Poemas para Conquistar uma Garota Desconhecida
Hoje o sorriso em minha face não passa de uma mera expressão exterior sem sentimento algum. Se um dia chegar a sentir minha falta, lembre-se que sempre estive aqui, mas a rotina me fez ficar oculta diante dos outros; neste dia não apareci, pois percebi que minha presença, hoje já não significa nada para você. Escrevo aqui, no presente, na esperança de que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer.
Hoje em algum lugar, um tesouro nos espera. Pode ser um pequeno sorriso, pode ser uma grande conquista… Não importa. A vida é feita de pequenos e grandes momentos. Pois o tédio não está no mundo, mas na maneira de como o vemos.
Se cada lágrima que descesse pelo rosto levasse minha dor embora, hoje eu seria uma pessoa sem feridas.
Confesso. Já chorei vendo fotos e ouvindo música, já liguei só para escutar uma voz. Já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já pensei que fosse morrer de tanta saudade. Já tive tanto medo de perder alguém especial, e acabei perdendo.
Queria saber se você sente a minha falta. Queria saber se fui uma pessoa importante para você. Queria saber se tudo o que vivemos ainda passa pela sua memória. Porque me excluiu da sua vida como se eu fosse um nada, enquanto na minha você é tudo?
A cada segundo uma lágrima escorre pelos meus olhos. A cada minuto, um coração se despedaça por trás de fortes palavras. A cada hora, em algum lugar do mundo, alguma pessoa perde alguém que ama. Os ponteiros se movem, os dias se passam, e para quem sofre, são momentos que parecem uma eternidade. O tempo decorre, mas a dor continua. A novidade preenche, mas a saudade sempre volta. E os anos enfim, passam como um filme diante de nossos olhos, embora ninguém perceba. A ausência corroí, a dor não desapega e no fim lágrimas sempre caem. O que aconteceu com “O tempo cura tudo?”
É impressionante como uma simples palavra sua tem o poder de me fazer sorrir, e conseqüentemente mudar o meu dia.
Tenho uma tremenda facilidade de me habituar aos meus diferentes estados emocionais. Entrando de cabeça em qualquer um deles.
É imediato. Quando uma lágrima consegue escapar de meus olhos, é o primeiro sinal de que as coisas estão saindo do controle.
O que dói, é saber que para você, fui uma pessoa qualquer, fui algo a ser descartado. Dói saber que fui esquecido rapidamente, que fui apenas mais um. Pois quando isso acontece, é porque não teve tanto valor, não teve tanta importância, foi algo sem significado.
Muitas vezes, aquela pessoa que passa uma imagem forte, aquela que faz os outros sorrirem, aquela que ajuda as pessoas... É aquela que sofre em silêncio, que chora até pegar no sono, aquela em que por detrás do seu sorriso, existe uma máscara inquebrável.
Quem nunca sentiu que precisava de uma determinada pessoa, em um certo momento? E percebeu que essa pessoa, não precisava de você?
E eu sempre tento nunca mais derrubar uma lágrima por você, tento não sentir sua falta, tento não pensar em você, tento não me preocupar, tento deixar de me importar. Mas eu só tento.
Às vezes eu sinto uma falta... Sinto que falta alguma coisa, que falta alguém. Alguém que não dá para substituir. E muito menos esquecer.
Não, eu não “estou bem”. Eu não sei bem o que sinto. Eu sinto um vazio, uma dor sem sentido, sinto falta de algo que nunca vi, sinta falta de momentos que nunca aconteceram, sinto sua falta. Mais e daí? Você se importa?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp