Poemas para Amigos de Escola
Na real to cansado de amigos e amores do tipo ventania.
Daqueles que vem, faz estrago,
e depois vai embora,
como se não fosse responsável por nada que aqui causou.
Amigos de Fé, Temos um destino a seguir e esse destino foi trassado por Deus, chegamos até aqui não foi por acaso, e vamos seguir em frente porque o futuro sempre, sempre, sempre estará por vim."
A estrutura maior do nosso trabalho é a coletividade, trabalhar coletivo, pois o fiel empreendedor nunca desiste, devemos seguir em frente, a vida é feita por desafios, metas a vencer, bem queria né, se a vida force fácil. Por isso, devemos lutar, batalhar para que posamos chegar no nosso objetivo. E lembre-se " Deus escreve certo por linhas tortas "
Podemos viver no céu ou no inferno;
Podemos escolher ser amigos ou inimigos;
Podemos lutar juntos ou contra o outro;
Podemos sublimar as qualidades ou exacerbar os defeitos.
As escolhas são nossas.
Os amigos verdadeiros não te passam a mão na cabeça quando você erra. Eles te puxam a orelha e te dão sermões. Eles querem o seu bem e o bem é pelo menos tentar fazer sempre tudo de acordo com sua consciência limpa. O erro está no que sentimos e não no que fazemos.
24/04/11
“Eu sou um pouco de cada louco que conheci,
CRESCI com meus amigos, e aprendi com meus inimigos.
Se eu pudesse, voltaria no tempo,
e desde o inicio faria tudo novamente ,
sem mudar nada, eu faria tudo
exatamente igual…”
Alguns amigos dizem que eu sou carinhoso e atencioso,
inimigos dizem que sou chato e insuportável!
então, para que dizer quem sou eu se você vai tirar suas próprias conclusões?
Eu não gostava de bonecas agora que cresci não tenho que dizer para meus amigos que nunca brinquei de boneca...
... Mas agora eu não tenho mais chance do brincar de boneca.
Existe uma grande diferença entre ser amigos, ter amigos e se importar realmente com isso e Deixar ser usado , ter quem use e ainda achar que esta abafando....
Pense nisso,
Será que as pessoas que te rodeiam hoje, estariam mesmo com você se tudo o que aconteceu não tivesse acontecido????? Você sabe a resposta !
Eu posso dizer isso com certeza em relação aos meus AMIGOS e IRMÃOS que sim , que correm do meu lado , que lutam pela mesma causa, que VIVEM por isso !!!
Você....é uma pena, apenas mais um que se perde...
Mais um que nunca esteve, Um frasco bonito e Vazio...
Apenas mais um....
Um amigo às vezes vale mais do que um amor,
amigos são para sempre,
um amor não,
mais o homem não sobrevive sem amor e o amor não existem sem amigos.
Amigos, quem os completará...
Eu sempre acreditei no valor real de uma amizade, jamais medi o tamanho de um amigo pelos seus atos e ações, porque sei que uma hora ou outra o erro virá, a mágoa aparecerá e a amizade onde ficará?
Sempre tive aptidão para separar, um amigo dos seus erros, atos e palavras, porque todos têm defeitos, temos humor e magoamos às vezes, mas não nos impede de pedir perdão aos nossos amigos e perdoar os amigos que amamos.
Sempre fui amiga de pessoas que se diziam amigos, me detive no erro de relevar sempre, e não perceber que estava sendo usada como escada por alguns...
Mas também fui erguida pelos braços fortes de grandes amigos, que mesmo em conflitos consigo mesmos, não me negaram abrigo.
O tempo foi meu amigo, me ajudando a enxergar quem verdadeiramente eu devia amar, e aprendi que amar não é dar e esperar em troca, não!
Amar é dar sem receber, é amar e dar a cara pra bater, amar um amigo é estar com ele em todas as horas, nas horas de alegria, e nas horas de perigo.
Amizade é um presente lindo que Deus nos dá, e agradecer pelo presente é saber se doar é saber a um amigo amar.
Não entendo até hoje, e sei jamais entenderei porque nos afastamos de amigos tão magníficos, porque a vida se encarrega de nos levar feito poeira no vento, feito a brisa no mar.
Não compreendo porque o medo nos afasta de verdades e segredos, de amigos verdadeiros.
Por muitas vezes me peguei chorando em meio ao desespero, sem um amigo por perto, é tão triste, é tão sofrido não ter um amigo.
Mas dou graças a Deus por ter me feito assim:
Amiga, com carisma, tranqüila, cheia de amor pra dar, com um sorriso singelo no rosto e amor no coração, posso encher a boca pra falar:
Eu tenho amigos pra amar!
Érwelley C. de Andrade ALB/bsb.
Amigos
Pessoas que passam em suas vidas com objetivos de marca-las
Marcam sim por momentos lindos, por momentos horríveis.
Hipócritas se aproximam te iludem te machucam te fazem perder a esperança
Mais amigo vem como um nada de repente num simples sopra do vento
Fazendo-te sorrir a cada gole de vodka barata degustando com meio mundo de criticas
Mais amigos não se importam de onde você vem e nem pra onde você vai
Não se preocupam com o quanto você tem na carteira pra se diverte
Preocupam-se com sua companhia, de te fazer sorrir.
Amigos tantos graça a Deus eu tenho, amigos chatos insuportáveis.
Já me encontrei mal já me encontrei feliz mais me encontrei em meus amigos
Um ignorante que tenta falar de amor agora tem a ousadia de falar de amizade
Que ousado sou eu, realmente digo sou ousado demais.
Assim termino uma homenagem a todos aqueles que me fazem rir de tanto chorar
E aprender a amar a vida do jeito que ela é.
Anjos sem asas
Amigos são como anjos, anjos sem asas. Mas que com um único sorriso nos proporcionam tamanha alegria que nos levam até o céu. E quando os vemos chorar é como se despencássemos de uma alta nuvem.
Amigos são anjos pelo simples fato de serem mandados por Deus, para nos consolar, nos alegrar, compartilhar os momentos mais importantes das nossas vidas.
pessoas comuns de lugares e costumes diferentes. Chegam como o vento e alguns vão embora com ele assim também. Mas uma coisa é certa, seus melhores amigos sempre estarão lá. E não importa o quão distante seu anjo esteja de você, os seus corações sempre estarão unidos. Porque a força de uma amizade verdadeira vence qualquer obstáculo, supera qualquer magoa. Seu verdadeiro amigo sempre estará lá para secar qualquer lágrima que apenas ouse cair, se desesperar ao telefone por não poder correr e te abraçar naquele momento. Mas ele estará lá.
A força da amizade ficam nas lembranças que nunca serão apagadas.
por mais que o tempo passe e tudo mude isso não acaba. Seu anjo é pra sempre.
Valor da Amizade
Amigos são como dinheiro tem aqueles que vale pouco: no máximo cinco centavos e outros que vale muito, por exemplo, você só não vale 50 reais, mas sim 1 000 000 000 000 000 isso tudo e muito mais !!!!!!!!!
Amigos Reais
Por trás de uma tela fria
Aquecida por sonhos
Deixo os anseios fluírem
Através de uma mensagem virtual.
Você responde a mensagem
E frases são digitadas
Fazendo-me crer, que o mundo virtual
Pode ser tão verdadeiro e "real".
Por trás de uma tela fria
O envolvimento virtual
O controle das emoções
A esperança do reencontro.
Você me faz sentir vontade
De teclar e lhe dizer:
Amigo... Sinto falta de você!
Quero encontrá-lo sempre
Numa comunidade do Orkut
No msn... icq... chat... e-mail
Sinto que você já faz parte
Do meu mundo real
E, quero que continue nele...
Amigo...você é realmente muito especial!
O meu amor continua o mesmo
No auge dos meus 35 anos eu já perdi vários amigos para a morte, mas é incrível o tempo passa, passa, se transforma, tudo se acelera, os anos correm mas o meu sentimento por eles continua vivíssimo, do mesmo jeito, com o mesmo amor, carinho, a mesma admiração. Me pego rindo sozinha lembrando de viagens, aventuras, preferências, afetos, hábitos pessoais. Quero encontrá-los quando chegar a minha vez, quero reconhecê-los, não sei quase nada desse universo misterioso da morte, mas infelizmente e muitas vezes a morte vem de forma precipitada pela violência, pela ignorância, pela selvageria, pela vaidade, pelo orgulho, pelo desrespeito, pelo terrorismo.
Sinto falta das coisas que perdi. Do lugar onde eu nasci, do colégio em que estudei, amigos vão sem se despedir.
Sinta falta dos bons momentos que não poderei reviver. Sinto saudade do tempo que passou e que não voltará mais.
Das pessoas que o tempo me levou, das amizades que foram desfeitas,das risadas que foram dadas.
Sinto falta dos sonhos sonhados que hoje em dia se tornaram desilusões. Sinto falta inclusive de quem eu era, contraditório ou não, é como se hoje em dia eu não fosse a mesma pessoa daquele tempo.
Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida!
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu simplesmente sinto saudades.
Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter!
Sinto saudades do presente,que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro.
De repente a gente vê que perdeu ou está, perdendo alguma coisa.Morna e ingênua que vai ficando no caminho...'
O meu amor continua o mesmo
No auge dos meus 35 anos eu já perdi vários amigos para a morte, mas é incrível o tempo passa, passa, se transforma, tudo se acelera, os anos correm mas o meu sentimento por eles continua vivíssimo, do mesmo jeito, com o mesmo amor, carinho, a mesma admiração. Me pego rindo sozinha lembrando de viagens, aventuras, preferências, afetos, hábitos pessoais. Quero encontrá-los quando chegar a minha vez, quero reconhecê-los, não sei quase nada desse universo misterioso da morte, mas infelizmente e muitas vezes a morte vem de forma precipitada pela violência, pela ignorância, pela selvageria, pela vaidade, pelo orgulho, pelo desrespeito, pelo terrorismo.
A todos que valorizem seus amigos, que a amizade seja repleto de lealdade e sinceridade.
Por isso agradeça a Deus, por você ter grandes e sinceros amigos.
Feliz dia do Amigo!
Hoje, dia de finados, como não lembrar os nossos entes queridos que já se foram, dos nossos amigos????
Tanta gente boa q passou por nossa vida e deixou um pouco de si.
Tenho saudades absurdas de muitas pessoas como minhas avós; tem outras pessoas que sinto como se não tivessem morrido, estão viajando, morando fora, mas logo iremos nos encontrar. Essa sensação eu tenho quando me lembro de Robson, Samuel, Leandro, Grilo, Malaquias...
Já outros, eu sofri a perda por muito tempo, como Waguinho, mas hoje, consigo lembrar e falar de forma serena.
É a única certeza que temos, que iremos morrer um dia, mas ninguém pensa nisso, ninguém pensa que amanhã talvez você não vai ver aquela pessoa que tanto gosta. Por isso digo, não vale à pena guardar mágoa de quem amamos. As pessoas inevitavelmente irão nos magoar, às vezes sem ter intenção e até mesmo sem perceber, você deve pensar no que vale mais a pena, guardar mágoa e perder um tempo precioso ou aproveitar o tempo que você tem para viver bons momentos com as pessoas que amamos.
(Escrito em 02 de novembro de 2011)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp