Poemas para Amigos Bêbados
Você precisa gastar para largar o cigarro, gastar muito para largar o álcool, ou ter uma resistência imensa ao tédio para largar sem fazer algo.
[dizer] "Se você me amasse, você não beberia" a um alcoólico faz tanto sentido quanto dizer "se você me amasse, você não tossiria" a alguém com pneumonia. Livro: Codependência, nunca mais.
Ao optar por gastar uma quantia significativa e rápida em bebidas alcoólicas, você não apenas prejudica sua saúde, mas também desperdiça recursos que poderiam ser investidos em algo benéfico, como o suco de babosa da Forever. Em vez de contribuir para a própria doença, considerar escolhas mais saudáveis não apenas preserva a saúde, mas também representa um investimento duradouro em bem-estar e qualidade de vida.
Imagine a dor de sua mãe vendo você se afundando no álcool. Agora imagine a sua dor ao ver seu filho se afundando no álcool.
A vida é um ciclo, cuidado com o exemplo que você dá para quem se espelha em você.
Inflação é como alcoolismo. Nos dois casos, quando você começa a beber ou quando começa a imprimir muito dinheiro, os bons efeitos surgem primeiro – e os maus efeitos só aparecem depois. É por isso que, em ambos os casos, há uma grande tentação de fazer isso exageradamente: beber demais e imprimir muito dinheiro. Quando falamos da cura, porém, é o contrário. Quando você para de beber ou para de imprimir dinheiro, o lado ruim aparece primeiro e os bons resultados apenas surgem depois.
Se voce for dependente de drogas ou bebidas alcoolicas, provavelmente os seus filhos possam ser, se um dia voce consomir em frente deles
E eu não paro de olhar aquela foto no Facebook. Aquela em que você está bêbado, com um sorriso aberto, do lado esquerdo dos seus amigos. Parece que enquanto eu desabo no quarto às três da madrugada, você leva a vida muito bem sem mim.
"Se passando álcool na mão você fica imune a algumas bactérias... Bebendo então você fica quase indestrutível."
É difícil quando você fica tão fora de controle que começa a ser movido por ódio, precisa de álcool e calmantes pra poder parar de se quebrar, quando você quer gritar e não pode, então você começa chorar pra ver se tudo aquilo se converte em lágrimas, e o pior é que não passa.
O álcool pode realizar seus mais loucos desejos e fantasias: com ele, você pode sentir-se poderoso ou tornasse uma divindade por uma noite, mas ao amanhecer será apenas mais um na roda gigante da vida.
" Siga em frente, você não é alcoólatra para cambalear para os lados, nem caranguejo para andar para trás...
Nunca finja ser algo que você não é. Exceto se você estiver fingindo estar sóbrio, nesse caso é uma boa ideia
Você não causou isso; não pode controlar isso; e não pode curar isso. Então, pare de tentar! [...]controlar é uma ilusão, não funciona, bloqueia a capacidade de outras pessoas crescerem. Deixe os outros livres para que sejam quem são, fazendo isso, você também se libertará livro Codependência nunca mais
