Poemas Nao quero dizer Adeus
“Não possuo nenhum segredo de beleza. Nem secretamente. Meu único cuidado é escovar os dentes.” (Revista Atrevida, 12/2002)
Ninguém é perfeito. As coisas não funcionam assim. Quando nos livramos de uma coisa ruim, outra a substitui.
(Divergente)
Oh, vá lá, Pudinzinho! Você não quer acelerar na sua "Harley"? Vroom Vroom!
Acho que, se esse ainda não é o caminho certo, pelo menos, é o mais bonito por enquanto… E o que me deixa mais inteira, a cada passo. E fico pensando enquanto avanço: eu amo construir a mesma estrada com você. Eu amo morar no teu abraço.
Criminosos fogem, pessoas saem feridas. É parte do trabalho.
Mas se não se permitir um descanso, não será útil para ninguém. Porque estará morto.
A felicidade está onde a colocamos e não onde a procuramos?
Às vezes procuramos fora, o que está dentro da gente
O papel do Estado, com efeito, não é exprimir, resumir o pensamento irrefletido da multidão, mas sobrepor, a esse pensamento irrefletido, um pensamento mais meditado e, por força, diferente. É, e deve ser, foco de representações novas, originais, as quais devem por a sociedade em condições de conduzir-se com maior inteligência que quando é simplesmente movida dos sentimentos obscuros, a agir dentro dela.
As pessoas não dão valor àquilo que elas acham que pode ter a qualquer momento. Só dão valor quando perdem, procuram e não acham mais o que tanto lhe fazia bem! Se você tem uma pessoa assim, dê valor enquanto ainda pode, pois amanhã pode ser tarde demais!
É terapia… Ligar o som alto, deitar na cama e começar a pensar em tudo aquilo que não deu certo. E sorrir por tudo aquilo que ainda vai dar.
Pode não parecer corajoso, mas as vezes evitar o conflito é uma das coisas mais corajosas que alguém pode fazer.
O homem não da valor quando perde,da valor quando outro ganha o que ele achava que seria para sempre dele.
A internet virou o novo pelourinho, onde ignorantes falam mal do que não sabem e lincham o que não conhecem.
Não consigo aceitar essa imbecilidade do coração que teima em querer bater mais forte,nas horas erradas.
Claro que deve haver alguma espécie de dignidade nisso tudo, a questão é onde, não nesta cidade escura, não neste planeta podre e pobre, dentro de mim? Ora não me venhas com autoconhecimentos-redentores, já sei tudo de mim, tomei mais de cinqüenta ácidos, fiz seis anos de análise, já pirei de clínica, lembra? (...) Perdi minha alegria, anoiteci, roubaram minha esperança, enquanto você, solidário & positivo, apertava meu ombro com sua mão apesar de tudo viril repetindo reage, companheira, reage, a causa precisa dessa tua cabecinha privilegiada, teu potencial criativo, tua lucidez libertária e bababá bababá.
Estou cansada. Não é nada físico, é só que as vezes paro e penso em todas as coisas que se repetem todos os dias e não significam nada. Nada realmente triste, nem nada realmente feliz, mas que por não ser nada e vazio, produz uma tristeza como tal, que doi mais a cada dia e provoca um cansaço que persiste em ficar.
