Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Cerca de 307096 frases e pensamentos: Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Na vida tudo é relativo, um fio de cabelo na cabeça é pouco, já na sopa é muito.

Sonho com um amor em que duas pessoas compartilham uma paixão de buscar juntas uma verdade mais elevada.

Irvin D. Yalom
Quando Nietzsche chorou. Rio de Janeiro: Ediouro, 1995.

Ele tinha um coração de pedra, mas as pedras, com o tempo também se quebram, sem qualquer chance de concerto

⁠A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida.

Basta um olhar Quando estiver em dificuldade e pensar em desistir OLHE PARA TRÁS e lembre-se dos obstáculos que já superou. Se tropeçar e cair, levante-se... Não fique prostrado, OLHE PARA FRENTE e esqueça o passado. Ao sentir-se orgulhoso por alguma realização pessoal, OLHE PARA DENTRO e sonde suas motivações. Antes que o egoísmo o domine, enquanto seu coração é sensível OLHE PARA OS LADOS e socorra aos que o cercam. Na escalada rumo às altas posições no afã de concretizar seus sonhos, OLHE PARA BAIXO e observe se não está pisando em alguém. Em todos os momentos da vida, seja qual for sua atividade, OLHE PARA CIMA e busque a aprovação de Deus.

Mas cara, uma coisa eu aprendi, quem te arranca um sorriso fácil, arranca o coração facinho também.

"Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro."

Se eu tivesse tomado um atalho, uma rua estreita qualquer, que tipo de pessoa eu teria me tornado? Não sei. Mas gostaria muito de saber. Pelo retrovisor, vejo todas as pessoas que eu poderia ter sido e não fui.

Há em tudo um limite que é perigoso transpor, porque, uma vez transposto, já não há processo de voltar-se atrás.

Primeiro você tem que se entregar, primeiro você tem que saber não temer, saber que um dia você vai morrer.

Penso que chega um momento na vida da gente, em que o único dever é lutar ferozmente por introduzir, no tempo de cada dia, o máximo de "eternidade".

Guimarães Rosa

Nota: 24 Cartas de João Guimarães Rosa a Antonio Azeredo da Silveira.

A amizade é um meio-amor, sem algumas das vantagens dele mas sem o ônus do ciúme – o que é, cá entre nós, uma bela vantagem. Ser amigo é rir junto, é dar o ombro para chorar, é poder criticar (com carinho, por favor), é poder apresentar namorado ou namorada, é poder aparecer de chinelo de dedo ou roupão, é poder até brigar e voltar um minuto depois, sem ter de dar explicação nenhuma.

A vida é como um quebra-cabeça. O importante não é ter todas as peças, é colocá-las no lugar certo.

Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação, colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino.

Se você fala com os animais, eles falarão com você e vocês conhecerão um ao outro. Se não falar com eles, você não os conhecerá, e o que você não conhece você temerá. E aquilo que tememos, destruímos.

Você é realmente um cristão ou apenas faz parte do circo chamado igreja evangélica moderna?

Não creio que haja uma emoção, mais intensa para um inventor do que ver suas criações funcionando. Essa emoção faz você esquecer de comer, de dormir, de tudo.

Alguém entrou no quarto de um poeta e perguntou: "por que ficas aqui sozinho, o dia inteiro?" O poeta respondeu: "agora, que entraste, eu realmente estou só, porque me separaste de Deus"

Não deixe para depois. Depois é um tempo sempre duvidoso. Depois é distante daqui. Depois é sei lá.

Terminar um namoro nunca é fácil, é como chegar no final de um livro que poderia ter uma continuação maravilhosa, mas não tem.