Poemas para a Pessoa Amada

Cerca de 36401 poemas para a Pessoa Amada

O que torna uma pessoa interessante?
O corpo perfeito?
O rosto bonito?
As roupas caras?
A Malandragem, a ginga ou a sua popularidade nas redes sociais? Isso tudo não dura mais que 15 minutos, depois deste tempo você precisa ter algo a mais para apresentar, porque ninguém suporta uma mente vazia, nem mesmo os tolos.

Inserida por Lu_Correia

A vida é tão louca quanto você. Transforma uma pessoa estranha em seu amor sentindo a cor e o sabor sem mesmo provar o caule da flor.
A vida espera que saiba vive-lá ,pois, se você não a quer desculpe tem quem queira.
Aproveite cada parte ,mesmo que essa parte se reparti.Misturando com os erros que nunca partem, parem de fazerem dores existem mertiolate,mas não prometi curar seu coração.
Por eu te amar não significa que devemos ficar juntos. Um olhar um suspiro talvez no futuro. Tudo termina em uma parte da vida o nosso foi no começo de tudo de algo que nem mesmo se uma vida se vivesse duas vidas entenderia a poesia. Estou sem medo vou suporta arranquei os Bandeides dos ferimentos. Sinto o sal correndo entre minha pele deslizando entre os meus ferimentos poderia gritar.Será que depois saberia o que dizer para você.Suportei a agonia de tê ver parti,pois, a vida me prometeu um sentimento que ainda não sentir, será que existe o que quero sentir. Fecho meus olhos e agora a vida escolhe por mim. Não preciso ver mais quem a vida deixou para trás.Não é uma escolha difícil quando não sou eu que a escolho.

Inserida por Eduard0Dantas

Sou do tipo de pessoa que observo
cada detalhe.
E é pelos detalhes que me deixo cativar.

Inserida por SueliMatochi

Sou grata,

Agradeço por ter compartilhado um certo tempo com uma pessoa incrível.
Momento inesquecível: primeiro dia que o vi, por alguns segundos o tempo parou.
Orei, implorei, para que fosses uma pessoa má, com uma voz terrível, de caráter duvidoso.
Vejo hoje que Deus me presenteou.
O encontrei em meu caminho, alguém para me ensinar, com um brilho no olhar e sorriso largo. Com tanta calma que ali quis repousar e ficar, genialmente brilhante.
E me encantou...
Um homem definido como imenso, é coisa para mestres, e por mestre eu lhe tomei. Colhi bons frutos, sendo a sua imagem uma inspiração, o seu exemplo uma motivação, sua falta é uma saudade perene e imensurável, mesmo longe és admirável, amado por mim: amado por Deus, abençoado sempre.
Se me perguntasse hoje o que eu faria se fosse rica?
Não mudaria uma vírgula, nem mudaria de opinião sobre isso, de ser você.

Inserida por Wallac

O que faz com que uma pessoa se torne especial.
Provavelmente vai dizer, são n's coisas, vários atributos.
Mas o que é alguém especial.
Pq se vc parar p/pensar alguém muito especial p vc, pode não ser especial a outros; diríamos que é a aproximação que a torna especial, talvez; eu digo que existe algo a mais que isso.
Descubra vc o que a faz especial.

Inserida por rosesabadini

Como eu posso gostar
Ou amar essa pessoa
Não sei mas o que fazer
Mudar essa citação
Ela tem resposta pra tudo
Não poderia da certo

Não posso compreender
Nem eu que estudei tanto
Estou aqui a pensar
Vou ter personalidades
Mudar de rumo me misturar

Quem sabe assim eu engano
Ao mesmo tempo me escondo
Onde não pode me achar
Um tiro saiu errado
Estou mas apaixonado

E agora o que fazer
Eu amo essa mulher
Com loucura e paixão
O erro é inevitável
Vou procurar minha amada

Vou fazer uma proposta
Eu não falo ela não
E durante todo percurso
Espaço que dividimos
Seremos cegos e mudos
Para viver este amor
Tão lindo e tão sofrido

Amor de gêmeos
Almas gêmeas
maria de fatima

Inserida por mariadefatima1

Uma Boa Lição

Quero escolher bem a pessoa para me relacionar não desejo cometer o mesmo erro dos meus pais.

Inserida por EvertonLemosJr

SER CRISTÃO É SER UM MODELO VIVO DA PESSOA DE CRISTO NESTA VIDA, OU NO MÍNIMO IMITADORES DAQUELES QUE SOFRERAM PARA SEREM SEMELHANTES AO SENHOR...

A grande verdade porém, é que muitos hoje Estão imitando e parecendo com tudo e com todos, menos com JESUS...

Voltemos ao conselho de Paulo !!!
1 Coríntios: 11.1. Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.

Inserida por ClaudioPeixoto

Sabe aquele pessoa que escuta teus problemas, te aconselha, que já ouviu você falar mil vezes das mesmas coisas?

Então, ELA também tem problemas. Quando ELA dizer que esta bem, desconfie, pois ELA te ama ao ponto de colocar seus problemas acima dos dela, apenas para lhe ver voltar a sorrir.

Inserida por NobrePoetiza

Paixão

Amor...
Qual o sentido do amor
Se não for compartilhado
Com a pessoa que te faz sentir amado

Essa pessoa não poderia ser ninguém
Entre vários seres humanos
Em um mundo de ninguém

Você estava lá, de coração aberto
Um amor liberto
Tudo certo...

Não tinha medo de nada
Mas algo floresceu dentro de mim
E então o inexplicável medo de nada
Transformo-se em um medo aterrorizador
Medo de perder meu tudo
Medo de perder você

Não existe outra mulher
Que chegue aos seus pés
Agora me sinto livre
Livre nos seus braços

Em um amor encantado
Ás vezes fico enciumado
Um pouco abafado
Mas muito animado
Com este amor exaltado

Seu sorriso
Seus beijos
Seu cheiro
Seu jeito,
Tudo em você,
Me dão uma sensação de lar
E tudo isso é insubstituível
Só você tem esse dom

Tudo mais a dizer
Eu amo você
Meu amor...

Inserida por MatheusClemente

A pessoa não ser considerada por ti amiga, não faz com que você tenha que falar mal dela, quando a pessoa vira as costas, se a pessoa ja te ajudou, se a pessoa sempre que pode esta disponivel para te ajudar e te aconselhar e muitas vezes você ter seguido, você não pode pagar com o mau a essa pessoa, tem de ser grata e pelomenos tentar respeitar porque é muito mau carater da sua parte!
Amigas pra passear, postar nas redes sociais, tirar foto, para fofoquisse há muitas, agora aquela pessoa que mesmo você não vendo muito grau de aproximidade e mesmo assim, te ajuda, te aconselha tem que respeitar sim!
Se no seu Dia a Dia você faz isso pensa bem, não esta sendo uma pessoa boa não .

Inserida por taniaa_rosanaa

O porquê me fiz poeta
Não sei bem ao certo
Fui cutucado por alguém
Esta pessoa me disse:
Escreve teus próprios pensamentos
E, assim o fiz, comecei a escrever
Até agora ainda não parei
Comecei a escrever
Pois tinha medo da solidão
E a poesia, esses escritos
Foram por muito tempo companhia
Naqueles dias de dor e solidão
Depois fui escrevendo, reescrevendo
Meu dia-a-dia, as noites
As belezas da vida, vieram as alegrias
Uma a uma as emoções
Escrevi também sobre o amor
Sobre a paixão que invadiu o coração
No mais que perfeito, no gozo
Na loucura de nossas mansidões
Algumas vezes ardeu em mim,
Em nós dois, o fogo, o ardente desejo
Do êxtase a sublimação
Esse foi o princípio de tu, o começo
A explosão de sentimentos e sensações
Fiz-me poeta assim, amor escrever
Me deixando sempre em paz
Pleno e em satisfação!
(DiCello, 05/06/2019)

Inserida por DiCello

Imagine por 1 segundo que sua vida está presa a uma outra pessoa. Alguém 20 anos mais velho, que ingere bebidas alcoólicas com frequência, fuma, e possui péssimos hábitos alimentares. Mas você tem consciência de que se aquele cara morrer, você morre. Independente de suas escolhas e hábitos, está condenado por erros de outro. Desesperadamente aconselha aquela pessoa a mudar, luta por sua vida, apresenta-lhe boas comidas, hobbies saudáveis e etc.É possível notar uma absurda melhora naquele indivíduo. E então descobre que era uma mentira, inventaram toda a história de conexão entre vocês.
Tomado por uma raiva quase ancestral, nota que o egoísmo é intrínseco à todos. Precisou que sua vida estivesse no fio da navalha para dar valor a outra vida.
Se cada um se preocupasse com outra pessoa sem interesse, necessidades próprias e egos, estaríamos um passo mais distante do monte de nada que o homem atual representa.

Inserida por MatheusHoracio

Às vezes você acompanha uma pessoa no insta ou em alguma rede, e cria um imagem sobre ela. Justamente pelo que ver.
E depois percebe que a pessoa não é aquilo que “ você “ criou ou imaginou e de certa forma se frusta.
Seu erro foi criar uma imagine em cima da pessoa!
O dela foi transparecer apenas o que queria mostrar

Inserida por Elmatarazzo

A pessoa certa existe no momento certo! Esse momento não tem a ver com os anos que passam e sim com a maturidade que se adquire.
O momento certo é quando você entende que não precisa experimentar TUDO antes de saber o que é melhor para você.
Seja decidido!
Se você não pode tomar leite para que vai experimentar o queijo?
Se um tipo de pessoa não te faz bem não é errado sair do meio onde só tem gente da mesma laia.
E para ser sensato, antes de tudo, não procure a pessoa certa, pense em SER a pessoa certa!

Inserida por jucsom

AS ARMAS DA PERSUASÃO

1. Reciprocidade: Retorna a pessoa ou grupo que lhe concedeu uma vantagem.
2. Rejeição Seguida de Recuo: Tende a ser aceita devido ao sentimento de divida da negação.
3. Poder da Coerência: Advindo através do compromisso.
4. Aprovação Social: Indivíduos são induzidos pela ação em massa.
5. Autoridade: Não contrariamos ordens de autoridades, apenas comprimo-as.
6. Escassez: Antiguidade ou insuficiência de algo.
7. Censura: A proibição gera interesse.

Inserida por DOUGLASDRC

anjos mortos
a morte parece uma boa pessoa,
entres dias passado covardia
apenas antenas que iluminam a noite
e você ainda respira a luz,
nas estrelas o enigma do amor...

Inserida por celsonadilo

(ORGULHO)
Nome que se dá, quando a pessoa não consegue enxergar nela, os erros que todos veem.
(Levando Jesus)

Inserida por LevandoJesus

A pessoa que o destino escolheu para você começar a dividir a vida, chegará de repente e causará um turbilhão de pensamentos. No começo a confusão de sentimentos é enorme, porque você não consegue explicar de onde vem esse instinto de querer cada vez mais perto e os dias longe dele são torturantes. Quando juntos, compartilham momentos de carinho e afeição inexplicáveis.

Tem dias que são o casal perfeito, daqueles comerciais bregas que todo mundo adora.
Tem dias que os dois precisam do silêncio um ao lado do outro.
Tem dias que ambos querem partir para a agressão tanto figurativa como literal (e geralmente esse sentimento se transforma em algo bom e maior quando impasse se resolve).

Por fim, você se pega pensando em tudo que pode fazer para que ele esteja feliz, pois assim você próprio estará feliz também.
Isso é amor.
Isso é relacionamento.
Isso é namoro, companheirismo e lealdade.

O seu dia dos namorados pode ser uma vez por ano ou todas as vezes que tem a sorte de reencontrar o parceiro que escolheu para dividir tudo, tanto as alegrias como as tristezas, escolhendo caminhar acompanhado à evolução e o crescimento do ser. E que a tua metade seja sempre amor e outra metade também.
Feliz Dias dos Namorados.

Inserida por marcusvintage

Nunca diga para outra pessoa:
- Só respondi por educação.
Melhor é calar-se do que dizer isso.
Pode nem parecer, mas ao dizermos isso à
Alguém, subentende-se que você a ignorou.
Tudo é uma questão de reciprocidade
É só colocar -se no lugar da outra pessoa.
Você gostaria que dissessem isso à você?

Inserida por poeta1958

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp