Poemas para Deixa a Amada Apaixonada
Falta da bússola deixa o navio a navegar apenas em águas rasas, em superfície. Sem, a comunicação é superficial, senão a tripulação não entende. A bússola é o motor de todas outras consciências do rumo dos navegantes.
Quem muito escolhe, não deixa-se ser escolhido. Quem muito enxerga com seus olhos, não consegue enxergar com outros olhos. Pensamos ser únicos, mas temos muito dos outros em nós. Pequeno é aquele que não enxerga o todo de tudo.
Quando nós desprendemos dos olhos do rosto, aquele que nos deixa limitados e do tamanho de um humano, passamos a enxergar o universo como ele realmente é, infinito.
O Fanatismo, seja em qual área for, deixa a pessoa SURDA e CEGA, você pode provar a ela que branco é branco e ela diz: É PRETO!!!!
A ausência deixa espaço. E é nesse espaço que mora a dor. A memória do que já foi e talvez nunca tenha sido do jeito que a gente lembra.
Aqui a tempestade ficou engarrafada e o sentimento não resolvido é transformado em memórias que a gente não queima porque o cheiro da fumaça lembra casa.
A busca por boas conexões na vida, isoladamente, nos deixa cada vez mais frágeis. A busca por um conteúdo semelhante, é uma autodefesa da possibilidade de gostar do novo que ainda não conhecemos. Sou uma pessoa de sorriso fácil, na beleza ingênua mas trago comigo o choro e o vazio, também.
O problema quando não aumenta, muda, mas não deixa de ser problema. Nunca seremos felizes todos os dias? Nem todos cumprirão o que nos prometem, e se cumprirem, pode não ser, como esperávamos. A dor não vai passar, como disseram que passaria. O medo. O que realmente significa essa palavra? Medo de que? Já sabemos o futuro, vamos morrer! O que realmente estamos fazendo de nossas vidas?...
O marido que deixa de amar a sua esposa está convidando amarguras, ressentimentos e desajustes para o interior do seu próprio lar.
Não questione a Deus quando Ele é soberano e não deixa dúvidas para aquele que tem fé e confiança em Seus conselhos.
Como um cachorro que deixa seu excremento na rua, assim é o homem que fere o próximo com a sua boca.
Desvio de dinheiro público ou outras formas de enriquecimento ilícito são provas que o homem
deixa para trás da sua má formação.
Não há como sair das rugas, uma vez que as manchas vêm do coração e o corpo deixa marcas que a medicina não consegue disfarçar.
O dinheiro deixa de ser maldição quando os santos ofertam suas contribuições em prol da necessidade do próximo.
Não é de admirar que todas as vezes que o homem deixa de servir a Deus, torna-se escravo de Satanás por muitos anos, sofrendo, reclamando, apanhando e pagando caro para ser infeliz.
O prisioneiro deixa de ser um aluno do mau para ser um professor do bem quando se aplica a disciplina da penitenciária corretiva.
