Poemas para Alguem que Morreu
Já passei por situações horríveis de gostar de alguém e não ter recíproca. Gostar demais, colocar a cabeça no travesseiro e chorar sem parar ou não conseguir fazer nada porque me lembrava da outra pessoa. Eu sou assim e não tenho vergonha de falar. Mas do mesmo jeito que eu sofri, eu sorri. Porque toda vez que o amor me dava uma porrada assim, a vida me deixava um tempo pensando em mim pra depois, com calma, colocar alguém novo no meu caminho. Mesmo que fosse só pra curar a saudade de ter alguém ou pra durar. Ou, ainda, que fosse uma paixão em combustão espontânea e sem freio nenhum. Não importa. Amor é algo que se encontra mais de uma vez na vida e eu provei disso. Verdadeiros amores, aqueles que fazem a pele arrepiar só de lembrar, até são mais raros, mas não únicos. Agora, o pior é pensar que vai cicatrizar. Pior ainda? Ficar remoendo como teria sido se tivesse dado certo. Nossa, isso é o pior. Nem toda história tem final feliz e nem toda felicidade parece ser felicidade de verdade. Há certos males que vem para o bem. Pode ser demorado, mas tudo que precisamos dar é tempo pra poeira baixar, assentar e, aí sim, deixar outra pessoa construir alguma coisa no nosso coração. Ou, até quem sabe, a mesma pessoa de antes. Tudo é momento, sintonia, vibe. Desesperar não adianta. É preciso saber viver e, principalmente, conviver com o que aparece pelo caminho - mesmo que se assemelhe a uma rua sem saída. Mentira. Tudo tem jeito. Não pra ser perfeito, mas dar as possibilidades no que precisar ser feito.
Tudo mundo precisa de alguém. E dói saber que eu não tenho ninguém. Cansada, vejo a vida passar. Ando à toa, eu sei, pois me falta alguém, um verdadeiro amor. Pra comigo andar e me entender. Pra me acompanhar e não me perder. Para me dar a mão e enfrentar a vida comigo.
Você se preocupa com alguém e vive perguntando se aquela pessoa está bem, embora ela sempre responda que está ótima você vê claramente que a vida dela está arruinada... Nesse momento você se entristece ao perceber que ela não quer ajuda.
Não é necessário ter alguém ao seu lado para te fazer de trouxa. cada um se engana do jeito que quer.
"Se você tem algo a dizer, sabendo que pode magoar alguém, e mesmo assim diz, então, tenha a mesma coragem e enfrente as consequências".
Se você vive tentando provar algo para alguém ou para o mundo, você não merece viver. Porque o sentido da vida é senti-la e estar bem espiritualmente.
Se quiser ofender alguém não diga que essa pessoa é um porre, diga que ela é uma ressaca. Porre é legal, ressaca não.
“O coração não nos pergunta por quem, ele apenas se apaixona, e sempre por alguém que não podemos ter.”
Hoje, pode ser só hoje, quero alguém que fique “online” pessoalmente. Preciso que alguém “curta” comigo a vida fora dos retângulos digitais. Quero ouvir a voz de que me fala sentindo o perfume de quem eu abraço. Quero olhar os rostos das pessoas e me enxergar no reflexo de seus olhos. Quero ser menos digital e mais humano. PRECISO URGENTE QUE FALTE LUZ...
“Talvez eu nunca terei uma história de amor, ou até mesmo me apaixonar , ou alguém se apaixonar por mim, essa coisa de gostar de outro não da muito certo comigo eu sempre acabo sobrando e ser sobra ninguém gosta, desisti de amar, de me apegar, desisti de tudo que se chama relacionamento ou coisas de amor, não quero mais sentir, nem sorrir o sorriso de alguém, talvez eu de certo com a solidão ela me entende e sempre irá me acompanhar em minha caminhada, mas uma coisa é certa to cansada de sofrer e de esperar por alguém que não existe para mim.”
Um dia, do nada, alguém me encontra, me diz coisas que são diferentes de todas que já me disseram. Me fez sorrir sem motivos e eu gostei. Gostei de deitar na cama antes de dormir e pensar nele, imaginar nós dois. Me mudou por completo. Chegou sem pedir, foi destruindo as grandes, portões, certas elétricas, derrubando os cavaleiros armados e roubou, sem medo, meu coração.
Literalmente passei a confiar mais nele do que em mim mesma. Passei a pensar mais nele e esqueci de mim. Queria ficar só com ele, não deu certo. Afastei ele de mim como eu afastei os outros. Ele me queria de volta, mas meu medo de ser eu mesma e ele não gostar era tão grande que eu não aceitava voltar. Felizmente uma coisa foi maior que o medo. A saudade.
Não cabe a nós mudar o que vai no coração e na alma de alguém, o que podemos é mudar os nossos sentimentos por esse alguém.
Onde há risco, não ponho o meu investimento....
