Poemas para Conquistar a Pessoa Amada

Cerca de 40731 poemas para Conquistar a Pessoa Amada

A ti... a quem um dia conheçi sem conhecer.... a quem um dia amei...pensando ser amada....e do qual agora apenas restaram recordações... do que foi sem ser...do que tive sem ter....de um sonho ,que como todos os sonhos acabam.

"Um dia voçê foi meu
seu corpo cansado foi meu
seus lábios em brasa, só meus
seus olhos em mel de maio
as mãos de procura no vazio
cabelos macios de vento
só meu você todo, só meu
um dia você se foi
seu corpo em brasa, se foi
seus lábios em fel de março
seus olhos de procura macios
de vento dos seus cabelos
só meu o vazio, só meu
vazio cansado, abandono
das mãos de adeus, adeus
procuro no nada você
e vejo que nunca foi meu"

Eu bebo não é por vício e nem por nada, bebo porque
no fundo do copo tem o retrato de minha amada e bebo para que ela não morra afogada, mas falo para ela:
-Aprende a nadar disgraçada!!!

~~PRECISO DIZER QUE ÉS LINDA~~
Boa tarde, amada.
Estou com saudades de ti.
O coração ficou choroso….
E se descaiu o meu semblante.

Preciso dizer que és linda…
Como as flores do amor….
Como as fontes de águas….

Eu te amo.
Lembro dos detalhes das tuas linhas…
E do som da tua voz…

Bom seria tocar os teus lábios…
Olhar nos teus olhos negros….
E ouvir o teu sorriso…

Tocar os fios dos teus cabelos…
Lindos,
Sempre lindos
Em todos os dias….

As flores,
As flores são como desenhos,
Feitos os rabiscos que desenhaste…

E teu jeito de menina,
Uma linda menina….
Que gosta do smilinguido….

Queria ser como ele…. formiguinha…
Então poderia subir pelos cantinhos da tua saia e chegar aos teus cabelos,
Eu te faria cócegas….

Até te sentir rir….
Eu te amo,
Eu te amo….

Queria estar sempre contigo…
Sentir o teu perfume…
E me aquietar no teu silêncio….

Queria caminhar contigo
De mãos dadas pelo jardim….
Sonhos?

Queria uma chance
De te dizer que és linda
Entre notas e sons enamorados….

Eu te quero
E te quero muito….
Minha querida….

Hoje acordei com meus pensamentos em ti….
Lembrei da tua face,
E do amor….

Isso me acalmou a alma…
E me fez viver.
Eu te amo, minha querida….

Teus lábios são lindos….
E os contornos das tuas pernas….
Preciso de ti.

Preciso de ti…
Preciso de ti…
Preciso muito de ti.

Quem possa beijar teus lábios,
E sentir o perfume do teu pescoço…
Tocar os dedos das tuas mãos…

Saudades.

Beijos.

~~EDEMILSON RIBAS~~

Minha Amada.

Ela é linda,
Deste jeito sim,
E eu te quero assim,
Olha Ela aí,
Com sua forma voluptuosa,
É isso que a faz gostosa,
Com essa barriguinha saliente,
Suas curvas generosas,
Enlouquece-me a mente,
Olha Ela aí,
O seu corpo tem mistério,
Quem é que pode desvendar,
O seu andar é delicado,
Lindo é te admirar,
Inspira-me sonhos,
Quem me dera poder realizar,
Olha Ela aí,
Me encantas com toda essa beleza,
Suas coxas bem torneadas,
Em obra prima foste esculpidas,
Vem devagar até parece desfilar,
Meu coração sai em disparada, Bum-Bum-Bum-Bum,
Passa por mim é forte o pulsar,
Olho para trás e olha Ela aí,
Estou hipnotizado,
Suas nádegas arredondadas,
Perco o sentido em sua adorável requebrada,
Bumbum, sensualmente rebolada,
Na minha insensatez quero gritar pra que possas me ouvir,
Dizendo que sou louco por ti,
Minha Linda Gordinha Amada.

Minha amada , mesmo se eu nascer novamente,
continuarei sendo eu mesmo.
E você continuara sendo você mesma.
E eu diria tudo isso novamente

os cabelos de minha amada
novelo de Ariadne
me conduzem pela noite escura
pelos labirintos que me afligem

⁠VIDA AMADA...

Apagar...
Como se possível fosse deletar
o dito...
o vivido e o sonhado...

tão amado...
Cadê o teclado?
Onde está a agenda?
(Des)agendar... (des)falar...
amar, apesar de tudo isso...

vida maravilhosa, apesar disso...
disso tudo... eu não disse nada...
Amada... vida idolatrada...

⁠E ela será amada por alguém que conhece tão bem a dificuldade quanto ela
Alguém que estará disposto a coloca-la no colo nos dias em que é muito difícil ficar de pé
Ele será para ela o tipo de cara que sabe exatamente o que ela precisa antes que ela diga
O tipo de cara que passe os dedos sobre seu cabelo e fale baixinho: Você.
É a sua voz que a despe
Seu jeito de fazer carinho em cada detalhe dela
Ele é o tipo de cara que tocou nela sem mesmo precisa tocar
Que explora com leveza e zelo cada curva da topografia do seu corpo mesmo pegando fogo, tem todo um cuidado.
Ele tocou sua alma antes de chegar à sua cintura, seu quadril e sua boca,ele não disse que ela era bonita de primeira,disse que ela era extraordinária.
Então ela saberá que o Amor chegou
Ela será abraçada
E mostrará porque o Amor sabe que a vida já é difícil o bastante
E ela dirá com todo seu coração: Estou pronta para você, eu sempre estive pronta para você, estou aprendendo a amá-lo, me amando.

Será que sou tão difícil de ser amado alheiamente?

Será que algum dia vou ser amada e compreendida?
Porque não saber o que é compreensão dói,
pois eu só conheço a minha própria compreensão.

O amor, ele é quando beijamos ou quando admiramos?
Pois eu só fiz a admiração,
pois ninguém é capaz de beijar
um insalubre vaso vazio como eu.

A admiração só vem de mim, nunca alheia;
será que essa admiração pode vir
de alguém além de mim?

Porque eu tô fugindo disso,
será que é porque dói?
Correr é fácil,
mas e ficar?
É pedir demais?

Entre Toques e Silêncios


Ser cuidada, protegida e amada.
Nada que seja sufocante, mas que seja caloroso.
Que exista liberdade de ser, sentir, confiar.
Desse amor cativo, capturado no olhar.
Um olhar devotado, intenso.
Mãos que insistem em se tocar, inconscientes.
Permitir sorrir, chorar —
uma dedicação genuína que acalenta a alma.
Boas conversas, reconciliações,
desejos que cedem.
Esse sentimento leve, sensato,
alucinante, divertido, inebriante.
Regado à paixão que enobrece
qualquer minuto que se viva.


(Santos, Paula F. Rocha. 2025. Agosto 14)
::::: Isabella e Jones:::: Minha dedicatória.

Posso dizer que estou na melhor faze da minha vida.
Sou uma mulher bem sucedida, amo e sou amada,
estou perto de pessoas que amo, meus amigos são os
melhores e mais doidos que já tive, minha vida...
Minha historia... E a melhor parte... VOCÊ... Te amo
meu Lobo

O amor é assim... você quer muito
se sentir amada, ser única, ser desejada,
mas, acima de tudo, ser eterna na vida de
alguém... Aí do nada, quando você se descuida,
você é tudo na vida desse alguém.

❝ ...Falar de mãe é falar de amor.
Falar de mãe responsabilidade,
mãe é sagrada, deve ser amada,
cuidada, protegida, e zelada, pois
é o que ela sempre fez comigo.
Mãe tem coração gigante sempre
cabe mais um. Ela mesmo cansada,
muitas das vezes exalta, mas sempre
esta disposta por você. Suas mãos
calejadas pela luta do dia a dia, mas
nada passa despercebido, fica noites
acordada tentando te fazer dormir. Ela
briga, xinga, perdoa tudo por amor. Ela
sim é ABSOLUTA, poderosa, mulher fatal.
Pois é guerreira, não tem medo de lutar,
mas quando se olha no espelho se sente
uma menina, e esta menina tenho orgulho
de dizer, é a melhor mãe do mundo, me trata
como uma bonequinha, me veste como uma
princesa, me exibe como um diamante preciso.
Sendo que ela que é preciosa, única e insubstituível.
Te amo mãe....❞

❝ ...Falar de amor é bom sentir se amada é
divino. Sempre procurei um amor verdadeiro,
um amor de almas, puro e sincero. houve muitos
encontros e desencontros, enfim o amor chegou.
Minha alma esta encantada com seu jeito doce
meigo, e carinhoso. Sua presença me faz bem, seu
amor me fortalece. Foi bom esperar. Hoje o amor
chegou para ficar...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf

Minha amada Carla,


Escrevo esta carta com em um mundo onde a maldade parece, por vezes, obscurecer a beleza, você surgiu como um farol, guiando-me através da escuridão. Confesso que, em muitos momentos, a esperança vacilou e a crença no amor se esvaiu. Mas então, você chegou, como um presente divino, e tudo mudou.


Lembro-me do primeiro dia em que nossos olhares se cruzaram. Seus olhos, como duas estrelas cintilantes, revelaram um universo de bondade e ternura. Naquele instante, soube que havia encontrado algo raro e precioso. E, a cada dia que passa, essa certeza se fortalece.


Você é a personificação do amor, Carla. Sua alma gentil e compassiva ilumina meus dias e aquece meu coração. Sua presença me traz paz e segurança, como um porto seguro em meio à tempestade. Ao seu lado, sinto-me completo.


Agradeço por cada sorriso, cada abraço, cada palavra de carinho. Agradeço por me mostrar que o amor verdadeiro existe, que a bondade ainda habita neste mundo e que a felicidade é possível. Você é a prova viva de que o amor pode transformar vidas, curar feridas e trazer esperança.


Prometo amá-la e protegê-la em todos os momentos, nos bons e nos ruins. Prometo ser seu porto seguro, seu confidente, seu companheiro para a vida toda. Que nosso amor seja eterno, como as estrelas que brilham no céu, e que nossa felicidade seja infinita, como o oceano que nos.


DeBrunoParaCarla

⁠Minha amada Carla,


As palavras que escrevo aqui parecem tão pequenas diante da imensidão do que sinto por você. Desde o momento em que nossos caminhos se cruzaram, minha vida ganhou cores que eu sequer imaginava existirem. Você é a luz que ilumina meus dias, a melodia que acalma minhas noites, a força que me impulsiona a ser a melhor versão de mim mesmo.


Seu sorriso é meu refúgio, seu abraço meu lar, seu amor meu porto seguro. Em você, encontrei a alma gêmea que sempre busquei, a parceira para todas as horas, a confidente dos meus segredos mais profundos.


Cada instante ao seu lado é um presente precioso que guardo com carinho em meu coração. As memórias que construímos juntos são como estrelas que brilham em minha mente, guiando-me através dos momentos mais sombrios.


Prometo amá-la e respeitá-la todos os dias da minha vida, ser seu companheiro leal e fiel, e construir ao seu lado um futuro repleto de felicidade e amor.


Com todo o meu amor.


DeBrunoParaCarla

Já fiz amigos eternos
já amei e não fui amada
já fui amada e não amei
já tentei esquecer pessoas inesquecíveis
já vivi de amor
já morri de amor
já perdoei erros
já fui perdoada
já abracei pra proteger
já fui abraçada para ser protegida
já chorei sentada no chão do banheiro
já fiz juras eternas que duraram pouco
já chorei rindo ouvindo música e vendo fotos
já liguei só pra escutar uma voz
já me apaixonei por um sorriso e por um olhar
já tive medo de perder alguém especial e acabei perdendo!
Já pensaram que nunca me perderiam e perderam!
Enfim, sou normal!

Amada pela qual
Minha vida não é nada sem
Vem comigo em meu caminho
Minha eterna namorada
Que os seus olhos sejam
Só dos meus olhos
E os seus braços, o meu ninho

A mulher que nunca foi amada


Ela aprendeu a se vestir de silêncio,
a sorrir sem pedir colo ao mundo.
Guardou o coração como quem guarda uma carta que nunca teve endereço, e mesmo assim continuou acreditando que o amor saberia chegar.


Nos olhos, mora um pedido antigo,
desses que não fazem barulho.
Ela ama com cuidado, ama inteiro,
mas sempre por dentro,
como quem tem medo de quebrar o pouco que restou de esperança.


Um dia, alguém vai enxergar
o amor que ela sempre foi.
E quando isso acontecer,
não será sobre salvar
— será sobre reconhecer
que até quem nunca foi
amada sempre soube amar.

"Quando jovem, você acha que pode conquistar o mundo, mas a medida que fica mais velho, sente que já não é mais assim. Dia após dia, você comprova que é um escravo do ambiente e do hábito. Em vez disso, deve afirmar, todos os dias: "Sou o conquistador de tudo. Posso morrer, mas morrerei livre, no regaço de Deus. Não ficarei atrás das barras dos maus hábitos e do destino."

A liberdade virá se você meditar todos os dias e fortalecer a força de vontade. Foi você quem criou a prisão. Você forjou as barras e, portanto, é você quem precisa rompê-las. Seja um fugitivo: fuja da prisão da carne. Escape de todas as celas de maus hábitos, apegos, emoções, desejos, vida e morte. As barras da cadeia em que sua alma se encontra prisioneira podem ser serradas com a serra da sabedoria. Quanto mais usar a serra da meditação, mais livre ficará. Nele, saberá que esta vida é como um sonho, é simplesmente uma apresentação teatral."