Poemas para Brincar

Cerca de 1413 poemas para Brincar

⁠Amar é brincar. Não leva a nada. Porque não é para levar a nada. Quem brinca já chegou.

Rubem Alves
A alegria de ensinar. 6.ed. Campinas: Papirus, 2000.

É no brincar, e somente no brincar, que o indivíduo, criança ou adulto, pode ser criativo e utilizar sua personalidade integral: e é somente sendo criativo que o indivíduo descobre o eu (self).

Donald Woods Winnicott
O brincar e a realidade. Trad. José Octavio de Aguiar Abreu e Vanede Nobre. Rio de Janeiro: Imago
...Mais

⁠Bem-vindo, fevereiro. Que eu possa me desenhar de alegria, me vestir de harmonia, brincar de felicidade, me encher de fé e sonhar de esperança

Tem sorrisos que são convites,para brincar de gangorra,no coração um do outro.⁠

Tem um homem assustador com uma máscara branca. Ele quer brincar de esconde-esconde com a gente.

Sinto saudade de tanta coisa. Saudade da minha infância. De brincar na rua. Da simplicidade que era a vida. De apenas ter que escolher de que cor pintar as Nuvens. Saudade de correr na chuva, sem me preocupar em me molhar. De ser criança. De ser inocente. Saudade de acreditar que os sonhos podem se concretizar. De ficar sem fazer nada o dia todo. De me fascinar com as estrelas. Saudade de não ter que me preocupar em ver todos que amo indo embora. De não ter que fazer escolhas complexas e difíceis. Saudade de andar de bicicleta, sem rumo. De correr na rua. De não me importar com opiniões alheias. Saudade de quando a vida era simples. De quando a vida era apenas viver, e não sobreviver. De quando eu apenas perdia meus brinquedos, e não pessoas. De quando eu chorava porque não queria parar de brincar, ou fazer algo que queriam que eu fizesse, e não porque tive meu coração partido. Saudade de não me importar com a sociedade, e com as regras que ela impõe. De não pensar no futuro, de não querer crescer. Saudade de viver o agora, sem pensar no que vão dizer, ou no que vão pensar. Saudade de ser o centro das atenções. De receber atenção. De ouvir música o dia todo, sem ter lembranças ruins. Saudade de não saber o que são sentimentos. De não saber o que era sofrer, de verdade. De não ter preocupações. Sinto falta de ser o que era antes. De sentir o que sentia antes.

Vamos viver nossos sonhos, vamos sorrir e cantar, dançar e brincar. Buscar em cada amanhecer, a esperança de amar e de ser, feliz.

Andar de skate na rua, jogar taco, brincar de pique-esconde, pega-pega, andar descalço, acordar cedinho para brincar e voltar só quando a mãe gritar: "Já está escurecendo!"... Nossa, que saudade!

Vamos brincar de orgulho. Você não vem falar comigo por orgulho. E eu por orgulho e por não querer mais correr atras de você, não vou falar com você.

Eu espero, sou paciente, falo baixo e até dou aquele sorrisinho, mas não abusa, já deixei de brincar de casinha há alguns anos.

Quem gosta de brincar é criança. Agora entendo por que você brinca tanto com o amor.

E Neste outono pretendo me esbanjar nas folhas caídas do chão, brincar com os galhos secos de árvores que parecem sem vida alguma, soprar junto com o vento frio palavras de conforto e com sorrisos tentarei da melhor maneira, me comunicar em uma língua universal que podemos enfrentar um inverno sem nós frustrarmos com a geleira do tempo, pois de qualquer maneira existe uma primavera á caminho.

"Testar o amor com provocações é brincar com fogo no próprio jardim. O ciúme pode queimar pontes que levaram anos para nascer; a confiança constrói lares onde a paz mora."

Em passado não tão distante, eu quis brincar de me apaixonar, agora me encontro com a cabeça recheada de sentimentos com tonalidades de amor. Diante desse mundo contraditório parece que nada mais me interessa. Hoje me encontro voando até a lua, estou muito bem acompanhado com você ao meu lado . E uma viagem de tamanha ternura , uma especie de loucura, romântica e inesquecível . Que a felicidade não me doa a ponto de me assustar, que meu coração não me impeça de ir além do horizonte. Abrir minhas asas e voar para bem mais longe. Boa noite

Vamos brincar de nos esquecer das brigas e nos divertir levando a vida, como quem brinca de ser feliz.
Vamos amar sem medo, levantar a cabeça e seguir, pois o fim é só questão de tempo, e todo o tempo é pouco quando se ama.

Todo mundo gosta de brincar com as palavras, porque os Humanos não conseguem viver sem inventar desculpas⁠

“Quero que você entenda uma coisa: gostar de alguém não te dá o direito de brincar com os sentimentos dela. Se arrepender depois não conserta o que você fez nem apaga a confusão que causou. Respeitar os outros e assumir suas escolhas é muito mais importante do que fama, impulsos ou tentar ‘corrigir’ erros depois. Antes de querer algo de alguém, aprende a valorizar o que essa pessoa sente e a ter maturidade pra lidar com suas próprias decisões.”

"É a noite quando dormimos, que o nosso espirito se liberta, alça voo, vai brincar.."
☆Haredita Angel

Brincar de ser cristão também é um direito — acreditar que o encardido faça o mesmo é só outra tolice.

⁠Os que gostam de brincar com as palavras — dificilmente se precipitam em Guerras Palavrosas.