Poemas nunca Vou te Esquecer
Não consigo te esquecer, se sempre que olho para lua, lembro do teu sorriso.
Cada lembrança sua é como uma lareira que aquece a minha alma.
Anseio pela tua presença, como o náufrago deseja a terra firme.
Pois és a canção que meu coração insiste em tocar.
Quando o amor invade seu coração fica difícil você esquecer a pessoa amada. Você acorda, passa o dia e dorme pensando nela. É um sentimento que dói, te emociona e te deixa feliz a cada momento em que se pensa, em quem se ama.
Escrevo para esquecer..
Quero esquecer cada sentimento,
Sua fisionomia, as aventuras e loucuras que vivemos.. Foi tudo ótimo mas passou…
Eu amei e você nem tanto…vou me libertar disso tudo e desse sofrimento… espero encontrar alguém melhor no futuro que supere tudo isso que vivemos ..
você é passado… só uma pessoa comum ..
Toda vez que eu tentei te esquecer ressurgia mais em mim nossas memórias, era tempo de saber o que fazer, já não posso mais dizer nossa história.
De repente, eu sentia o teu cheiro, na minha cama e no meu travesseiro talvez tudo fosse só uma ilusão, mas pra mim foi amor e não solidão.
Agora é tarde, e não tem mais o nós, mesmo que nos áudios antigos ainda consiga ouvir tua voz
E com toda essa história de SUPERAÇÃO, me dói muito, sua ausência e essa separação
De todas os momentos vivenciados e beijos roubados, consigo te guardar num lugar muito especial, daqueles que eu não queira acessar, pois, é você quem está lá
Mesmo com essa lacuna, sei que se não estamos juntos, seja pelo destino, um acaso, ou futuro, só desejo ser feliz com um amor que se encontra por aí nesse mundo.
LEIA E NÃO ESQUEÇA!
Não devemos esquecer quem fomos e quem somos, aprenda a pensar no outro com carinho!
capacidade de projetar a personalidade de alguém num objeto, de forma que este pareça como que impregnado dela.
EMPATIA
capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende etc.
PSICOLOGIA
processo de identificação em que o indivíduo se coloca no lugar do outro e, com base em suas próprias suposições ou impressões, tenta compreender o comportamento do outro.
SOCIOLOGIA
forma de cognição do eu social mediante três aptidões: para se ver do ponto de vista de outrem, para ver os outros do ponto de vista de outrem ou para ver os outros do ponto de vista deles mesmos.
FILOSOFIA
no âmbito da relação entre teoria e prática, pensamento inicialmente contemplativo, em que o ser humano busca compreender a si mesmo e a realidade circundante, e que determinará o seu caráter prescritivo ou prático, voltado para a ação concreta e suas consequências éticas, políticas ou psicológicas.
EDUCAÇÃO
ato ou processo de educar(-se).
aplicação dos métodos próprios para assegurar a formação e o desenvolvimento físico, intelectual e moral de um ser humano; pedagogia, didática, ensino.
SABER
conhecer, ser ou estar informado.
ter conhecimentos específicos.
Um amor que não existe
Amor maior que o meu não existe
Pois não me deixa esquecer de você
Quando a noite chega fico triste
Pois você não existe.
E se a saudade bater forte
É o coração que se apaixonou
Me resta apenas a morte
Se você nunca me amou
Um amor louco, machuca!
Machuca, não apenas o corpo
Mas deixa a mente louca.
Constante fiel, és meu amor
Te quero, sem medida
Na minha vida, por favor.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Libertação
*Ju Assunção*
O que sinto aqui dentro
Não me deixa esquecer em nenhum momento
Que todo esse sofrimento
Sempre causou muito tormento
Que todo esse flagelo
Mesmo que bem singelos
São,sim eternos duelos
Transporta-me a um novo trajeto
Não é uma coisa que seduz
Mas, sim que reluz
Trazendo toda aquela luz
Libertando-me do peso da cruz
Não é um ato profano
Muito menos insano
Também não é nenhum engano
Sou eu apenas me libertando
Não leve como afronta
Não é um faz de conta
Já passou tempo demais da conta
O que falta aqui dentro
É o que me faz perder o centro
Buscando a todo momento
Apoio e reconhecimento
Essa flor desabrochará
No intuito de se libertar
De tudo aquilo que a faz sangrar!
Tempos difíceis estão por vir
Mas, aqueles que me amam
Não me deixarão desistir
E com todo apoio hei de resistir!
Passear contigo em Sergipe,
desfrutar da delícia de ser
tua sem nenhum limite,
esquecer de olhar o relógio
e colocar o nosso descanso
na tranquilidade do florescer
de um Jacarandá-do-litoral
será o prêmio da vida sem igual.
.
”o pior mês de minha vida”
“Hoje quero esquecer tudo”
“Vc n sabe como estou”
Oxente e cadê a mulher de sua vida??? A mulher que vc sonha, que vc deseja ao seu lado nas viagens, a mulher perfeita! Cadê ela que não está ao seu lado agora???
Acho tão engraçado, só existia amor enquanto eu estava na situação de desrespeito. Na hora que eu saio, o amor acaba.
O perdão.
Perdoe e viverá! Perdoar não é esquecer, nem justificar o erro do outro. É um processo interno de libertação, onde decidimos não carregar mais o peso da mágoa, do ressentimento e da raiva. É um ato de amor por nós mesmos, que nos permite seguir em frente e construir relacionamentos mais saudáveis.É um ato de coragem e amor!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Finados...
Hoje não é dia de ficar nem triste,
Nem depressivo, não esquecer
As pessoas que se foram
E sim de aprender a valorizar quem está vivo!
Edvan Pereira "O Poeta"
É fácil falar aos outros
Para esquecer e se libertar das mágoas
Difícil é se libertar das próprias mágoas
Falar e não fazer é Hipocrisia...
Pense Nisso !!!
Desde o começo das civilizações, a tendência humana é esquecer as coisas positivas que ocorrem em nossa vida e dar mais memória aos aspectos negativos. Quais são os motivos das pessoas desprezam as boas lembranças?
É fundamental destacar, a importância de um bom referencial para o desenvolvimento intelectual, material e afetivo do ser humano. Isso se deve ao fato de que boas lembranças podem ajudar em melhores tomadas de decisões. Por exemplo, um filho que agradece o todos os dias por o seu prato de comida ao lado de seu pai crescerá, predisposto, aser uma pessoa mais amável, empática e compreensivas. Assim, fica evidente que a nossa memória é melhor ativada quando temos uma boa referência e a exercitamos diariamente.
Além disso, não se pode ignorar a busca espiritual. Este aspecto é crucial, visto que em alguns casos a instituição familiar pode falhar. Um caso pertinente é quando dentro de casa existem abusos a integridade física e emocional que levam a sentimentos contrários a boas recordações acometendo em traumas. Consequentemente, a procura por Deus serve como um pilar para um equilíbrio mental gerando um melhor percepção da vida e interrompendo ciclos de baixo estima.
Em síntese, os argumentos apresentados corroboram a perspectiva de que o esquecimento das boas lembranças está ligado a uma boa referência, a fé e a prática da gratidão.
dia das avós
seu rosto adormecido e sereno
me faz esquecer do coma induzido
e me traz alívio
as agulhas que fisgam seu braço
o tubo que leva oxigênio à sua boca
não incomodam
você não sente
o calor da minha mão
minha voz no seu ouvido abanando os dias
cantando a música
que você costumava dançar
enquanto fritávamos pastéis
de queijo com goiabada
o pior momento é quando a noite chega
você aí no leito
eu aqui em casa
água que escapa entre os dedos
assisto de pé os minutos e a chegada
de mais um sol gelado de julho
não sei se está protegida
ou desamparada
sua ausência pulsa na aorta
de mãos dadas com sua neta
nesta tríplice fronteira que nos cerca
Como posso me esquecer de você? Como?
Se você faz parte de mim.
Como posso me esquecer de você, se o ar que respiro, eu tiro dos seus pulmões quando eu te beijo.
Como poderei te esquecer se o meu coração bate no compasso e em função do seu.
Como posso me esquecer de você? Se tal coisa eu fizesse, imediatamente eu deixaria de existir, porque se me esquecer de você, eu estaria esquecendo de mim.
Como posso me esquecer de você?
Acho que preciso de tempo pra digerir o que tivemos e por sorte eu consiga te esquecer.
Eu espero que eu tenha muita sorte ...
Sem você me desespero
Minha vida sem você
É queijo sem goiabada
Não consigo te esquecer
Pra mim é tudo ou nada
Você longe de mim
É sorvete sem cobertura
Não tem graça assim
Te perder é loucura
Sem você me desespero. Vivo a chorar
Meu amor eu te espero. Quero te abraçar
Sem você me desespero. Fico sem chão
Meu amor eu te espero. Cura meu coração
Tô aqui no colchão
Vem matar meu desejo
Estar sozinho na solidão
É macarronada sem queijo
Sou metade sem você
Vem me completar
Não faz sentido viver
Se não for pra te amar
Sem você me desespero. Vivo a chorar
Meu amor eu te espero. Quero te abraçar
Sem você me desespero. Fico sem chão
Meu amor eu te espero. Cura meu coração
Eu quero esquecer! Quem escolheria permanecer sozinho, aprisionado pelas suas memória doentio ?
às vezes se brigar na própria mente ou se prender nós próprios pensamentos se torna um remédio mortal e letal mas um remédio...
eu fiz a minha escolha e qual é a sua ?
Não devemos esquecer nunca
1. Não deixe nunca de olhar para trás, pois é exatamente aí que você vai decidir como deve olhar para a frente, tomar suas decisões.
2. A vida não joga para perder.
3. O tempo é o maior aliado.
4. O verdadeiro amor não reaparece, pois ele é único. É nobreza, suavidade e respeito, é lealdade, vem de Deus! Paixão reaparece, vai e vem.
5. A saudade foi tudo aquilo que marcou seu coração com verdade.
6. É bíblico: Tudo passa, somente Deus permanece.
🙇♂️🙏
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp