Poemas Nao quero dizer Adeus
Não sei quando comecei a gostar de você.
Da primavera ao verão.
Do verão ao outono.
e do outono ao inverno.
Sabe quando as estações mudam?
Sabe exatamente quando o inverno acaba e a primavera começa?
Não sei exatamente quando, o que sinto por você, começou a crescer.
Nada tão comum
que não possa chama-lo
meu
Nada tão meu
que não possa dizê-lo
nosso
Nada tão mole
que não possa dizê-lo
osso
Nada tão duro
que não possa dizer
posso
Eu não desisto de você.
Por mais que tentem, eu não não desisto de você
Por mais que busquem um jeito de me convencer, eu não desisto de você
Por mais que me digam que é impossivel nós dois, eu não desisto de você
Desistir de você é desistir de meus sonhos
Pois fizeste que meus sonhos ganhassem alma e corpo
Meus sonhos me fazem ter forças pra nunca desistir de você
A distância me diz que eu devo desistir
As circustâncias também me dizem
Eu não as escuto, eu nunca vou desistir de você
Desistir de você é como desistir de mim mesmo
Pois você acreditou em mim sempre, sem ver minhas imperfeições
Você me dar forças pra nunca desistir de meus sonhos
Eu serei perseverante, eu jamais desistirei de você
Desistir de você é desistir de ser feliz
Alguns dizem que sou maluco por que sou teimoso e não quero desistir de você
Irei até o fim
Irei até o limite
Eu prometo nunca desistir de você, mesmo que você venha a desistir de mim!!!
Moça, não prenda essa alegria de poesia dos seus cachos,
solte essa vida ao vento,
não ligue para o que dizem.
Desligue esse medo do mundo
e entre em sintonia com os seus cabelos.
Não importa o que seja
ondulado, cacheado ou encrespado
não se sujeite ao medo de se mostrar,
sinta - se livre pra mudar.
Mas moça, nunca perca
essa sua natureza de amar!
Quando tropeçar e cair
E não encontrar forças para se erguer
Olhe a sua volta e veja a dor daqueles
Que jamais conseguiram dá um passo.
Esquecer, se Possível
A tristeza por sentir-se ferido não pode ser maior que o prazer do alento de quem nos quer bem. Se enxugam nossas lágrimas não é bom lembrarmos que nos feriram, mesmo que seja, alguém que foi um bem. Quando apresentam o coração para aliviar nossa mente devemos esquecer de quem usou a mente para atingir nosso coração. Um coração magoado é um coração desfigurado, atropelado, sem vida nem cor, que através da nossa aparência, denuncia aos que nos vêem, nossa situação. É um coração ajoelhado, cabisbaixo, carente, sem cor nem ação. Estando assim, na verdade, estás sem cor e ação. Como é estar sem coração? Deus! Falta-me coragem para a revelação. Se estás em desilusão, lágrimas, não. Aprume seu coração! Venha..., Dê a mão. Melhorar o viver nunca é em vão. Volte a sorrir de montão.
Por que sofrer com um amor se posso ser feliz com ele?
Por que amar dói tanto assim?
O amor não tem explicação,
o amor não tem noção,
o amor não tem razão!
O amor foge de qualquer regra,
mas pra que regra no amor?
Se não vão ser respeitadas mesmo!
É tudo sem explicação...
Só quem sente sabe dizer,
mas mesmo assim não sabe explicar!
Eu vejo, e eu não estou só
Enxergo, contemplo
Almejo, e eu não estou só
Eu corro, e eu não estou só
Respiro, e eu não estou só
Eu canto e danço
A certeza que desata o nó
Sentindo que eu não estou só
[...]
Eu penso, e eu não estou só
Reflito e calo
Sorrio, e eu não estou só
Eu choro, e eu não estou só
Viajo, e eu não estou só
Eu erro e aprendo
A água, o fogo, o ar e o pó
Sou tudo, logo não estou só
É tão triste te ver e não pode te tocar;
Te olhar e não poder te abraçar;
Seus olhos profundos me chamam para ti
Como o luar chama o anoitecer
Seu sorriso me encanta me fascina.
Verdadeira felicidade...
Encontrar a felicidade é dever e não sorte, é merecimento, recompensa.
Felicidade é poder contar com alguém, é poder ajudar alguém, mesmo que sua ajuda seja apenas por palavras, o que nos parece pouco, mas que pode fazer enorme bem a quem as recebe.
Felicidae é sorrir mesmo quando se quer chorar e chorar quando o momento pede milhões de sorrisos; é abraçar a família,ouvir os avós, contar sempre com os irmãos,farrear com os primos e viver com os amigos.
Felicidade é descobrir o rio de oportunidades que a vida dá,é viver cada dia julgando-o o melhor do ano; fazer isso é viver de verdade, é não caminhar para o fim empurrando os dias com a barriga; mesmo que nada de especial aconteça cada dia é uma bênção.
A felicidade não está no mundo, não está na roupa, no dinheiro, na festa, no trabalho, se ela não estiver de verdade dentro de você, essas coisas não tem o menor valor.
Enfim...
Felicidade mesmo é ter AMOR; amor à você, às pessoas e à tudo o que se faz, pois qualquer coisa mesmo a menor de todas, se feita com amor traz a maior e mais verdadeira felicidade do mundo!!!
As pessoas dizem que tudo é questão de tempo e de jeito de falar! Mas pra mim isso não é a realidade que vivemos, claro que tudo isso contribui dependendo da situação, mas nada muda, somos diferentes, com aparências e jeitos diferentes, ninguém nunca vai agradar a todos, primeiro porque todo mundo tem suas qualidades e seus defeitos, os quais de vez em quando vão " bater de frente " com seu próximo! Mas apesar de tudo somos seres humanos, erramos, e só assim aprendemos, alguns demoram, outros não, mas faz parte, e cabe a você reparar os seus fracassos primeiro, pra depois pensar em apontar o do seu próximo! Julgar, duvidar, brigar, querer andar no caminho errado, é muito fácil, e muita das vezes até bom, mas é um bem momentâneo, que com certeza não vai ter um bom fim se não houver mudanças antes. Precisamos entender que pra começar uma nova história, não podemos apenas virar a página, porque podemos enfraquecer e voltarmos nela para relembrar de vez em quando e isso nos impede de viver o nosso presente, então não vire a página, arranque ela; e comece um novo capitulo em uma nova pagina, onde não há rascunhos, e sim uma bela folha branca onde você já está curando o seu passado, vivendo o seu presente, e tendo esperança o bastante para sonhar o futuro que você molda a cada dia! E não deixe nada pra depois, o tempo passa muito rápido, e a pior coisa é se arrepender de uma coisa que nunca tentou, e não espere nada de ninguém, mude a si mesmo e tente até conseguir!
" O futuro é o presente, e o presente já passou "
Não deixe o tempo passar, e perder o que você poderia ganhar se não fosse pelo medo de tentar!
"Meus amigos são poucos.Quando me sinto triste não os procuro,procuro meus inimigos porque
são eles que me fazem rir, e quando estou num estado de felicidade, ai sim procuro meus amigos, porque
me sinto amado"
Rio Grande do sul
Ser gaúcho é uma dádiva, viver nessa terra de guerreiros por natureza não tem coisa igual. Dizem que o sol nasce para todos, mas parece que ele brilha com mais vontade em nossas terras com lindos campos verdes. Saborear o churrasco de domingo e tomar um amargo chimarrão só pode ser coisa dos céus. Rio Grande Do Sul, terra de lindas mulheres e homens maravilhosos. Lugar de pessoas hospitaleiras que sempre recebem bem quem aqui vem nos visitar e acolhe com carinho aqueles que resolvem ficar pelos pagos gaúchos daqui fazendo sua morada. Nossa cultura açoriana, o trabalho de tecelagem em lã, o traje tipicamente gaúcho, a bravura de homens e mulheres que são guerreiros por natureza, os casarios açorianos, isso e muito mais você encontra aqui em nossa terra. Claro, eu não poderia deixar de citar o futebol gaúcho neh, que é muito bem representado pelos times Internacional e Grêmio. Mesmo sendo torcedora fanática do Inter, colorada de coração, perna, joelho, braço, nariz... Reconhecer que são dois gigantes e dão seus respectivos shows quando estão em campo. Parabéns ao nosso RS e a todos os gaúchos e gaúchas, afinal, “povo que não tem virtude acaba por ser escravo” e que “Sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra”
Colha o dia, confia o mínimo no amanhã
Não pergunte, saber é proibido, o fim que os deuses
darão a mim ou a você, Leuconoe, com os adivinhos da Babilônia
não brinque. É melhor apenas lidar com o que cruza o seu caminho
Se muitos invernos Jupiter te dará ou se este é o último,
que agora bate nas rochas da praia com as ondas do mar
Tirreno: seja sábio, beba seu vinho e para o curto prazo
reescale suas esperanças. Mesmo enquanto falamos, o tempo ciúmento
está fugindo de nós. Colha o dia, confia o mínimo no amanhã.
Com o câncer você perde tudo, perde o autodomínio,
mas não perde a fé.
O céu é pra quem sonha grande,
ama grande e tem a coragem de
viver pequeno!
No entanto nada me prende a nada.
Te odeio , e te amo.
Te desejo , e te esnobo.
Não entendo essa loucura , não entendo essa confusão.
Você é o ar que respiro , mais sem você sei viver muito bem.
Estou ligada a você pelas correntes do amor , no entanto nada me prende a nada.
Seja eu uma louca qualquer , já cansei de me intender , e conformo-me em pensar que essa loucura sou eu.
Sou querendo ou não um loucura inconstante.
Talvez eu devesse mudar..., é talvez devesse.
Mais não quero.
Por mais insana que seja , nunca me abandonarei.
O maior dos meus pecados entretanto é o exagero. Exagero na dor , no rancor , na alegria e no amor.
Se meus pecados são os exageros , as loucuras a inscontantidade , são estes e nem discuto.
Mas isso não muda o fato de ainda não me entender.
Debato meus problemas mais íntimos nas entrelinhas , com estranhos , desconhecidos , anónimos.
É sou maluca , e maluca vou seguindo.
Nada me prende a nada , mais meu coração só bate enquanto você quiser. <3
Gato preto não dá azar, pio de coruja não é sinônimo de mau agouro, corvos não indicam morte, sonhar com cobra não é traição.
Todas essas lendas indicam que nós humanos somos desprovidos de sensibilidade e compreensão da Mãe Natureza. Se esses e outros animais estão palmilhando o planeta conosco é sinal que somos todos um prolongamento do outro, somos um elo de vida neste imenso cosmos.
Afinal, somos todos um perante o cosmos.
Preconceito é ignorância. É doença da alma.
Fique atento à vida.
Faça, ouse e busque.
Mas, acima de tudo, não ouça ninguém
sem ter antes escutado o seu coração.
Um amor eterno
Um casal que se ama, não pela beleza, nem pela admiração, mas apenas por amar!
Um casal que se entende, em qualquer momento, se apoia e sabe que eles nunca estarão sozinhos!
Um amor que supera qualquer coisa, juntos sabemos exatamente para qual direção seguir.
Um amor sem explicação, ou com uma única explicação: Deus quis assim!
Um sonho que se concretiza na felicidade do outro, pois é muito mais que paixão de momento.
Duas almas, dois corações que se completam. Que sabem que tem muito em comum, ou nada em comum...
Duas vidas tão parecidas, e tão diferentes, mas unidas apenas pelo amor.
Duas pessoas que desejam acima de tudo a felicidade da outra, nem que seja distante delas.
Mas que sabem que a distância não pode separar o que foi escrito por Deus.
Duas almas que o destino uniu e nada nem ninguém pode separar!
Ser ou não ser... Eis a questão.
Que é mais nobre para a alma: suportar os dardos e arremessos do fado sempre adverso, ou armar-se contra um mar de desventuras e dar-lhes fim tentando resistir-lhes?
Morrer... dormir... mais nada...
Imaginar que um sono põe remate aos sofrimentos do coração e aos golpes infinitos que constituem a natural herança da carne, é solução para almejar-se.
Morrer.., dormir
