Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Cerca de 302559 frases e pensamentos: Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Não eduques as crianças nas várias disciplinas recorrendo à força, mas como se fosse um jogo, para que também possas observar melhor qual a disposição natural de cada um.

Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é.

Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta.

Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.

O mestre disse a um dos seus alunos: Yu, queres saber em que consiste o conhecimento? Consiste em ter consciência tanto de conhecer uma coisa quanto de não a conhecer. Este é o conhecimento.

É preciso ser um realista para descobrir a realidade. É preciso ser um romântico para criá-la.

Todos temos por onde sermos desprezíveis. Cada um de nós traz consigo um crime feito ou o crime que a alma lhe pede para fazer.

Fernando Pessoa
Bernardo Soares, "Livro do Desassossego"

Nunca imites ninguém. Que a tua produção seja como um novo fenômeno da natureza.

Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima.

Budagosa

Nota: Pensamento adaptado de uma ideia do estudioso Budagosa, a partir da interpretação de um pensamento budista. O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Buda, mas não se encontra em seus escritos.

...Mais

Não se pode ensinar nada a um homem; só é possivel ajudá-lo a encontrar a coisa dentro de si.

O mais irritante no amor é que se trata do tipo de crime que exige um cúmplice.

O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem.

Arthur Schopenhauer

Nota: Citado em Lifetime speaker's encyclopedia - Volume 1, Jacob Morton Braude, Prentice-Hall, 1962

...Mais

O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão.

A esperança não será a prova de um sentido oculto da existência, uma coisa que merece que se lute por ela?

Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar.

Não quero ser um gênio... Já tenho problemas suficientes ao tentar ser um homem.

Uma mulher leva vinte anos para fazer do seu filho um homem - outra mulher, vinte minutos para fazer dele um tolo.

Querias ser livre. Para essa liberdade, só há um caminho: o desprezo das coisas que não dependem de nós.

A cólera é um cavalo fogoso; se lhe largamos o freio, o seu ardor exagerado em breve a deixa esgotada.

Perversidade é um mito inventado por gente boa para explicar o que os outros têm de curiosamente atractivo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp