Poemas para Alguem que Morreu

Cerca de 38051 poemas para Alguem que Morreu

⁠*
...✍️

"Fazer piadinhas com a fé
de alguém pode até
ser engraçado,
mas fique de olho no imprevisto,
ele chega de improviso
e sem ser visto,
e deixar você numa situação bem desconfortável."

***

Inserida por ostra

⁠Os outros

Porque será que não temos compaixão uns dos outros? Se alguém está necessitado, mas não tem dinheiro! Ou se tem dinheiro e não tem saúde! Geralmente não se tem compaixão dessas pessoas! Falta-nos a paciência para cuidar de alguém com problemas graves de saúde! Umas vezes somos familiares dessa pessoa. Mas se essa pessoa é nova, e está com problemas mentais, então geralmente a abandonamos ou fazemos outra atitude qualquer. Que não corresponde ao amor que devíamos ter por ela.

É como se nós nunca viessemos a ter, ou estarmos numa situação idêntica. Como se nós nunca viessemos a precisar de algo idêntico. Isto é falta de amor! Sim quando abandonamos os outros, pobres e necessitados, isso é falta de amor. Eu não estou falando da minha situação, mas de outras semelhantes. Da mesma forma quando alguém é condenado em tribunal, seja rico ou pobre! Devíamos agir como se fossemos nós próprios! Mas sempre somos mais um tribunal a condenar!

Devíamos perguntar como é que Jesus faria se estivesse no mundo! Todas estas situações nos devem fazer reflectir e pensar nos outros!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Não existe um tempo
para amar alguém
apenas, amar alguém
por muito tempo

Inserida por silvio_flamel

⁠Do meu lado

Eu tinha alguém do meu lado, do meu lado e não ao meu lado. Estava tão só, que se eu gritasse, ninguém me escutaria.

Inserida por NadineMarafiga

Ser sozinha.
Sou rodeada de pessoas, mas não sinto que possa fazer alguém sentir falta de algo meu.
Quero tanto sentir que posso amar alguém sem me autossabotar, porém não sinto mais vontade de sentir nenhum tipo de sentimento.
meus dias sempre são bem cansativos, não consigo mais explicar o que tô sentindo...
na maioria das vezes sinto como se estivesse presa em algo.
Não sinto mais vontade de chorar sozinha, e sim sempre perto das pessoas, e sentir isso é horrível e tão doloroso...

Inserida por leandro_silva_25

⁠Israel

Como é que alguém inteligente ao ler a Bíblia, pode estar alguma vez, na história do mundo, contra Israel? Nunca mesmo! Pois Israel é sempre a nação mais importante do mundo! A não ser algum filho do diabo, que se ponha contra Deus. Só essa pessoa mesmo, mais ninguém se porá contra Israel.

Desde o princípio da Bíblia e do Mundo, Deus foi sempre por Israel. Foi Deus que fundou Israel, através das promessas feitas a Abraão ( que ele seria pai de muitas nações, que os seus descendentes herdariam a terra de Canaã). Foi mesmo isto que aconteceu. Desde o momento em que Israel entrou no Egito, Deus sempre foi com este povo; mesmo nos momentos de desobediência a Deus, este povo nunca foi exterminado.

Por este povo Deus abençoou todo o mundo e fez os seus juízos contra as nações ímpias, de acordo a sua vontade. Deus deu a bíblia ao mundo. Nela está o Velho Testamento e o Novo Testamento, cuja mensagem central é o evangelho de Jesus Cristo (Salvador de Israel e de todas as nações. Toda esta mensagem é o evangelho de Jesus Cristo). Por Israel veio o Messias ao mundo. Ele veio não só para salvar o mundo, como também para regenerar todo o universo que foi afectado pela rebelião de Lúcifer.

Tudo isto veio de Israel a toda a existência. Israel faz parte do plano de Deus, para o chamado "Ser"! O Deus eterno vai executar toda a sua vontade até ao fim, por meio de Israel! No tempo e na eternidade, Deus vai sempre usar Israel e a sua Igreja gentílica, por toda a eternidade. A Biblia assim o mostra. Jesus Cristo de eternidade a eternidade é o Senhor. O povo de Israel e igreja é o povo Santo do Senhor!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Acredite...
A simplicidade ainda é a maneira mais audaciosa para conquistar a alma de alguém...


Pensamentos e Reflexões

Inserida por AyrtonRodrigues

Alguém chuta um poema para se distrair

Acerta três versos

Como criança se empolga

Inserida por Leonardojjms

⁠Talvez cá do teu lado tenha alguem a lhe pressionar, isso é do tamanho da importância que tu dá.

Chorar ou rir são dois extremos, mas lembre-se SEMPRE, pra qualquer que seja o extremo foque no interior e responda com sorrisos, apenas, silenciar é preciso!
Da mesma forma que é aprendido a andar sobre uma corda, um dia foi preciso insistência para falar, andar, escutar...

Treina-se a mente para selecionar o absorvido e o não absorvido, testa-se a paciência, observa-se o orgulho, perdoa-se, repara-se no que faz mal e se opta pelo novo, pelo que faz vibrar, decisões erradas as vezes são assertivas, pensamentos algumas vezes nos travam a atitude, por fim, todas essas coisas são válidas desde que, mutáveis.

Eu chamo isso de vida, eu chamo isso de evolução do ser!

Inserida por cauan_tomazelli

⁠⁠Quando se apaixona por alguém, esteja alerta, pode ser narcisismo.
As pessoas não amam as mulheres que estão ali. Amam o apreço que essas mulheres dão de si próprias, a adulação que a mulher exprime ao homem. A mulher lisonjeia o homem, o homem adula a mulher - é uma adulação mútua.
O homem torna-se o lago e reflete a mulher, e a mulher torna-se o lago e reflete o homem!


O que você vive, é amor ou narcisismo?

Inserida por Paulogabriel

⁠Amar alguém não é deixar ir...
Permanecer é uma prova de amor,
Estar para ressurgir.

Inserida por THEMASSACRATION

⁠Sabe...

Já me apaixonei perdidamente,
cegamente por alguém.
Meu riso era frouxo e sincero.

Meu coração batia tão rápido,
e as horas pareciam seguir cada batida,
pois cada momento ao seu lado
era breve, bom e delicado.

Eu não sabia o que fazer,
pois nada mais enxergava além de você.
Tu me prendeu de uma forma
que não posso explicar,
nem mesmo com palavras
ou com essas músicas clichês de romance.

Tudo parecia um filme,
mas sem trilha sonora,
sem tudo aquilo que as pessoas acham bonito.
Nós não podíamos ser quem éramos...
por medo.

— EE

Inserida por ellen_eduarda

Imagine que alguém te ofereça uma ilha paradisíaca. Clima perfeito, praias de águas cristalinas, comida abundante, tudo planejado para o teu conforto. Não há preocupações, não há riscos, apenas tranquilidade. No início, pode parecer a realização de um sonho. Você caminha livremente pela ilha, aproveita cada detalhe, sente-se dono do próprio mundo.

Mas então, um detalhe. Pequeno, quase insignificante: não há saída. A ilha é só sua, mas não há barcos, pontes ou qualquer meio de ir embora. Dizem que você tem tudo ali, então por que sairia? No entanto, algo muda no instante em que percebes que tua presença não é uma escolha, mas uma condição imposta. O espaço se mantém o mesmo, os recursos continuam disponíveis, mas agora tudo parece diferente. O que antes era abundância torna-se sufocante, porque deixou de ser opção e passou a ser destino.

A questão não está no luxo ou na escassez, mas na ausência da possibilidade de escolha. A privação da liberdade não começa na falta de movimento, mas na consciência de que o movimento não é mais uma alternativa. Quanto mais confortável o confinamento, mais angustiante ele se torna, porque o que falta não é algo que se possa substituir por ouro ou paisagens bonitas. É um espaço invisível, mas essencial: a possibilidade de sair, mesmo que nunca se deseje fazê-lo.

Inserida por arthur_oliveira_5

⁠Quando a palavra sumir
Do meu dedo inflamado
Alguém vai sentir
Falta
— desse peito esgoelado?
Quando meu cansaço
Vencer minha ira
Quando meu espaço
For, então, tão caipira
Quando meus ressignificados
Caírem em desuso
Quando meus braços desarmados
Cansarem desse abuso
Haverá quem sofra, oras
Por não ter meu poetar?
Porque tanto escrevo, tanto
Mas não sei quem ficará.
Quando não for a juventude
Nem mesmo a maturidade
Quando não for a quietude
Nem mesmo a ansiedade
Quando não for mais nada
E minha escrita não mais urrar
Haverá, assim, alguém
Que falta dela sentirá?
Porque digo e firmemente repito
Que só é protagonista quem compartilha,
Mas no palco mais restrito
Qual artista que realmente brilha?
Com a linha que me apalpa
Sinto aqui outro gatilho
E entendo o que me escapa
Se eu não ler fazendo o trilho
_____ Visto que
Só no meio desse peito atordoado
Uma voz me chama calma
E me acorda dizendo:
Quem sente falta de quem nunca disse?
Porque calado por calado
O mundo acaba se abstendo
E por isso pego minha caneta
Mesmo que ninguém a visse.

Inserida por poeticos

⁠O maior presente que podemos oferecer á alguém é o nosso tempo presente.
Não podemos oferecer o passado, já não temos controle;
Não podemos oferecer o futuro, pois se faz baseado nas nossas escolhas presentes;
Podemos oferecer o presente, podemos oferecer boas escolhas, podemos oferecer se tornar uma pessoa melhor, podemos oferecer o tempo presente.

Inserida por araujokailan

⁠Carpideira para fazer
que o defunto
tem que descansar,
Alguém já descobri
que era preciso ter,
O mundo mudou
e hoje ninguém
mais vai encontrar,
Ao menos escrevi
um poema para lembrar.

...

Uma porção bem feita
de Carne-do-Sertão
para ganhar o seu coração,
Você não vai conseguir
resistir por muito tempo não.

...

Caminhando pela estrada
eu vi o Carneiro Encantado
com a sua estrela cravada
de brilhantes na testa,
Fiquei intrigada e segui
adiante espalhando pela terra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu não perdi você;
Nunca que perderia você;
Eu me livrei;
E que bom que me livrei;
Alguém como você;
Nunca será merecedor;

Inserida por Leonete

⁠Bom dia!

Se a sua palavra não valer uma vez, como espera que alguém acredite em você? A confiança é o alicerce das relações, construída no compromisso entre o que se diz e o que se faz. Quem honra a própria palavra fortalece laços, inspira respeito e deixa marcas de verdade por onde passa.

Deus nos ensina que a verdade liberta, a amizade nos mostra que a lealdade é um presente raro, e o respeito nos lembra que cada atitude molda nossa história. Se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores – começando pela força da nossa palavra.

Que hoje seja um dia de ações firmes, promessas cumpridas e fé inabalável no poder de ser um vencedor! No Guia do Vencedor, compartilho como transformar princípios em prática, para que cada passo seja um avanço na sua jornada de sucesso.

Siga em frente com fé, honra e determinação. Você nasceu para vencer!

Inserida por MDP007

⁠Você diz que você está procurando por alguém
Nunca fraco mas sempre forte,
Para protegê-la e defendê-la
Independente se você está certo ou errado,
alguém para abrir todas as portas,
Mas esse não sou eu,
Não sou eu quem você está procurando
Vá levemente pelos cantos,
Vá levemente pro chão.
Eu não sou quem você quer,
Eu só vou deixar você para baixo.
Você diz que está procurando por alguém
Que prometa nunca partir,
Alguém para fechar seus olhos para você,
Alguém que feche o seu coração,
Alguém que vai morrer por você e mais,
Mas esse não sou eu

Bob Dylan

Nota: Trecho da música It Ain't Me Babe.

Inserida por droplets

Eu nunca conheci alguém que fosse feliz ao lado de alguém cruel, ainda que esteja repleta de riqueza.
Também nunca vi alguém infeliz ao lado daquele que traz consigo a bondade em sua virtude.
Se olharmos nossa jornada, veremos que teremos várias lembranças felizes e momentos de grande tristeza, dívidas entre pessoas que querem o bem além do que elas e pessoas que só pensam em si.
Portanto, valorize as pessoas que te amam e querem seu bem para que no futuro tenha mais lembranças boas do que ruins.

Inserida por hiltonvinhola

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp