Poemas para a Pessoa Amada
É incrível a facilidade que temos para tirar a roupa diante de outra pessoa e a dificuldade de arrancar nossas máscaras perante Deus!
O que acontece quando a pessoa é rejeitada por alguém que ama que tranca os músculos do rosto? Uma enzima especial? (Possível descoberta científica. Sabe por que os rejeitados não sorriem? Todo mundo diz que não têm por que sorrir. Mas talvez isso seja o efeito de uma enzima especial, o que significa que não podem sorrir. Esse é o tipo de descoberta que ganha prêmios.)
Antes de criticar alguém, se coloque no lugar da pessoa e analise ponto a ponto, não é só ver e julgar, palavras erradas contaminam pessoas e destrói seu caráter.
PENSAMENTO DO DIA: A primeira qualidade que uma pessoa pode ter é de gostar de si mesma. Uma experiência como essa pode ser vivenciada por qualquer um que queira ardentemente vivê-la. E lembrem-se sempre: Os Homens nascem para o sucesso e não para o fracasso.
Jamais esqueça: em todo universo só há um tipo de pessoa incapaz de conquistar quem ama - o indeciso!
As vezes pensamos que encontramos a pessoa certa para fazer parte de nossa vida,quando damos conta realmente não era aquilo que queriamos realmente
Porém a pessoa que não põe a sua esperança nas coisas que faz, mas simplesmente crê em Deus, é a fé dessa pessoa que faz com que ela seja aceita por Deus, o Deus que trata o culpado como se ele fosse inocente.
Odeio a sensaçao de despedida, mas quando ela chega, chega...Fernando Pessoa já fala ''tudo que chega chega por uma boa razão''. A despedida chegou, e com ela, vai um pouco de mim, do que eu senti. Mas prefiro encarar a despedida como um vagão de trem, estou pronto para ir em busca de novas estações, com novos inicios e novas partidas. Respiro fundo, olho para ela, e falo, foi muito bom enquanto durou, percebi coisas que pensei que estivessem adormecidas. Mas se não estamos na mesma estaçao deixa eu partir....
Se voce considera uma pessoa sua amiga, entretanto, acredita que a própria retarda o seu progresso, livre-se dela o mais rápido possível! Na verdade duas pessoas estão erradas nessa história; ele por te retardar e voce por acreditar que tem um amigo.
Dizer “eu te amo” é a maior decisão que uma pessoa pode tomar. É declarar para os devidos fins uma lealdade transcendental à pessoa amada.
Quanto vale ter uma pessoa extremamente maravilhosa do nosso lado em todos os momentos nos tornando seres magníficos a cada dia? Não tem preço. Porque ter uma pessoa assim como você é privilégio e eu agradeço por ser uma pessoa de sorte em te ter comigo. Ninguém nunca disse que conviver com opostos é fácil, mas conviver com igualdades é fácil? Sim, é facílimo, porque encontrar em outra pessoa resposta que faltavam é o ponto máximo de equilíbrio. Entendimento apenas no olhar torna cada situação fácil, torna os sentimentos extremamente completos.
Idiota é quem vive demonstrando pra alguém o quanto essa pessoa é importante pra você, e mesmo não sendo recíproco, você continua insistindo. Mas ainda bem que até a paciência tem limite.
A única pessoa que se comporta racionalmente é o meu alfaiate. Toma as minhas medidas sempre que vou procurá-lo. As outras pessoas conservam as minhas antigas medidas e pensam que irão servir-me sempre.
Ser feliz com outra pessoa exige que primeiramente você não precise dela. Você acaba percebendo que aquele alguém que você ama, ou acha que ama, e não quer nada com você, definitivamente, não é o amor da sua vida. Você aprende a gostar de você, valorizar você, a cuidar de você e principalmente a gostar de quem também gosta de você.
Nunca tive em quem confiar, nunca joguei minha vida na mão de alguém, não conheço uma pessoa que me entenda, não só por entender. Não tenho quem se esforce para sempre está a meu lado, não tenho ninguém que me diga que tudo vai ficar bem e ao mesmo tempo faz tudo ficar bem. Não sou a primeira opção de ninguém, não sou a segunda também. Nunca me dizem eu te amo sem ter algo em troca, nunca me ligam do nada para apenas conversar e deixar a vida levar. Desconheço confiança, conheço a esperança. Esperança de um dia encontrar, de um dia ser encontrada. Esperança de compartilhar e não ser compartilhada.Esperança de amar e ser amada. Esperança de não viver uma vida unilateral, esperanças que nunca se vão, ficam onde estão, a espera de um alguém que parece que nunca vêm.
Superar uma decepção não é difícil, muito pelo contrário, é muito mais fácil quando a pessoa nos da o prazer de nos mostrar logo o quanto ela é idiota!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp