Poemas para Deixa a Amada Apaixonada
"As almas fortes tem vontades. As fracas tem apenas desejos. A vida que se compreende deixa-nos livres, leves e soltos.Isto é alma".
Assim como a vida nos deixa marcas, os textos lidos nos deixam marcas profundas, impossíveis de serem apagadas!
Muitos gostam de levar suas almas para a eternidade. Os poetas gostam de deixá-las através de seus poemas.
Acredite! Ainda existe a mulher que não deixa tocar seu corpo, aquele que não bebeu na fonte de sua alma!
Algo que deixa perplexo e que se não entende, é Ver que a visão do homem é enganosa e a da mulher é cega ao que ouvi. A beleza enlouquece ao que ver e não discerni, e as palavras lindas e persuasivas adormecem a mente.
''A vitória é o resultado do guerreiro valente que não se amedronta com o inimigo e não se deixa ser vencido pelo medo... A derrota é apenas para os covardes.''
A influência puritana me deixa um tanto fora de sintonia com a minha época, embora, segundo penso, para minha vantagem.
Quando o filho do homem deixa o seu próximo, para amar a humanidade inteira, ele adquire o status de filho de Deus.
Sua existência faz meu coração transbordar de alegria, sua compreensão deixa-me mais maduro e seu amor faz acreditar na eternidade.
“E você deixa pequenos fragmentos de si se perder ao longo do caminho, e não nota o quanto tornou-se irreconhecível...
Tenho aqui um coração ferido, recalcado e doído, que faz arder meus olhos a medida que muito deixa escapar as lágrimas.
"Se alguém chegar batendo na porta do teu coração, deixa entrar, e seja o que Deus quiser! Experiência traz amadurecimento."
Com o passar do tempo tudo deixa de ter “aquele” valor, as pequenas coisas que antes nos irritavam, hoje já não tem tanta importância, a mansidão toma conta do nosso ser, e só fica o que realmente importa. Os frutos do Espírito passam a habitar o nosso parecer, o próximo passa a ter valor a cada amanhecer, a vida surge sem perceber, o amor passa ter importância e a nossa vida antes vazia, é preenchida pelo o que realmente importa: o amor, pelo qual foi concebida. (Jorge Mello)
Quem gosta de sorte é quem deixa a vida jogada ao acaso. Quem tem fé acredita. E quem acredita não precisa de sorte. O segredo está na mente de cada um.
