Poemas Nostalgia

Cerca de 1018 poemas Nostalgia

Ao amanhecer do dia olhamos para o horizonte com amor. Ao cair do dia olhamos pra trás com nostalgia

“A dor do amor pode demorar a passar “mas” um dia vai acabar
Fica a nostalgia “mas” você vai rir um dia quando desta dor lembrar.

"Em tudo que há em minha vida, há uma pitada de humor, de sonhos, de nostalgia, de esperança, de perseverança, de harmonia, de fé, de alegria, de solidariedade, de prazer, de boa vontade, de amizade, de erros, de acertos, imperfeições,de ansiedade, de um passo a frente, de caminhar junto, de pimenta, de açúcar, de lágrimas, sorrisos, de inspiração, de vaga idéia, de luz...e acima de tudo de fé...Em tudo que há em mim, há um pouco de frente e verso"

O tempo vaga pela minha cabeça, a solidão é a vontade de estar contigo, a nostalgia das aves pairando sobre o crepúsculo do céu, um último suspiro, uma última carícia, um último adeus.

E tu diz que vai fumar um cigarro para espantar a nostalgia e quando vê já se foi um maço inteiro.

Isto é nostalgia: descobrir que o passado que você nem imaginava ser feliz era, sim.

O ser alienado não procura um mundo autêntico. Isto provoca uma nostalgia: deseja outro país e lamenta ter nascido no seu. Tem vergonha da sua realidade.

Paulo Freire
Educação e mudança. São Paulo: Paz e Terra, 1981.

Mais um gole dessa nostalgia, por favor. Preciso desfazer o efeito do karma guerrilhando com meus próprios egos.

Um brinde à vida que tem o poder de encerrar ciclos e levar consigo toda nostalgia, renovando em cada novo ciclo a esperança e alegria.

A nostalgia pode gerar um comportamento anormal em indivíduos que foram afastados da sua terra natal ou separados da sua família. É um sentimento semelhante à saudade mas tende sempre a aumentar.

A melancolia que toma a minha alma, Me destrói como um desastre.
A nostalgia de algo não vivido junto com a saudade de momentos antigos, Se juntam, E formam a tristeza de um homem solitário.

O que me estimula a viver é a nostalgia de um tempo bom, que infelizmente não voltará mais.

Minha felicidade custa caro, o preço às vezes é tão alto que prefiro a nostalgia.

Me senti pesado, como se tivesse devorado um nevoeiro de nostalgias nunca sepultadas por completo. Eu derramava novamente as lágrimas que o passado refletia em meus olhos.

O que tenho sentido? Beleza. Nostalgia. Tristeza. Cansaço. Urgência. A curteza do tempo. Um enorme desejo de passar uns tempos num mosteiro, longe de cartas, telefones, micros, viagens, e-mails, curtindo a solidão e a ausência de obrigações.

Quero para o futuro a boemia e a nostalgia das madrugadas.
Um estado de mente desprotegida, não devastada.
A morte por assassinato aos 98, quase sóbrio,
Por causas incontroláveis duma amante amada.
(A. VALIM)

Noites sem você!
À noite chega...
E com ela vem a nostalgia
Noite de saudade...
Noite sem você.
Noite que traz você na minha memória.
Esta é mais uma noite que eu só sonho..,
Mais uma noite que eu choro....
Que seria de mim se não fosse os sonhos.
Pois são nos sonhos que eu posso recordar as noites que passamos juntos!
Que venham as noites, e com elas tragam você em meus sonhos...

De vez em quando, em noites saudosistas, em horas nostálgicas, em dias chuvosos ou em momentos reflexivos, me permito assistir o nosso filme. Vou para aquele canto na memória assistir a uma sessão especial de cinema. Vou sozinha, escondida, como se fosse algo proibido.
Na tela, as projeções me fazem rir. As suas palhaçadas durante o almoço ou a expressão do seu rosto quando um filme te irritava me fazem gargalhar. Poderia dar replay nesses momentos sem parar. Saiba que, pra mim, eles são antológicos.
Mas, como todo filme, tem aquele instante em que algo dá errado e a gente fica a gritar conselhos aos protagonistas, como se fossem nos ouvir. E essa sou eu, berrando para mim mesma e para você, mas ninguém me dá ouvidos. Quem me dera poder refazer esse roteiro.
Que revés, não? Agora, sendo a espectadora dessa história, vejo cada falha. Cada detalhe que nos passou batido quando éramos os personagens da trama. Uma frase dita com entonação errada sem pedido de desculpas. Um olhar distante, sem o outro querer trazê-lo de volta. Um abismo se formando, sem ninguém tentar impedir ou construir uma ponte que impedisse o afastamento brutal.
Esse é um daqueles longas com final surpreendente (e triste). Se estivesse acompanhada nesta sessão, com certeza veria olhares decepcionados e torcedores frustrados. É por isso que venho só para cá. Para não ter que lidar com perguntas difíceis e em tom indignado do tipo: “Mas por que eles não ficaram juntos?”. De indagações, já bastam as minhas.
Quando as luzes da sala acendem, anunciando o fim da exibição, saio e tranco a porta. Semana que vem, quem sabe, talvez eu volte. Ou no próximo mês. Ou até um novo filme entrar em cartaz. Mas, enquanto isso não acontece, “você e eu” ainda é o meu favorito.

O passado era nostalgia
Um energético doloroso nas veias.
O passado era droga para o coração
Já condenado pelo vício
Porque não sabe viver mais.

Nostalgia 2011

Estava olhando o face, quando passei pelo seu perfil, e me lembrei do quanto te amei na primeira vez que te vi, sinceramente foi a primeira paixão da minha vida, mas eu não sabia(ainda não sei) o conceito da palavra conquista... Te olhava bem distante durante o ano, criava sonhos de nós dois mesmo estando acordado, e não te tendo como minha "amante", ainda guardo parte desses sonhos comigo, relembro de você e de o quanto te queria... e acabei percebendo que ainda te quero, mas surgiu uma fronteira, a distancia... eu aqui numa nova morada, e você ai na cidade da minha vida, minha belíssima Pedro Leopoldo.
Como eu queria direcionar essas palavras a você, mas vou deixar-te em oculto, pois sempre foi meu prazer te amar e ninguém saber... porem quem sabe no quarto dia, do ultimo mês desse ano eu venha lhe dizer algo... um certo texto que lhe mostre que mesmo apos 4 anos ainda estou apaixonado por você!
Quem sabe,ainda há uma esperança para nós...