Poemas para a Mãe
Ah sofri muito quando difamaram minha mãe, cuspiram na dignidade de minha mãe, foi uma das maiores dores de minha vida, feriram a pessoa que mais amo na vida injustamente, pela primeira vez vi o desenho da depressão mas que bom que não conheci sua face. Minha mãe pra mim é meu tudo, a parte que me completa, entreguei à Deus e como advogado tentei fazer justiça nesse mundo jurídico de incertezas. Sofri e muito, ansiedade aumentou, preocupação aumentou e meu pior medo - perder a minha mãe
E o tempo ia passando, as dificuldades aumentando, meu pai enfraquecido e minha mãe do mesmo jeito. Apesar de 7 filhos, apenas eu,a caçula de 13 anos convivia com a tal situação. Meu pai cortava cana para um fazendeiro, roçava os pastos ,era o dinheiro que entrava. Os frangos que tínhamos no terreiro era pra vender na cidade, os ovos, as bananas também. Eu procura no bananal algumas antes do meu pai ,lembro que amassava em uma caneca com água e açúcar rsrs ,saboreava como vitamina. Em setembro era a época de preparar a terra para o plantio, eu amava essa época. O canto do sabiá, ate hoje quando ouço, me vem a saudade. Quando o arado passava,eu achava batata doce. No plantio meu pai cavava a cova, e adubava,meu irmão colocava o milho e eu o feijão. Era legal! Mas quando a plantação brotava, aí sim eu sofria,eu passava dias no alto da colina com uma lata e um pau na mão, quando o bando de pássaros deciam eu batia na lata e gritava ,puuuuulêeee ,assim eles não conseguiam arrancar nossa plantação. Não era fácil. Minha casa era simples, os quartos era de assoalhos de madeira bruta, a cozinha era de chão. Toda sexta eu passava argila amarela nas paredes para cobrir a parte escura que o fogão a lenha fazia, e no chão também. As vezes passava cocô de boi,o chão ficava verdinho e quentinho. E eu fingia que era carpete. Na minha casa não tinha banheiro, a noite usávamos o penico, e durante o dia era no mato . Muitas vezes eu encontrava cuecas do meu pai penduradas nas bananeiras kkkk,acho que não dava tempo dele chegar num lugar reservado, então já cagado ele abandonava por la mesmo. Ahhh tenho muitas historias pra contar...
Pai, querida mãe, não me esqueci de quem eu era e do que sou agora, e nem me vou esquecer quem eu quero ser.
Já fui o menino da roulote. Hoje chamam-me de menino do sorriso lindo. Amanhã eu quero ser apenas eu mesmo, o “Giltuany Adão”.
Quando você acreditar que é tarde demais para sorrir, lembre-se que a tristeza é a mãe de todos os perigos e a alegria a chave para toda recompensa
Vão se fazer três anos desde que perdi a pessoa que mais amava na vida, minha mãe. Aquela que eu prometi dar o mundo, mas não deu tempo. Deus a levou cedo demais, porém, quem sou eu para questioná-lo, Ele sempre soube de todas as coisas e o melhor para nós. Sinto muita saudades, uma dor no peito que só quem já perdeu uma mãezinha, sabe como dói. Essa dor machuca, aperta até a alma. Como desejaria revê-la novamente. Antes, questionei muito Deus o porque de levá-la. Mas hoje, compreendo que cada um de nós possui uma missão na terra, e ela, cumpriu a dela. Sua missão foi linda, uma verdadeira mãe, mulher guerreira, forte, humilde e delicada. Após, um ano do seu falecimento, Deus me abençoou com um filho e nele veio as características da minha mãezinha. Como não amar, as maravilhas que Deus faz?! Me levou um tesouro, e me trouxe outro. Para amenizar aquela dor, que jamais vai ter fim. Não são amores iguais, mas são os amores mais fortes que existem na vida. Guardo no coração e na lembrança a imagem perfeita daquele que eu sempre amei e vou continuar amando. E vou criando a pessoa que um dia vai saber como é esse amor, de filho para mãe.
Eu acho que nem preciso mais dizer o quanto te amo, todo mundo já sabe disso. Sua mãe sabe, seu pai sabe, sua avó sabe, seus amigos sabem, a rua toda sabe, até aquela vizinha neurótica que se tranca dentro de casa sabe, o universo todo sabe, e o mais importante de tudo isso, "você" sabe. Quer saber mesmo, até um cego enxerga isso em mim muito mais que os outros, porque amor é aquilo que se sente, aquilo que você respira, sorri por dentro, e logo depois joga pra fora no meio de um sorriso bobo. E toda vez que ele lê a minha alma em braile, ele suspira.
Ricardo F.
Ó meu Jesus sacramentado!... Dizei-me quem é a vossa mãe e ensinai-me à ama-la. Maria, dizei-me o que é a comunhão, quem é Jesus sacramentado, e ensinai-me à ama-la. Jesus, Maria, de modo algum eu quero descansar em outro lugar; quero apreciar vossos aromas, ó lírio precioso. Quero desfrutar a vossa sombra, ó árvore divina carregada de frutos. Sim, Jesus e Maria, desejo, espero, quero, procuro estar junto à vós nesta vida, na futura, sempre, por toda a eternidade.
Lá hoje faz 3 meses, do pior dia da minha vida...o dia em que vc se foi. Se foi más deixou uma mãe cheia de amor para te dar...querendo te ver te ouvir, sentir seu cheiro, te abraçar. Você é filha, amiga, companheira, como vc mesmo diz; "a palavra mãe não saia da sua boca".E agora o que me resta nessa vida? Dor, sofrimento e um silêncio enlouquecedor. Filha um amor como nosso é tão forte que nem a morte...irá nos separar, sinto sua presença todos os dias, vejo você chegar da escola...escuto o portão abrir e tenho aquela sensação de que está segura em nossa casa, sentada no sofá, na cadeira que era só sua e te vejo em seu quarto, em sua cama quentinha. Não tenho a visão de um futuro, nem sei se ele chegará, muitas vezes nem gostaria que ele chegasse...Más tenho seu irmão para criar, afinal ele não tem culpa de nada e sofre muito com sua ausência, ele também te ama muito...como o seu pai e toda nossa familia! Difícil para todos nós vivermos sem você, pois eu viverei para esperar o dia do nosso reencontro.Te amo filha e sempre te amarei!❤❤❤❤❤
"O milagre da vida é ser mãe, que, embora ela tenha visto o médico cortar o cordão umbilical do seu filho, jamais acreditou que foram separados."
Eu tinha oito anos quando a minha mãe morreu. Ela adorava viajar pelo mundo e desenterrar o passado. Ele costumava nos visitar o tempo todo e um dia tudo mudou. Ela encontrou alguma coisa, algo que ele queria.
(Hester Shaw)
Mãe é gente de carne e osso: erra, acerta, chora, ri, dá maus e bons exemplos, fala demais, beija demais, repete sempre a mesma ladainha, se preocupa além da conta, dá carinho, dá castigo, quer férias, quer ficar junto grudadinho, sente saudade, sente raiva, fala besteira, dá conselhos, fica brava, sente orgulho, ama (às vezes por vias meio tortas). Enfim, mãe, como todo ser humano, tem virtudes e fraquezas.
Recordar a minha mãe é, recordar a sua voz, será sempre a mais doce, mesmo que só para mim, recordar o seu olhar, oh! mais bonito!, tão penetrante e tão misterioso, recordar o seu carinho por mim, jamais esquecerei, porque, mãe, é ..........Amor infinito.
Queria ser poeta, escrever para surpreender e incentivar, mãe sou feira de tristeza e escrevo para me aliviar!
Mãe é única, somente uma mãe é capaz de fazer de tudo sem medir esforços, aproveite cada dia, pois sua mãe não é eterna e um dia você entenderá quando for mãe que tudo que fez foi para seu bem!
Vontade de voltar a ser menino. Correr, pular, sonhar e voar...
Cair, chorar no colo da mãe até a dor e a angústia passar...
As pessoas querem o título de Pai/Mãe de Santo, mas não querem as responsabilidades que a função exige!
Sejamos generosos com a Mãe Natureza! Se cada um fizer a sua parte. Não seremos apenas mais um... Seremos muitos, unidos onde quer que estejamos!!!
Às vezes, na escuridão da noite me pergunto: o que seria de mim sem as orações da minha mãe. Agradeço a tua visita, a cada vinda. refloresço, em certa noite de angustia e tristeza a justiça me disse:
As vezes eu demoro a chegar mas quando chego, resolvo esta noite vou deixar a janela aberta, já descobri que as pessoas se aborrecem durante o dia, mas é no silêncio da noite que adoecem. Todas as dores são mais doídas no momento em que calam-se as bocas e os gritos do coração ecoam. Boa noite
são tantas as maneiras de aproveitá-la, sem se quer machucá-la, é algo que se conectar, com a mãe, algo se sente e se respeita, tão puro quanto o seu ar !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- Frases de Mãe para Filha
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração