Poemas para a Mãe
"Eu acho que a minha paciência ficou no útero
da minha mãe.
A gente vê os casais se declarando no face, eles pensam que a gente não
sabe dos puxadinhos..."
☆Haredita Angel
"Quando você não tem:
Pai, Mãe, Irmãos...
-Você manda em sua vida!
Até que você casa...!"
☆Haredita Angel
Mulher, se você acha que abortando você deixa de ser mãe, não deixa não!
Esse ato te faz mãe de um filho que você matou.
Esse ato te torna uma assassina!
☆Haredita Angel
(23.06.18-facebook Socorro Oliveira Vieira)
Esses dias ouvi alguém dizendo:
- Fulana nasceu pra ser mãe!
Pensei um tempo naquela frase, e concluí que ninguém nasce pra isso! NINGUÉM!
Ninguém nasce pra dormir pouco, ninguém nasce pra servir pessoas que dependem de você o tempo todo (cada idade com uma dependência diferente), ninguém nasce pra ter orçamento apertado e ter que priorizá-los em detrimento às suas próprias necessidades...ninguém nasce escolhendo assistir um filme infantil no cinema, quando tudo o que se quer é assistir "aquele famoso de adulto"! Ninguém nasce pra preocupar-se com alimentação balanceada, calendário de vacina, escola de qualidade, boas/más amizades! Não, NINGUÉM NASCE!
As pessoas DECIDEM por isso. Escolhem isso! Então, romantismo maternal a parte, ser mãe dói, sufoca, preocupa, solta as rédeas, puxa de volta, e por aí vai...e cada um com suas escolhas. Sem fórmula secreta, sem julgamento...porque de fato, é verdade: "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" (e o que escolhe)! P.S.: eu ESCOLHI/DECIDI tê-los e amá-los até o último dia da minha vida!
Haredita Angel(Facebook Socorro Oliveira Vieira-25.07.17)
Era uma vez uma casa...
Era uma vez uma casa...
Nessa casa havia:
- um pai,
- uma mãe,
- alguns irmãos e eu.
A felicidade sempre dava as caras por lá. Mas, eu não sabia!
Um dia...
Foi embora da casa, o pai.
Num outro dia foi embora da casa,
a mãe.
Os irmãos debandaram...eu também.
E a casa...
Hoje eu sei que era uma casa muito especial!
- Uma casa onde a felicidade sempre dava as caras!
☆Haredita Angel
Recordar é muito engraçado...
" ..e tem aquela outra....minha mãe, orientando aquela sua primogênita: minha filha, casamento a gente pede à São José, demora...mas ele só dá marido bom, ou então ele não dá. Santo Antonio, atende ligeirinho só prá se ver livre do peditório, dai ele manda o primeiro que passa a porta. A primogênita, não teve dúvida, apelou prá Santo Antonio e casou logo com o primeiro namorado..."
Haredita Angel -15.10.2013
(Não digo o nome dessa primogênita nem por Decreto.) kkkkkkkkkkkkk
Haredita Angel -15.10.2013
"Realmente, por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher. - A Mãe!"
☆Haredita Angel
17.08.2016-Facebook
"A vida é uma mãe...
Acho que é por isso
que a gente apanha
tanto pra aprender!"
Haredita Angel
08.04.23
"Casa de Mãe, pode faltar luxo.
Mas, comida, bebida, dormida
e guarida não falta.
Zele por Casa de Mãe,
pois tudo tem prazo de validade!"
Haredita Angel
16.04.22
"Conselhos de mãe, beba-os até
a última gota isso te fará forte
e te trará muito sorte !"
Haredita Angel
07.05.12
- Todo mundo está nesta vida de passagem.
Mas, minha mãe disse que,
"eu não sou todo mundo!".
Então eu bailo...
Haredita Angel
15.01.18
Senhor, sei que sois Deus
e tudo podeis.
Vós que teceste-me no ventre da minha mãe, ajuda-me a ter compreensão, compaixão e gratidão pelo que me destes e pelo que me dás.
Sei que queres salvar-me e ver transformado o meu coração,
dando-me a possibilidade de viver bem e em paz.
Que assim seja!
Haredita Angel
05.11.21
Feliz dias das mães, a nossas guerreiras, que muitas vezes tem que encarar o mundo sozinhas, que lutam para ter seus espaços, que fazem da nossas vidas a melhor possível, com um sentimento puro, que contagia, sim coração de mãe cabe todo mundo, pois e aconchegante, ah se pudesse morar nele para sempre, ah se por um descuido de deus ele lhe fizesse eterna, seu abraço, seu sorriso, sua forma doce de falar, e o que mais me motiva a viver e continuar, minha base forte, a estrutura mais linda e forte da minha vida, parabéns por mais essa data, que podia ser todos os dias e mesmo assim não seria suficiente para demonstrar todo meu amor, nem o dicionario e capaz de ter palavras para lhe descrever
Os melhores exemplos de vida são as mães que nos momentos mais difíceis encontram coragem para garantir aos filhos horas repletas de amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- Frases de Mãe para Filha
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração