Poemas Ótimos para serem Recitados
É durante o caos da noite que tudo se ajeita, que tudo se encaixa, às vezes até tudo termina, pode ser que seja em calmaria ou em esquecimento necessário.
Há beleza em tudo o que é triste, no olhar distante, no desespero da espera morta, na percepção da ilusão da vida, no caos humano, até na discórdia.
“Sou crítico da incoerência textual e discursiva dos homens, mas nunca da inspiração divina dada aos verdadeiros santos entre nós: os poetas ”
“Não tente explicar o contexto para quem não conseguiu compreender o lead da matéria, muito menos o primeiro parágrafo da crônica da vida ou o verso principal do teu poema! A vida é um teorema, onde alguns não conseguem entrar e sair com o resultado positivo!”
"Erramos sempre ao julgar outros, porque usamos a nossa própria experiência de vida, conceitos e valores morais como parâmetro.
Julgamos pelo que pensamos saber do outro, quando na verdade não sabemos nada além do que conhecemos de nós mesmos!"
OS OPOSTOS SE ATRAEM, NÃO RARO, PELA BELEZA OU PELA INTELIGÊNCIA QUE APENAS UM POSSUI...
Evan do Carmo
"Se fosse para ser sensato no amor, ninguém cometeria loucuras. O amor é para os loucos e não para os sensatos. Permita-se!"
"Nas estradas da vida, encontramos com muitos "sacerdotes da lei". Todo mundo tem a oportunidade de ser Jesus na vida do outro, procure espalhar o bem, não queira ser um Pilatos ou um Judas na vida de alguém."
"Sonhar não é proibido, mas é perigoso, pois você pode acabar vivendo apenas um sonho e esquecer de viver a vida."
Pessoas superficiais buscam o que está na superfície, porém os sábios mergulham profundamente nas águas da emoção. Amar não está no ver, mas no sentir.
Poesia, vivendo a simplicidade do amor.
Quão mais suave, completa e plena seria a nossa vida se vivêssemos a simplicidade das virtudes do amor, que nos ensina por meio da alegria, e também pelos ensinamentos que trazem consigo a dor. Dor essa, que revela feridas não tratadas pelas virtudes desse amor-perfeito, que em sua essência traz consigo uma realidade de graça capaz de desfazer todo mal. Essa mesma graça, sendo a manifestação desse amor-perfeito em ação, trabalha em cada coração, harmonizando a nossa desarmonia interior. Nessa harmonia interior, percebemos que esse mesmo amor jamais perde a simplicidade de sua essência, que nos revela a magnitude de nossa carência dele em nosso interior.
O que vivemos não acaba, não morre, não se desfaz como poeira no ar, se transformam em memórias lindas, poemas e poesias.
A vida me ensinou tudo que sei, mas o que melhor aprendi foi me embriagar de beleza, em longas noites insones, na boemia com poemas.
Ao escrever desfaço mágoas, liberto-me do que rouba a paz, desato os nós dos sentimentos e faço laços de ternura com o fio encantado da magia.
Alheio a várias descobertas me vejo preso em minha própria mente, por mais que eu tente fugir dos pesadelos que criei agora faço deles meus animais de estimação.
Indagar, Ir na direção contrária não te torna apenas um rebelde , te torna também um sábio. Uma trilha na qual percorro rotineiramente torna-se previsível. O comum não é normal , assim como o normal não é comum , tudo é natural, se não parte de algo que é, então tudo em si tem algo natural.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp