Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 501580 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

É difícil enxergar o que tanto me agrada em você, não sei dizer se é o sorriso, falar, corpo sei lá é tudo tão sem noção, tudo tão sem explicação e eu só quero estar absolutamente onde você estiver porque ainda que eu pudesse ter todos os homens do mundo eu escolheria você, porque quando a gente ama não importa a forma nem o quando seja difícil, compartilhamos e nos entregamos e escolhemos a coisa certa sempre.

Saiba que o que eu sinto por você não posso te dizer, porque não sei explicar o quanto amo você.

E que pretendo dizer-te, Senhor, senão que ignoro de onde vim para aqui, para esta não sei se posso chamar vida mortal ou morte vital? Não o sei. Mas receberam-me os consolos de tuas misericórdias, conforme o que ouvi de meus pais carnais, de quem e em quem me formaste no tempo, pois eu de mim nada recordo.
(Confissões)

Eles vão tentar te dizer não, quebrar todos os seus sonhos. Mas você tem que se levantar e pensar em coisas melhores.

Olha menina, não se iluda. Fácil, né? Dizer isso a uma jovem apaixonada. Apaixonada por alguém que nem se importa com ela, apaixonada por aquele cafajeste, que ignora. Fácil, né? Vai lá e carrega o peso que a pequena garota tem nas costas e vê se aguenta. É o mesmo que dizer pra uma pequena criança, que não converse nem aceite balinhas de estranhos. Pura ilusão, se as pessoas não falassem com estranhos não teria amigos, e se não aceitassem as balinhas, que isso comprariam no mercado que jeito!? Olha menina vá em frente, se iludir faz parte, e vai que dá certo, na boa, corre atrás dos seus sonhos garota. Menina vá em frente e saiba que decepções não matam e sim te fortalecem. Menina vai lá e faz o que tem vontade se arrepender do que não fez dói mais viu, e mais pesado tá!? Não deixa que o mundo te sufoque e que as palavras que os outros dizem afetem a você não viu!? Olha menina você vai encontrar alguém que te ame e te valorize.

Não acrediteis numa coisa, apenas por ouvir dizer. Não acrediteis na fé das tradições, só porque foram transmitidas por longas gerações. Não acrediteis numa coisa só porque é dita e repetida por muita gente. Não acrediteis numa coisa só pelo testemunho de um sábio antigo. Não acrediteis numa coisa só porque as probabilidades a favorecem ou porque um longo hábito vos leva a tê-la por verdadeira. Não acrediteis no que imaginastes, pensando que um ser superior a revelou. Não acredite em coisa alguma apenas pela autoridade dos mais velhos ou dos vossos instrutores. Mas, aquilo que vós mesmos experimentastes, provastes e reconhecestes verdadeiro, aquilo que corresponde ao vosso bem e ao bem dos outros. Isso deveis aceitar, e por isso moldar a vossa conduta.

Meus ex-namorados estão se casando, nunca ninguém me pediu em casamento.
Eu ia dizer não, mas, pelo menos, teria sido pedida em casamento.

Perdoar é dar-lhe uma nova chance, mas nao quer dizer que estar aceitando seu erro...

Educação Física ensina através do corpo o que você não é capaz de dizer com palavras ou explicar em números.

Somente em duas ocasiões tens de falar: quando souberes exatamente o que vais dizer e quando não puderes evitar. Fora estes dois casos, é melhor o silêncio do que a prática.

⁠Amor-próprio é quando você não precisa de ninguém para te dizer o quanto é linda e incrível. É você se olhar no espelho e se amar sem esperar que alguém te ame. É viver na sua própria companhia fazendo o que gosta de fazer, ter respeito por si sem precisar esperar que alguém te faça feliz, pois você é feliz sozinha...

Não basta dizer que ama, tem que existir sentimento; se não há, pare com o fingimento.

Poderíamos dizer que o psicopata é aquela pessoa que sabe a letra da música mas não sente a melodia.

Vão dizer que você não consegue, que é jovem ou velho demais! Vão dizer que você não tem talento, que não é diferente e que faz tudo igual! Vão criar mil desculpas pra te desanimar! Tem gente que se alegra quando vê o outro chorar! Vão fazer de tudo, ou quase tudo pra verem você desisti, mas não desista, acredite em você e não no que falam por ai! Tem gente fraca querendo te enfraquecer, tem muita gente invejosa, falam mal, mas na verdade queriam ser você! Então não pare, não se limite, não alimente essa gente que vive a vida alheia! A vida é sua, o sonho também e se eles são infelizes, cada um merece o que tem!

Cartola já dizia que as rosas não falam, mas essas tem o meu amor e em silêncio vão dizer ao seu coração tudo que sinto.

Neste instante não posso lhe dizer qual é a moral disso, mas vou me lembrar daqui a pouquinho.

Se realmente você ama, não desiste simplesmente. Continue, não deixe que ninguém venha dizer o que você tem que fazer, mas ame, só ame e cuide da pessoa que você quer ver todos os dias do seu lado.

Sabe, não consigo meter na cabeça como alguém pode dizer: "Sou fraco", e continuar assim. Afinal, se reconhece a fraqueza, por que não luta contra ela, por que não treina o caráter? Sabe qual foi a resposta? "Porque é muito mais fácil." Fiquei decepcionada. Fácil? Quer dizer que uma vida inútil e falsa é vida fácil? Não me conformo, isso não pode ser verdade, não deve ser verdade, as pessoas podem facilmente ser tentadas pela inatividade e... pelo dinheiro.

⁠Tenho dias bons e dias ruins, quase me sinto culpada por dizer que não são todos ruins. Alguma coisa sempre me pega desprevenida – um programa na TV, uma piada do meu pai, um
comentário na aula – e rio como se nada tivesse acontecido. Volto ao normal, o que quer que "normal" signifique.

Por Lugares Incríveis
NIVEN, Jennifer. Por lugares incríveis. São Paulo: Seguinte, 2015.

Não há consolo em dizer que o que nos acontece, nos acontece. Parte fazemos, parte nos fazem. Às vezes, é preciso ir longe para chegar vindo de trás e alcançar a véspera da véspera da véspera do acontecimento. O momento preciso em que tomamos ou somos tomados por uma direção e um belo dia… ou um triste dia, somos o que somos.

Carla Madeira
Véspera. Rio de Janeiro: Record, 2021.