Poemas para a Pessoa Amada

Cerca de 36996 poemas para a Pessoa Amada

No momento⁠, você está acordado, pensando naquela pessoa. Gastando a madrugada com ela.

Vá dormir, não vale a pena chorar por alguém que não te merece, alguém que não te corresponde, que brinca com seus sentimentos.

Amanhã, ouça sua música favorita e permita-se sentir. Sentir raiva, sentir tristeza. Isso vai passar, só não desista.

Inserida por Biah_Paz

⁠Mais amor por favor!

O toque traz o conforto
O carinho acalma a alma
A alegria de uma pessoa querida
Transforma agitação em calmaria

Somos seres afetuosos
Muitas vezes não demonstramos
A quem está por perto
A quem está muito longe

Um simples bom dia
Um singelo como está
Um desejo de cuide -se
Acalenta nosso espírito

Uma ação gera uma reação
Dê o primeiro passo
Tudo o que vai com amor
Com amor voltará até você

Seja luz em meio a escuridão
Siga sempre seu caminho
Pratique o dar e o receber
Mais amor por favor!

Inserida por ivanildo_sales

⁠Declaração de Direitos - Virginia Satir
1. Não preciso me sentir culpada só porque outra pessoa não gosta do que eu faço, digo, penso ou sinto.
2. Não há problema em sentir raiva e expressá-la com responsabilidade.
3. Não tenho que assumir total responsabilidade por tomar decisões, especialmente quando outros são responsáveis ​​por tomar decisões.
4. Tenho o direito de dizer "Não entendo" sem me sentir estúpido ou culpado.
5. Tenho o direito de dizer "Não sei".
6. Tenho o direito de dizer NÃO sem me sentir culpado.
7. Não tenho que me desculpar ou dar razões quando digo NÃO.
8. Tenho o direito de pedir a outros que façam coisas por mim.
9. Tenho o direito de recusar solicitações feitas por outras pessoas sobre mim.
10. Tenho o direito de contar aos outros se achar que eles estão me manipulando, enganando ou me tratando de maneira injusta.
11. Tenho o direito de recusar responsabilidades adicionais sem me sentir culpado.
12. Tenho o direito de contar aos outros se o comportamento deles me incomodar.
13. Não preciso comprometer minha integridade pessoal.
14. Tenho o direito de cometer erros e de ser responsável por eles. Eu tenho o direito de estar errado.
15. Não preciso ser querido, admirado ou respeitado por todos por tudo que faço.

Inserida por ArcelioPreissler

Eu sonho todos os dias;
Com um amor impossível;
Com uma pessoa impossível;
Sem alguma chance;
De te conquistar;
Você não me conhece;
Nem eu te conheço.
Eu te imagino como ⁠uma princesa;
E eu como um príncipe;
Em uma aventura magnífica;
Nesse mundo desconhecido;
Em que o amor é desprezado e o ódio é vangloriado.

⁠A pessoa engana, iludi e se acha o máximo, acredita em suas próprias mentiras, mas um belo dia a casa caí. A lei do retorno, ela não falha!
A via é de mão dupla, tudo o que semeamos será colhido em algum momento.
Algumas vezes demora, mas a safra virá.
Não adianta se lamentar, lágrimas de crocodilo não comovem, as mentiras são expostas e o castelo de ilusão desaba.
Uma vida construída em meio ao engano, a sacanagem do espertinho, mas a colheita de suas ações será justa e no tempo certo.
O que os olhos humanos não veem Deus com certeza está observando.
Viva agora a culpa por seus atos, não perdeu só a dignidade, mas o respeito de pessoas que te admiravam.
No mundo dos espertos não há regras, mas existe um justo juiz que faz com que o oculto seja revelado.
Um dia a casa caí xegue-mate, final de jogo.

Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Têm pessoas que são poesias,
como a... Bem, deixa ela pra outro dia.
Existe outra pessoa "rara"
mas que não tem vergonha na cara.

Mês passado matei um inseto,
e com isso, no futuro pensei, mas deixa quieto...

Mas a sensação de medo,
aquele que não vi embora tão cedo,
quero que ele ainda venha,
e no meu coração intervenha..

Já no outro dia,
depois naquela manhã fria,
disse que amar-te deu-me curto-circuito,
mas curei o curei com êxito.


Depois disso, falei do ódio e amor,
aquele sentimento de primor,
depois falei do patriota,
e de toda aquela lorota.


Ratos, sapos e vermes
disparam os alarmes,
livros, conhecimentos, sapiência e saber,
são com eles que quero moldar o meu ser.


Meus olhos olham a todos sem contratempos
e depois penso, repenso, dispenso e tomo um tempo.
Dia seguinte disse que queria carinho, mas que clichê,
but I want to receive affection anyway.

Wrong number,
wrong number,
wrong number,
wrong number.


Disse depois que a tristeza,
ia dar a beleza,
mas quem dá a beleza é a alegria,
com um punhado de magia!

E se não está dando certo,
Espere o conserto
e assim o certo virá!
e ele há de servirá.

Wrong number,
correct number,
ai meu Deus,
adeus!

Inserida por Herme-Bueno

⁠Ser amigo

Ser amigo é estar ligado a outra pessoa por uma afeição recíproca. *

É torcer com fervor pela vitória, mas também para que mantenha a serenidade nos momentos difíceis, pois, fazem parte do caminho de todos.
Subir e descer montanhas fazem parte de qualquer caminhada, porém, na maior parte do tempo caminhamos pelos belos vales floridos e cheios de paz e harmonia, basta ter paciência para admirar e determinação para seguir em frente, mesmo sabendo que a qualquer momento novas montanhas possam surgir, mas tudo bem, o caminho é a prova que precisamos para chegar ao último jardim, portanto, semeie boas sementes, também, pelas montanhas e ore para que outros, assim como você, estejam semeando, pois, quando as próximas chegarem elas estarão ficando mais parecidas com os belos vales floridos, facilitando assim, a caminhada de todos os demais que por esse caminho seguem, o caminho da vida.

A. Cardoso

*Ser amigo é estar ligado a outra pessoa por uma afeição recíproca. (Dicionário Aurélio)

Inserida por ACardosoescritor1956

⁠Um dia as pessoas se encontram e ninguém pode mudar isso. Mas se uma pessoa diferente passar no seu caminho, e te lançar um encanto do amor, tenham calma, e não se precipite, é só ela passando na sua vida.

PS - Ela costuma se encantar rápido, não faça nada que não se arrependa depois.

Inserida por GiselaBatista

⁠Se a pessoa me dá muito espaço ou se ausenta por um longo período de tempo a minha tendência é esquecer.
Eu sou de estar presente na vida da pessoa, sem essa de que distância não acaba amizade, relacionamentos.
Definitivamente isso não funciona comigo.

Inserida por Rosane32

⁠Julgamentos
Se ao invés de julgar uma pessoa que fez algo de errado no seu ponto de vista, você acolhesse ou ao menos emprestasse o seu ouvido para escuta-la. Mas eu não falo escuta-la apenas de ouvir, falo escuta-la se colocando no lugar se perguntando se faria o mesmo naquela situação, como se sentiria se fosse você.
Mesmo que você não consiga ajudar essa pessoa, só de escuta-la já fará toda diferencia nesse dia ruim.

Inserida por SUCHOAS

⁠Por que as pessoas não gostam de gente "boazinhas" demais?
Isso não é verdade. As pessoas adoram quem é bonzinho demais.
E sabe quem mais adora? Narcisistas, folgados, abusadores e psicopatas — afinal, é muito mais fácil cruzar a linha do respeito com quem é bonzinho demais do que com quem sabe ser firme e impor respeito.
Ser uma boa pessoa é importante. Mas saber quando é necessário ser firme também é.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠"Seja uma pessoa boa. Ajude no que for possível, seja um (a) amigo (a) leal."

Agora...

"O que os outros farão com isso, é problema deles."

Inserida por jairabueno

A maior prova da FALTA de amor próprio é:

Quando a pessoa deixa de cuidar das próprias rugas, para cuidar da vida alheia.

Inserida por glesant

Desistir

Amor é não desistir
da pessoa que se ama.
Amor é desistir de ser
somente pessoa.

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠⁠⁠Ninguém
sabe o que
eu tive que
sobreviver
até encontrar
esta pessoa: eu.

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠A energia do Amor:
dormir sozinho,
e durante a
madrugada sentir
a pessoa que amo,
a abraçar-me
intensamente.

Inserida por JoniBaltar

⁠- ⁠Onde gostarias
de estar agora?
- Na minha cama
com a pessoa que amo.
- E tu, onde gostarias
de estar agora?
- No teu quarto.

Inserida por JoniBaltar

⁠- Aquela pessoa sentiu-se mal ?
- Sim!
- O que lhe aconteceu?
- Teve uma egoverdose.

Inserida por JoniBaltar

Não quero
uma pessoa inteira, completa.
Preciso caber em alguém.
Pois já não caibo mais em mim.

Inserida por lauramello

Um relacionamento só é saudável, quando você entende que a pessoa ao seu lado não te completa. A pessoa ao seu lado pode somar algo e não completar algo que por um acaso estava faltando em você….

A maioria das pessoas repetem constantemente que estão em busca de sua alma gêmea, de sua outra parte, da pessoa que vai completar a sua alma e por ai vai.
Precisamos aprender e entender de uma vez por todas que não somos uma metade! Somos um inteiro. Não somos pedaço que esta faltando outro pedaço.

Quando acreditamos que não somos completos em nossa totalidade, fica a errônea sensação de que falta alguma coisa pois, por instinto tendemos a completar ou a preencher espaços vazios ou incompletos.

Sendo assim entendam que, antes de sairmos procurando uma parte que nos complete precisamos parar e entender e que somos completos!

Assim sendo, quando uma pessoa entrar em sua vida, ela não irá te completar, e sim te fazer companhia ou algo do tipo e caso voce não aprenda logo isso, todas as vezes que um relacionamento seu, chegar ao fim, você continuará a sentir a mesma sensação de vazio ou de algo que lhe falta em, ou pra você.

Inserida por Marciokoultt