Poemas Nao quero dizer Adeus
Quando tive coragem de falar
Já não podia nada a dizer
Tive que disfarçar o meu olhar.
me afastar um pouco mais de vc
Eu já sabia que pudia dar errado
Mas sou teimoso
E faço tudo se tornar mas difícil
foi quando eu comecei a dizer que não
que era melhor não
porque eu estava cansado demais,
cansado de me doar
por pessoas que só queriam me sugar.
Eu não preciso de você, eu o escolhi. É muito difícil dizer isto; é necessário deixar a covardia de lado, cobrir-se de coragem e paciência. Muita paciência.
Paciência para explicar que ninguém tem a responsabilidade de completar o que me falta. Eu o escolhi e o amo pelo que você é.
Com isso, quero dizer que a única pessoa da qual precisamos para viver somos nós mesmos; e eu com o direito de utilizar minha liberdade emocional, escolhi você para estar ao meu lado e desfrutar a vida.
Sim eu te amo ,
te amo e não tenho vergonha
vergonha de dizer que amo você
nem dizer , nem falar ,
que tenho a ironia de ti amar
amar para alguem que não é qué ti dizer dizer
que também ama você .
PAI
Pai, meu papai querido, não tenho palavras para dizer-te o quanto te amo.
Não sei nem por onde começar, mas vou improvisar e tentar.
Só quero que o Mundo saiba o Pai maravilhoso que és.
Você é o meu companheiro, meu amigo, aquele que não deixa me faltar nada, nem carinho, nem proteção.
Sei que as vezes dou trabalho até demais, mas sou pequenina e só tenho 2 meses de vida. Pode ser que ainda eu não saiba falar, andar,mas uma coisa eu sei...
Sei que Te Amo e muito.
Obrigada Papai por ter lutado até aqui para estarmos todos juntos.
Um dia Papai, vou crescer e á você serei muito grata por tudo o que pôde me proporcionar na vida, mas principalmente por todo esse Amor que tem por nós.
Muito Obrigada Meu Papai,obrigada por tudo,obrigada por estar entre nós.
Te Amo!!
Não sou um astrologo pra dizer de onde vem as estrela,
Não sou um medico pra dizer a causa da sua doença,
Não sou a pomba branca mas querro sempre a paz,
A vida é engraçada não somos super homens mas queremos Mudar o mundo.
"Amar é dar sem se lembrar. receber sem esquecer". Isso não quer dizer que você deve permitir que as pessoas façam o que quiserem com você ou com a sua vida. Significa apenas que deve viver cada dia como uma experiência de partilha sem questões obscuras ou expectativas de retorno do seu investimento.
Tudo o que temos que fazer é amar a nós mesmos e a todos os outros da melhor maneira que pudermos. não temos que provar o nosso amor, nem devemos pedir aos outros que provem o deles.
O amor sempre volta para aqueles que o dão livre e corajosamente, sem condiçoes ou expectativas.
Diizer Eu Te Amo, sem mais nen menos não é importante, mais dizer 'Eu Te Amo, você é a minha estrela guia' é uma coisa que não se deve esquecer,
e que deve ser levado muito a serio. porque gostar de uma pessoa, não é gostar de um brinquedo,
é ter respeito por ela.eu não vou ter coragem de ti dizer tudo na cara, porque eu sei e você também sabe, que nós nunca vamos ficar juntos, então pra que eu me iludir ainda mais com isso ?'
eu sonho com voocê dia e noite, porque quando eu to contigo tudo muda, eu fico feliiz,
você é a única pessoa com quem os meus risos são completamentes verdadeiros !
você é aquele que tem o sorriso mais lindo, a fala mais suave, e as brincadeiras mais idiotas (:'
mais são essas brincadeiras que me deixão feliz. você não sabe o quanto que eu queria tee ter em meus braços, eu iria te fazer rir todos os dias,
eu sei que eu não sou pra você, eu sei que você é muita areia para o meu caminhãozinho, eu sei que eu tenho que tirar o cavalinho da chuva, mais eu não mando no meu coração. !'
' eu não pedi pra gostar de tii, eu não pedi para que tudo isso acontecese,
mais aconteceu e eu to fazendo de tudo para isso acabar !. Mas uma coisa eu ti digo, mesmo sabendo que você não me queira,
e mesmo sabendo que nada vai rolar entre agente, eu não quero jamais perde a tua amizade e já que eu não tenho você nos meu braços, fique você sabendo que sempre vai ser o meu sorriso. ! ?'
Para que tentar se descrever
Se palavras não conseguem dizer o que realmente importa?
Eu poderia colocar mil adjetivos me caracterizando
Mas será que eu estaria dizendo a verdade?
Será que eu conseguiria realmente me descrever?
As pessoas acham que podem nos classificar utilizando palavras
Mas eu acho isso impossível
Não consigo imaginar algo tão perfeito
Tão bem escrito que consiga detalhar a complexidade que é o ser humano
Às vezes uma palavra mal colocada
Mal interpretada
Acaba com a vida de uma pessoa
E se isso realmente pode acontecer
Por que se arriscar tentando caracterizar alguém?
Nós nunca vamos conhecer uma pessoa por completo
Se só estivermos a fim de achar palavras que se pareça com ela
Palavras que nada mais serão do que simples adjetivos
Palavras que nunca vão conseguir mostrar a alguém o que realmente somos
Palavras, que apesar de serem lindas quando bem utilizadas, continuam sendo apenas palavras
E tentar descrever uma pessoa através de palavras é impossível
Pois uma pessoa é muito mais complexa que uma palavra
E uma palavra jamais terá o significado de uma pessoa
E do que ela realmente é
AMIGOS
Nao sei descrevê-los
mas sei dizer como são
Nao sei se são irmãos
mas sei dizer que nós os amamos.
Nao sei se são certinhos
mas sei que se andam comigo é porque são completamente doidos
Não sei se não me querem por perto
mas sei dizer que se não me quisessem por perto, não os chamaria de AMIGOS.
UMA PESSOA MORTA
Hoje eu vi uma pessoa morta. Não sei dizer o que houve, não assisti cena alguma. Não posso dizer qual era o nome dela, suas músicas preferidas ou o seu estado civil. Sobre ela eu não tenho nenhum som, a não ser o silêncio. Mas eu olhei, olhei para aquela direção, olhei logo no momento errado. Olhei e vi aquele corpo estendido, jogado, abandonado. Multidões ao redor faziam daquela tristeza um barulho ensurdecedor. Tantos e tantos olhares curiosos, cochichos, informações pulando de língua em língua... Enquanto o seu olhar, embora fosse o motivo da confusão, permanecia estático. Estático e preso. Preso ali dentro. Preso junto às dores e gritos e risadas que ela tinha por dentro até então. E agora todos juntos a sufocavam de uma forma muito mais dolorida do que as pessoas ao redor pudessem imaginar.
Eu não sabia o nome dela; continuo não sabendo. Podia ser Clara, Estela, Carolina, Clarice... Podia ser eu, você, a mãe de um amigo, uma ex-professora. Qualquer um ali, estendido no chão, perdido e parado. Completamente imóvel da forma mais desesperadora. Com o corpo coberto, transmitindo aos passantes uma paz falsa, enquanto seus pés extremamente brancos se deitavam no asfalto. Como se desistissem, como se enfraquecessem... E apareciam por fora do pano como quem pede socorro, com alguma espécie de esperança não conhecida por nós. Gelados, se chocando contra o asfalto quente, quase que implorando para serem soltos.
E eu passei, passei de carro. Olhei por alguns segundos enquanto todos os tipos de pensamento vinham à minha cabeça... Não parei, não quis saber, não perguntei o nome dela. Para ser sincera, eu não me importei. Preferi passar, fingir que não vi. Afinal, eu não conhecia seu gosto musical, seu estado civil, nem sequer sabia seu nome. Ela não era eu, você, a mãe de um amigo ou uma ex-professora. Era só alguém, alguém que ficou pelo meio do caminho. Era só uma pessoa morta.
Deixa o vento entrar, que ele traz notícias lá de fora.
Se está frio ou não, ele vai nos dizer.
Deixa o vento entrar, que ele vem pedir ajuda ou talvez abrigo.
Não há nada depois das janelas, pois até mesmo os ruídos se calam.
Pessoas? Não, não há.
As ruas se estreitam e as cores se escondem.
Então deixa o vento entrar!
Deixa o vento entrar, pois vem vida com ele.
Às Vezes
Às vezes não sabemos como dizer certas coisas,
às vezes nem sentimos certas coisas
às vezes choramos quando é preciso rir
às vezes rimos quando é preciso chorar
às vezes fugimos quando é preciso ficar
e ficamos quando é preciso ir
às vezes nunca vamos
às vezes nem voltamos
... às vezes venho aqui... às vezes não venho
às vezes o sol é mais forte e mostra a beleza do céu
às vezes o sol se esconde, é mistério no céu
às vezes o céu é sereno
às vezes mostra sua força, seu poder
às vezes é azul, mas outras também
às vezes sempre azul
sol no dia
estrela na noite
às vezes venho de azul
às vezes de amarelo
às vezes os dois
às vezes até ipê, montanha, mar, praia... café
é, às vezes venho aqui assim,
sem saber o que dizer,
sem saber como dizer...
mas vou dizer
vou sim
talvez diga agora
talvez depois,
bem depois
mas vou dizer agora
é bom ter você por perto
é bom ter você por dentro
é bom partilhar quem somos e sermos fruto do que partilhamos.
"... Venha me libertar
vou ser sua para sempre.
Não deixe seu orgulho
me impedir de dizer :
Amo você"
No Primeiro passo duas pessoas não se conhecem,
mas ao tocar e dizer "Oi, como vai vc ?"
depois de passar um tempo com aquela pessoa
descobre que tem tessouro misterioso que é...
aquele é um amigo ?
meu amigo de todo coração e vida
Ser amigo, não é passar e dizer "oi".
Ser amigo, é saber que você tem sempre uma pessoa de confiança e ter certeza que te quer bem.
A amizade é um dos sentimentos incapazes de transformar o mundo e as vezes se encontra no final das decepções que o destino nos reserva.
Por isso, nunca desista de lutar pela nossa amizade.
E na sua longa caminhada, espero que você jamais se esqueça dessa simples e verdadeira amiga, que em qualquer momento lhe receberás de braços abertos!
Não tenho mais tinta
Minha pena está seca
Mas para dizer que a amo
Escrevo até com gotas do meu sangue
Não posso parar de escrever meus poemas
O diário é meu melhor amigo
Nas suas linhas eu escrevo minha dor
Todo o sentimento que me deixa triste
Triste por tanto odiar o fato de amar
Amar e não poder minha índia beijar
Ela ama outro...
O que devo fazer, Pai?
Devo encerrar minha jornada?
É esse o fim de toda a história?
Nasci com a pretensão de ser reconhecido
E deixarei que tudo acabe dessa maneira?
Da mesma forma que os fracos morreram?
Amando e nunca sendo amado
Chorando e sofrendo por serem tão fracos
Eu não agüento mais, leve-me para casa
Serei apenas mais um nesse cemitério
Nem minha mãe chorará por mim
Eu não quero lágrimas de pena no meu túmulo
Ele é frio, nada irá sentir
Assim como a criança iludida que fui um dia
Sonhando em crescer, para depois amar
E hoje arrependido
Querendo fazer o tempo voltar
Mas como é impossível, peço então para ele rápido passar
Para que essa guilhotina possa logo me decepar...
Por mais que eu tente não vou conseguir escrever o que já foi escrito, ou dizer o que já foi dito. Quero ir muito além do que já foi feito, sou um vanguardista nato, nasci pra satisfazer a necessidade que eu sentia de mim mesmo. Não vim ao mundo para agradar ou mesmo bajular vim pra discordar pra ser contra, pra não aceitar condições...
Não sou mais nem menos, sou mil em um, sou o nada no vazio...
Sempre hastearei a minha bandeira, mesmo que esta venha a sucumbi
Odeio conceitos, repudio toda e qualquer forma, pois sei que o que é realmente lindo é anômalo ou diferente.
Si Dieu le veut ...
Não vou dizer “agora vai” com medo de que as coisas não dêem certo realmente. Apesar de planejamento ser essencial, há coisas que precisam ser deixadas ao sabor do vento e assim sigam seu próprio ritmo e direção.
Talvez esse seja o maior problema. A efemeridade da duração de uma idéia e um pensamento é tão real que antes mesmo de amadurecer já se torna velha. Afinal, tudo que é sólido desmancha no ar na pós-modernidade.
Hoje rompi com o clássico. Disse “chega”, mesmo que dentro de mim apenas, aos antigos padrões. A razão desta mudança repentina para alguns pode parecer sem fundamentos, mas para mim tem fundamentos muito fortes, enraízados, sólidos.
Por mais que tentemos, sempre há uma hora da vida em que a gente pára e decide que na próxima segunda-feira vai começar a agir diferente. Planejar mais, colocar o planejado em ação, tentar tirar o ócio das costas e viver melhor. Mas quando que será que é a hora perfeita pra essa mudança, uma vez que sempre que se tenta a gente acaba desistindo? Quantas segundas-feiras passarão até que realmente alguém consiga se motivar?
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Na hora da dor e da fala ,é melhor manter-se calado e sereno,é mais proveitoso dizer apenas:NADA NÃO,do que dizer realmente o material que te sustenta.
Quando você diz o que tem,as palavras antes semimortas e sem cor e vazias,tornam-se vivas tanto quanto você,e acabam por sufocar-te.
Não fales.Permaneça-te mudo.Antes morrer engasgado com as palavras que querem sair,do que fala-las e elas sufocar-te por sua insignificância.
Nunca ninguém morrera por permanecer calado.
O silêncio é o barulho do céu.
