Poemas para dar Presente
a Dagão me disse: "Amigos são como o vento: às vezes perto, outras longe, mas eternos em nossos corações."
e, eu, acrescentei:amigo é aquele que te abraça em pensamentos no Passado ou no Futuro. e, você sente a emoção no Presente!
Será um dia internacional, quando alguns homens não presentear, mulheres para esconder as tristezas de suas agressões.
O que é a vida, senão uma história escrita pelo sentimento de nós e de outros, pelo acaso desse várias escolhas e sujeitos, o destino e presente mais passado vezes escolhas. Como disse um gênio; na existência a matemática é presente. Presente que torna o destino possível e a vida cheia de suas histórias e novas escolhas. Uma passado que amadureceu e virou presente na nossa vida.
Os anos passam e continuarão passando, mas você decide. Você vai usar seu tempo para estar no passando, ou para estar no futuro? Eu diria que a melhor opção é viver, mas para isso você precisa estar aqui, no presente.
Quando Te presenteio é porque você merece, porque é especial, não por causa de datas descritas em calendários que se dizem "comemorativas". Tudo que eu tentar te presentear será pouco, para quem deseja te dar toda a felicidade.
Que não vivamos enclausurados nas decepções do passado, nem muito ansiosos pelo porvir. Devemos aproveitar bem o presente!
Somos obcecados por um passado que já passou e por um futuro que ainda não existe. Este instante é a única coisa que temos de fato, por que sobrecarrega-lo com um amontoado de "lixos" do passado e com preocupações que podem não acontecer?
Nossa vida se vai num estalar de dedos, o tempo passa tão derrepente, nossa infância passa como as asas do vento ou como as correntes dos rios .Não voltam jamais! Vivamos com intensidade os momentos presentes, amemos os nossos e regosijamos destes prazeres no presente que é um presente mas que o tempo nos separa. Muitas das vezes somos egoistas e rancorosos guardando mágoas e deixamos de viver os prazeres de estar ao lado dos nossos parentes, estes do qual fizeram e fazem parte da nossa história nesta passagem de vida, neste instante do tempo, nesta geração, neste século presente. Precisamos praticar a lei do aqui e agora.( Opetahra Puri)
"Na minha morte, pelo amor da coerência, não quero a meio mastro hipocrisia tampouco silêncio de risos infames em favor de minha memória; quero amor e ódio presentes."
Não quero que após a pandemia "as coisas voltem a ser como antes".
"O antes" era abominável. Espero que sejamos melhores que "antes", sejamos exemplo e motivo de orgulho as futuras gerações.
Não importa a decisão que você tomou há minutos ou anos atrás, o que importa é a decisão que você tomará a partir de agora, pois apenas sobre ela você terá poder.
Por fim, somos o constante recomeço de nós mesmos. Nem tudo parado nem tudo imutável. Somos sempre o futuro projetado no presente, de um pretérito já inexistente.
Considerar as memórias do passado pode nos trazer flashbacks importantes para tocar a vida com mais consciência aqui no presente.
Precisamos encarar a vida como se não tivéssemos nada a perder, e pensando bem não temos mesmo!
Ir atrás do novo, enfrentar o desconhecido é que faz o coração vibrar. O amanhã é só uma expectativa, viva o hoje ame ágora, e nunca esqueça que o amor é uma energia que se renova na prática.
Contemple o seu passado, mas não seja refém dele, liberte-se. Esteja consciente quanto ao seu presente. Lembre-se o passado jamais volta e o futuro ainda não existe. Seja você mesmo agora.
Mano, você veio no momento que eu estava muito mal, preencheu o meu vazio e eu fiquei muito feliz e normal.
Só esqueceu de dizer que não podia continuar comigo, se afastou e me deixou sem abrigo.
O retrato é um subsídio eficiente para compreender o que éramos no passado e o que nos tornamos no presente. Deste modo, preserve lembranças que possam alimentar os sonhos de outrora com os propósitos do amanhã
Qual foi a última vez que você sentou na mesa e prestou atenção no que estava comendo, sem precisar pegar no celular pra ver qual nova notificação acabou de chegar? Qual foi a última vez que você esteve presente para a água do chuveiro que cai sobre você todas as vezes que você vai ao banho? Ou até mesmo não pegar no celular quando está em uma roda de amigos? Pense nisso.
“A felicidade não está na saída,nem na chegada,ela se dispõe para a gente é no meio da travessia, cabe a cada um reeducar o olhar para o efêmero instante presente, que acontecerá uma única vez.“
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de presente simples que tornam qualquer gesto especial
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Presentear
- Versos de Fernando Pessoa
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Bons momentos: frases curtas que valorizam o presente
- Frases sobre viver o agora para valorizar o presente