Poemas Nao quero dizer Adeus
Tinha um menino no meu quintal desenterrando livros. Eu não sabia que tinham livros enterrados na terra lá de casa. E ele me ensinou.
Perguntei qual livro ele queria encontrar. E ele disse: aquele em branco que cada um tem pra gente desenhar. Aquele cheio de páginas e de histórias ainda não contadas pra gente acreditar.
Pensei que o menino fosse um pouco cheio de sonhos. Pensei que os sonhos dele só faziam sentido no quintal pequeno das casas escuras. Mas aí lembrei que eu era um menino uma vez e tinha um quintal lá no fundo.
E eu desenhava nas terras quando chovia. E desenhava no muro quando fazia sol. Foi talvez por isso que eu tenha virado sozinho. E homem que acredita nos meninos arqueólogos de livros. E homem que desenha histórias que cheiram barro úmido de chuva de dentro.
...Aos poucos vai sumindo... Vai indo e indo... E quando se vê, já não consegue mais se ver, o sentimento adormece e a chama fica mais branda...
A ternura vira lembrança, o coração já não sangra...
O labirinto se abre e como um passe as flores sorriem... E a liberdade se aflora.
O poeta sem dor, não escreve, o poeta sem som, não sente... O poeta sem lágrimas, não vive!
O poeta ama, porque o amor é a chama, mas se à ele não houver amor, haverá então a embriaguez da dor...
E assim tão só, em sua mistura de cores, ele consegue traduzir em palavras o quadro daquele sonho que o encantou.
Se me fiz poetiza foi por te amar...
A mulher elegante não precisa de muita maquiagem, por si só já resplandece o olhar;
Não precisa de muitos adornos, por si só já é notada pelas pessoas;
Não precisa mostrar o corpo, por si só já sabe ser marcante.
Chamo por solução, não me ouvem, é surdo, ora vazio, ora escuro.
A morte será assim ?
Triste, calma, oca ?
- Eu não vivo sem o Flamengo.
- Ah, claro! Ele é oxigênio por um acaso?
- Não, mas o meu sangue é vermelho e preto.
Meus olhos se enchem de lágrimas, mas não vale a pena chorar por alguém que
NUNCA se importou comigo, se dizia gostar de mim, mas nunca demonstrou isso,
e é nas horas que você se afasta que você nota quem realmente se importa contigo, pois na hora que você está sofrendo, quem realmente gosta de você está do seu lado, está sentindo sua dor com você, então ache que estou fraco, não to morto, é só uma ferida que como todas as outras iram cicatrizar, e quem vai sair perdendo tenha certeza que não serei eu, pois quando ela tiver curada, eu vou buscar minha felicidade e ver você sofrendo pois podia estar com quem realmente gosta de você, mais você prefiro a diversão, então se contente com o pouco que você quis, pois você escolheu assim!!!
Sinto-me caminhando pro desconhecido, pro inusitado...
Não tenho medo!
Não sei o que me espera...
Mas sei bem o que eu espero:
Espero mais, muito mais de tudo isso!
A vida
A vida não é um conto de fadas, que sempre terminam em finais felizes... A vida é cheia de conceitos, de preconceitos, de atitudes impróprias, de vingança, de amor, de maldade... A vida simplesmente não é uma coisa perfeita, ninguém é perfeito, mas todos têm qualidades, todos têm defeitos, que tornam você uma pessoa digna de confiança ou de desconfiança.
Não tenho o costume de levar problemas pra ninguém, pois se muitos nem eu mesma consigo resolver... E acho também que quanto mais a gente fala sobre um problema, maior ele vai ficando. Acredito que quando temos um problema que a solução não seja imediata, devemos deixá-lo no final da nossa lista de prioridades e viver um dia após o outro; já que assim como a depressão é uma consequência de um passado mal resolvido, a angústia é o resultado da expectativa de algo que o futuro ainda não nos trouxe...
O lance é sorrir para a vida como se nada no mundo pudesse nos abalar, porque na verdade só nos abalamos com aquilo que permitimos.
Se permitimos um mal para nós, então também somos capazes de permitir o bem sempre que desejarmos.
Permita-se ser feliz!
Amizade é como Amor;
não se vive correndo atrás de quem não se importa.
Acho que... Se pra mim me faz falta!? Deveria a outra pessoa também fazer.
—By Coelhinha
Dizem que felizes aqueles que o namorado são seus melhores amigos. Eu não tenho namorado, mais tenho namorido... que é meu melhor amigo.
—By Coelhinha
Ser criança é...
perdoar com facilidade,
amar com sinceridade
e viver como se não houvesse posterioridade.
Ser criança é ser feliz de verdade!
(...)
A rotina que mata o amor é a rotina do que não se faz. Da declaração de amor que deixa de ser feita, do elogio economizado à roupa simples do dia a dia, do sorriso sonegado ao acordar, da palavra de carinho roubada à despedida, da comemoração não feita em qualquer conquista, do boa noite seco, sem um beijo, antes de dormir.
O amor não se sustenta sem a intenção de amar e sem a ação pequena, mas constante, de alegrar o outro com sua presença. (...)"
OLHOS NOS OLHOS
Verdadeiros sentimentos podem
Ser encontrados em simples olhares.
Pena que não se olham mais nos olhos.
Não gosto de ler livros,muito menos aqueles que todo mundo em mim volta já leu,ou que são famosos,ou aqueles diários que,muitas das vezes,não me acrescentam nada.Não falo muito,porque sempre dou um jeito de falar o que não devo,vivo de utopias.Não sei bem se passo horas em devaneio,muito menos se passo horas fazendo alguma coisa,sou desocupada,mas ao mesmo tempo atarefada,não me custa fazer,mas me custa tempo,o tempo do meu sono.
Ainda não está no meu tempo de viver,sabe,as pessoas têm tempo de preparo psicológico para saírem por ai,não faço aula de nada,senão de inglês,eu não pratico esporte,não toco nenhum instrumento,sou uma pessoa quieta,tímida,e indefesa.Sempre perco debates,eu sempre perco tudo em questão de ideias de pensamentos contrários para os outros,e as vezes para mim mesma também.
A única forma que tenho de me comunicar,dizer o que há em mim,meus pensamentos,são por letras.Eu gosto de criar textos com estas letras,mas não lê-las,é preguiça,eu sou um ser humano terrivelmente preguiçoso.
E sobre tudo o que gosto,e gosto de muitas coisas,muito pouco sei desses.Eu passo horas vendo vídeos,mas nada retenho,se retenho,não me lembro,e de nada me serve.
Odeio quando fazem textos melhores que o meu,escrever é a minha vida,é a única,realmente única coisa que me restou fazer durante todo este tempo que passo,apenas pensando,pensamentos vazios,inúteis,fúteis e as vezes desprezíveis.
A arte de fazer textos foi o que me salvou,e salva todos os dias.Eu oro por textos,falo comigo mesma por textos,peço socorro por texto,e durante todo o tempo no qual perguntava-me e no qual inquiri-me,eu descobri,que a única coisa que sei fazer,é escrever.
SOZINHO NA NOITE.
Estou sozinho nesta noite de vasta escuridão,
Não existe medo,dor e nem lamento
A noite é minha companheira;
Ela vê minhas lágrima e minha tristeza;
Ela me abraça,me consola e entende a razão de estar ali;
Ela me ensina que nem sempre tenho quem eu quero junto de mim;
Ela me expande entender a situação;
De tantos outros que vivem este dilema;
Assim vou vivendo;
Logo adormeço;
Tendo a lua e as estrelas;
Por companheiras.
Mas mesmo assim;
Elas me entendem;
Entende meu sorriso,minhas lágrimas.
Nunca exigiu nada de mim;
Apenas me protege!
Ó Noite,ó bela noite!
Como é bom estar em sua companhia;
Contigo relembro memórias boas do passado;
E as dolorosas sou consolado por ti,
e as prazerosas compartilho.
Noite sem luz ,luz sem noite,
Surge nos instantes precisos.
Onde não há Orgulho, não há preguiça, pois os preguiçosos são aqueles que se orgulham de nada fazer para viver não percebendo que na verdade vegetam. Onde não há orgulho não há Luxúria, pois os luxuriosos tem orgulho de seus corpos e julgam-se merecedores de possuir os corpos de tantos quantos lhe provir, não percebendo que na verdade são objetos do instinto. Onde não há orgulho, não há Cobiça, pois os cobiçosos tem orgulho das migalhas que possuem , juntando tesouros na terra e invejando a felicidade alheia, não percebendo que na verdade são instrumentos do dinheiro. Onde não há orgulho, não há Gula, pois os gulosos se orgulham de suas condição e jamais admitem que o são, arrumam desculpas para
justificar a gula, não percebendo que na verdade são marionetes dos desejos. Onde não há orgulho, não há Ira, pois os iracundos se orgulham de não serem passíveis e jamais abaixam a cabeça diante de qualquer situação, são incapazes de permitir que a vida lhes proporcione lições de aprendizado e se revoltam com facilidade com aqueles que, segundo o próprio julgamento, não são perfeitos, não percebendo que na verdade sua ira são resultado de suas próprias imperfeições.
Onde não há orgulho, não há inveja, pois os invejosos sentem o orgulho ferido ao verem o sucesso alheio seja ele qual for, precisam constantemente superar os demais nas conquistas, não percebendo que na verdade são ferramentas da insegurança e da falta de amor a vida.
