Poemas para Conquistar a Pessoa Amada

Cerca de 40737 poemas para Conquistar a Pessoa Amada

“Quantos equívocos seriam evitados se ao invés de ficarmos com nossas rasas interpretações buscássemos a versão do autor.

Quando existe a possibilidade de ir diretamente a fonte de qualquer assunto é ignorância e imaturidade continuar interpretando escritos e ações.

Quando a intenção é encontrar a verdade de um assunto à imaginação sempre nos fará pecar.”

Inserida por Epifaniasurbanas

Autorretrato

“Faço apologia do inútil, fomento as desimportâncias.
Não sobrevivo apenas com o indispensável. O sonho e a loucura são essenciais.

Combato o óbvio e a pobreza da
descrição, cheia de certezas
turvas, com um segundo olhar.
Troco o fato pela frase, para
abortar extremistas e ditadores.

Economizo a informação para
aumentar o encantamento.
É o jeito que encontrei de revisitar o Éden. Utopia ajuizada não é utopia.

Penso que melhor uma verdade escrita é uma beleza bem contada."

Inserida por Epifaniasurbanas

Amar o próximo


“Em suma, mesmo que não a assumamos, existe uma cadeia cíclica que quando rompida faz com que a vida perca sentido de potência. A vida serve para servir.”

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠A gente precisa pouco
De dinheiro pra gastar
Porque o que passa disto
É somente pra esnobar.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
30/10/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Quanto mais alto eu falo
A voz tende a sucumbir
Acho que desce no ralo
E eu não consigo me ouvir.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
30/10/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Você me é preciosa
Nem diamante é assim
Vejo quanto és valiosa
Quando estás perto de mim.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
30/10/2024

Inserida por gelsonpessoa

“Quero ser amada mais do que amo alguém, quero receber o valor que acho justo, aquele valor que Deus viu em mim quando me livrou das minhas escolhas.”

Antes de permitir que alguém entre na sua vida, tire a maquiagem, para que assim, o outro veja bem quem tu és, e não amar uma ilusão ou expectativa. Amar é quando alguém nos aceita, acolhe do jeito que a gente é. Amar é viver o exercício constante de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que fosse. Amar é a capacidade de descobrir no outro o que ele ainda não viu que tem. O verdadeiro amor ele chega na nossa vida, não é no dia que o outro diz que nos ama, não é assim, o verdadeiro amor chega na nossa vida, no dia que o outro sem dizer uma só palavra, olha nos olhos e nos convence que nos Ama, sem precisar dizer, sem precisar usar o recurso das palavras. Devo me sentir amada não só quando mostro apenas minhas qualidades, sinto amada no dia que o outro me descobre no meu maior defeito e mesmo assim me olha, sorri e diz: Eu te amo mesmo assim. É como dizer, eu sou só Isso, e ainda assim o outro dizer: Eu não consigo ser nem a metade do que eu sou, longe de você!

Os espinhos deixados por uma rosa podem evitar que seja colhida; contudo, inevitavelmente, eles roubarão o seu propósito. Mais tarde as pétalas chegam ao chão. Se não subiu aos altares, quem sabe a sorte lhe permita enfeitar um caixão.

Sou uma criança levada,
Um garoto travesso,
Uma menina danada.
Sou um homem apaixonado,
Uma mulher amada,
Um idoso vivido,
Uma idosa sábia.
Não importa...
Sou alguém!

Meu amor

Sabe onde eu busco inspiração em todos os momentos que preciso?
Eu busco em seu olhar, é nele que eu me encontro, é nele que tenho tudo o que preciso para ser feliz!

A poesia da amada...
(Nilo Ribeiro)

Banho de luz,
alma lavada,
é isso queproduz,
ao ouvir tua palavra

o espírito eleva,
a paz enebria,
a mente sossega,
tua voz é poesia

mulher delicada,
doce beleza,
mulher equilibrada,
humilde nobreza

tem carência,
tem insegurança,
tem benevolência,
tem perseverança

mulher materna,
mulher que brilha,
mulher que se supera,
é mãe, é filha

mulher menina,
mulher diva,
é vida que ilumina,
ilumina a vida

tecer qualidade,
é o óbvio exaltar,
é a mais linda divindade,
que Deus pode criar

mulher a todo momento
ocupa os versos meus,
é uma deusa com sentimento,
uma deusa filha de Deus

banho de luz,
alma lavada,
assim o poeta produz,
a poesia da amada...

A vida que segue diante dos olhos da mulher amada

Em seu coração as lembranças refletindo em sentimentos bons

Teu olhar é como um poema
Todo feito para descrever o quanto é linda sua alma.
Não é a natureza que te fez perfeita
e sim ela que de tão invejosa se inspira em cada gesto seu de toda sua beleza.

Sua beleza segui as formas da natureza, porque foi na natureza que teu olhar se fez o mais perfeito.
E quando me olha logo me encanto por essa loucura que é te ver de perto.
De perto e cada vez mais perto te quero cada passo teu rumo a minha presença é um momento que meu coração quase para de tanto prazer de estar diante de ti.
Esse teu olhar com esse sorriso só pode ser loucura, porque ele se espalha pelo dia o tornando mais feliz.
O dia é mais lindo quando te vejo sorrir.
O dia é mais alegre e se vai mais rápido do que os dias que tu não estar aqui.
A muito tempo não te vejo e os dias aqui amada minha são os mais longos e escuros.
Porque somente você tem tudo que sempre quis.

O amor é como uma planta, que se não cuidarmos morre. Acontece que às vezes esquecemo-nos desses cuidados, O amor é preciso ser regado diariamente: com gestos de carinho, um beijo de bom dia, uma ligação no final da tarde, um jantar especial, um “Eu te amo” na madrugada, mensagens inesperadas, flores sem datas marcadas, não precisa ser poesia bonita, versos rimados ou frases copiadas, basta um simples gesto sincero.
Diferenças e desentendimentos sempre vão surgir no relacionamento, mais aqui vai um conselho, nunca deixe que o dia termine com algum problema ainda por resolver, não durma com ressentimentos ou magoados um com o outro, isso vai matando o amor aos poucos.
É preciso expressar os sentimentos, o outro gosta de saber o quanto é amado e vice-versa, abraços, beijos, uma mão boba de vez em sempre faz parte, quebre o gelo, relação quente e intimidade compartilhada, tornam as coisas mais prazerosas.
Quando perceber que esta perdendo o interesse na relação, pegue uma folha em branco e enumere os pontos positivos da pessoa amada, os motivos que os fizeram-se apaixonar um pelo outro, releia as cartas, relembre o inicio.
Reinvente-se, monotonia é letal para o amor. O amor não suporta comodismo. O amor implica cuidado.

té o sol, à lua e o mar, todas às estrelas do céu,
O vento e às fortes tempestades,
Às larvas vulcânicas da Terra,
Pararam, se dobraram, reverenciaram, e não alcançaram,
A sua exultante beleza
Tu fazes com que às miríades de seres da terra, céu e mar, se curve perante você.
Ninguém alcançou
Ninguém te intimidou,
Ninguém, ninguém é igual você meu amor!
“Na verdade eu não te conheci...eu te reconheci em todos os meus sonhos! Mulher menina.
Mulher morena.
Mulher mimada.
Mulher felina.
Mulher serena
Mulher amada.

Ray Leite

Gosto de você porque gosto,
Quero te beijar porque quero,
Quero te amar porque amo,

A beleza desse poema é que eu escrevo
para você.

❤♾️Amor♾️❤️

Sentimento abstrato o qual não pode se tocar. Sentimento entre duas pessoas que se amam e quando é recíproco vira uma paixão que só palavras não descrevem o quanto se gosta, se admira, se deseja um do outro. O mínimo de tempo longe se transforma em saudades gostosa que logo queremos nós ver. Oh! paixão que me deixa enlouquecido pelo meu bem querer. Essa paixão é imensamente maior de qualquer coisa que se possa descrever. Um amor gostoso o qual já mais senti.

❤ Nome da pessoa amada❤
Obrigado por fazer parte da minha vida.
Te amo, te adoro, te desejo.

❤♾️❤

E ela falou que nada é tão bom quanto
Ser amada por alguém que sabe o que ela quer
Falou que sempre cultivou o amor
Mas que sempre colheu aquilo que nunca plantou

Troque a espera pela esperança!

Volte a orar com a esperança ao teu lado, volte a
crer que talvez a espera já devesse ter ido embora, mas
você não andou em esperança pra caminhar em direção
ao teu futuro, volte os teus olhos para o autor e consumador
da fé, aquele que fará a sua esperança brotar
novamente. A esperança e a fé nos fazem caminhar, a espera
nos trava num lugar que às vezes nem deveríamos
estar. Tanto que o Salmista diz: Esperei com paciência
no Senhor, não apenas esperei, pois esperar por esperar
não gera nada além de cansaço, desanimo e até depressão.
Mas quando você coloca a esperança e a fé naquele
que escreveu a tua história, a coisa é diferente, você já
começa a orar agradecendo por tudo o que Ele fará.
Depois de algum tempo percebi a importância do
“no” em “esperam no Senhor”. A espera deve ser feita naquele
que é a nossa esperança, aquele que renova sobre
nós o seu amor, bondade e misericórdia todos os dias. O
importante nem é a espera tá? Mas O quem está contigo
em qualquer processo da tua vida, o Senhor, pai de nosso
Jesus, que tanto nos ama.