Poemas para Bodas de Prata dos Padrinhos
Valeu.
" Como posso ficar se já não sou o mesmo,
se toda aquela magia esvaiu,
se na calada da noite os lobos roubaram nosso alimento
se a vida deixou nossos desejos no chão
eu lembro do vento em seus cabelos
do brilho do seu olhar
eu lembro do menino apaixonado
hoje o tempo escureceu
como posso deixar a vida passar simplesmente
se os sonhos afloram como sementes
se as águas adoçam a minha vida
eu tenho sede, preciso me embriagar
eu tenho fome, fome de amar
e onde está o amor,
será que nunca me pertenceu
será que se perdeu
num caminho qualquer
ou será que fomos nós que não éramos para ser
e tentamos além de nós mesmos
até somados nos tornarmos unicamente solidão
não acredito em despedidas
siga bem o seu caminho
e ao lembrar de mim, tenha carinho
pois mesmo longe
terei você sempre no meu coração...
" Do que as palavras falam,
diante do livro que resume nossas vidas
são promessas
ouço referendos de tantos heróis,
cujas capas douradas praticaram o bem
e deuses conflitantes para cada um ter razão
não, não.
É estupido repreender o futuro
quando o que bate à porta é sinônimo de perdão
haja luz para tanto escuro,
haja fé e união
as porções estão dadas em formas igualitárias
cada qual que grite o seu quinhão
o mundo espera, mas não para de girar
está chegando o natal
é hora de ascender as velas de neon...
Só uma coisa assegura a vitória na guerra cultural: a superioridade intelectual absoluta. Sem isso, não há mais guerra cultural e sim guerra civil.
***
Só a superioridade intelectual absoluta vence a guerra cultural, mas nisso o fator quantitativo não é inócuo. Como se trata essencialmente da disputa entre dois grupos de intelectuais, a diferença do número de vozes de parte a parte pode pesar na balança.
O tempo vem passando e o sentimento vem mudando.
Você curou minhas feridas
me devolveu uma nova
história.
Tenho mil motivos pra dizer: Te amo!
Eu li um tempo atrás, quando o Dalai Lama era mais jovem, ele estava se encontrando com um grupo de ocidentais e eles estavam falando sobre a falta de auto-estima, e ele simplesmente não conseguia entender isso, o que era aquilo. E eles tentaram explicar isso, e então ele deu uma volta no grupo e perguntou a todos: “você tem isso?” E a maioria das pessoas disse: “Sim”. [E o Dalai Lama disse:] “Oh, muito estranho, auto- estima".
Agora a espécie humana é a única espécie no planeta, claro, que tem um relacionamento consigo mesma. Onde [quando] você tem um relacionamento consigo mesmo - isso é normal. Mas o gato não tem um relacionamento consigo mesmo. Ou o pássaro não tem um relacionamento consigo mesmo. Ou a árvore não. Assim, pássaros, gatos, árvores, macacos, flores, nenhum deles tem problema com a auto-estima. E mesmo o gato mais feio não teria problema com a auto-estima. Não criou um secundário, um "eu da imagem" - mente criada. E uma vez que isso é criado, anda com você, ao seu lado ou atrás de você, ou onde quer que esteja. Você sempre anda com uma imagem mental de "eu" e você tem um relacionamento com isso. E muitas vezes você não gosta do que vê. Esse "eu-imagem"
" Intimidade é olhar nos olhos e sorrir
deixar a alma fluir, dançar ao vento
curtir o momento especial
e ter o prazer de receber e dar prazer
intima idade é confiar no futuro
aceitar o presente
intimidade e passar as mãos nos cabelos
e pensando um pouco de bobagem dizer
hoje você não me escapa....
Culpa
Existem muitas pessoas que cupão os outros pelo seu fracasso ou cupão seu pais pelo seu fracasso ou culpa alguém pelo seu fracasso
mas o mais engraçado e esquisito não agradecem pela ideia dada e que foi vitoriosa isso jamais porque alem de tudo sermos fracassados ou sermos vitoriosos somos egoístas pensem nisso o unio ser humano que pode vencer ou perder e você mesmo olhe para frente nunca olhe para traz
" É preciso partir
deixar para trás sonhos de uma vida
amores não correspondidos
horizontes conquistados
ir sem olhar para trás
muitos podem dizer
é insensível
mas o coração ferido dirá, vá
mesmo sem o que antes sustentava, vá
é preferível arriscar e ser o autor dos maiores erros
que coadjuvante de qualquer outra história...
Hoje me lembrei novamente do beija flor…
Hoje entendi o que ele quis me mostrar.
Que era só mais um dentre tantos, mas foi esse um que me viu, entre todos, e foi esse que me fez vê-lo em todos. Assim lembrei de você… E de como te conheci, dentre tantas rosas num Jardim, somente uma me interessou, pois foi nessa única rosa que senti o perfume do amor.
Felizes são aqueles que entendem a felicidade do outro
Felizes são aqueles que entendem que nem sempre é possível estar feliz
Felizes são aqueles que entendem quando o outro sofre e não aparenta
Felizes são aqueles que entendem e fazem de tudo pra ver aquela pessoa se sentir bem todos dias da vida dela, mesmo que ela própria não esteja bem aquele dia.
Eu tenho sorte, mas não essa
Eu tenho sonhos, mas não esse
Eu tenho raiva, mas não essa
Eu tenho força, talvez essa
Eu tenho um amor?, com certeza que tenho
Mas acima de tudo, tenho uma ótima amiga.
Granadas ao sul
Tiros a norte
Mortes ao oeste
Bombas a leste
O único caminho seguro é o centro, onde existe a porta do seu coração
Amar-te é pra mim tudo
É te ver todo dia e sonhar
Amar-te é algo tão profundo
De tal modo a me fazer jurar
Que amar-te-ei até meu último
segundo...
EU sou e estou FELIZ!
SOU FELIZ é uma luz que vem de dentro do meu ser que se espalha por todo meu corpo, transborda e propaga!
ESTOU FELIZ, é uma energia que vem de fora que invade cada poro do meu corpo e faz arrepiar, que toca o coração e muitas vezes a alma. ❤
Desejo as planícies no meu caminho.
Mas sei da importância dos vales e montanhas na minha vida.
Para o aperfeiçoamento do meu caráter.
A inconstância da vida
Altos e baixos
Sentimento inobre
A inquietude da alma
Ânimo dobre
Desânimo podre
Fazem da vida uma água salobre.
Nosso encontro
Será em Fernando de Noronha que nos veremos pela primeira vez. No meu sonho; a paisagem estava encantadora, com uma vista incrível da sacada do restaurante do Hotel, entre as montanhas a força imponente do oceano marcou sua presença através das belas ondas do mar que traziam uma energia contagiante. Sua transparência, a facilidade de desenrolar uma boa conversa e a sua impecável beleza deram o tom daquela tarde única, o som da sua voz soava como música nos meus ouvidos, o teu jeito de olhar para o mundo me cativou, seus cabelos longos, lisos e pretos brilhavam quando o Sol refletia neles. Naquele dia, naquele momento percebemos que nossas vidas não haviam se cruzado a toa, eu te entendi e você me entendeu, eu te descobri e você me reconheceu, eu senti amor e você queria me da amor; ao tocar as suas mãos olhando firme nos seus lindos olhos puxados me senti realizado e você chorou e com a voz trêmula, me disse:
Por que você demorou tanto para me encontrar?
Amores que deram errado
Volte e vá para casa
Ou pule o céu da página seguinte
Possua o topo do mundo
Viva e deixe morrer
Deve ter sido amor
Faz tanto tempo
Pouco faz a minha sabedoria
Acordar do outro lado do quarto
Toque me agora
E eu fecharei meu olhos
Nao sinto falta de algo
Más esta tudo bem
Eu ouço seu coração bater
É como um mar de oceano
Ou outro dia no Paraíso
Você viaja só
Lugares que eu me lembro
Junto da minha vida
Você é tão incrível
Eu vi algo em você
Mas é apenas um amor
E eu finjo que não me importo.
Eu diria cuidado
Você viaja pelo caminho
Lembre-se de quem é você
Eu vou verificar e sair
Não pense que eu sinto pouco
Mas não ache que estou voltando
Você fica feliz quando sorri
E é por isso que eu te amava.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp