Poemas Nao quero dizer Adeus
"Amar significa amar o não amável; perdoar significa perdoar o imperdoável; e fé significa acreditar no inacreditável".
Eu não questiono por rebeldia. Questiono por amplitude, por profundidade, por compreensão do todo, mas se nisso existe rebeldia, então questiono por rebeldia também.
Você tem de querer. Embora eu queira muito, mesmo eu querendo em dobro, não há como querer por você.
Não abaixe a cabeça, não se julgue derrotado e não se sinta humilhado por palavras inadequadas.
Seja infinito, seja o impossível, conquiste o imaginário e tudo o que for teu sob as asas do amor.
Vejo o cérebro como um computador que deixará de funcionar quando seus componentes falharem. Não existe paraíso ou vida além da morte para computadores quebrados; isso é um conto de fadas para pessoas com medo da escuridão.
Não acredito que a culpa da guerra seja só dos governantes e capitalistas. Não, o homem da rua também tem a sua culpa, pois não se revolta.
Quando não ficamos com nossa alma gemêa, viramos alma perdida vagando pelo mundo, tentando suprir a solidão com outras almas que também se perderam..
Não perca seu tempo sempre procurando pelos anos perdidos. Encare, aguente firme. Perceba que você está vivendo nos anos dourados.
Você deita na cama e pensa que não tem chance, é o que todos nós pensamos, e aqui estamos nós. Acabou dando tudo certo.
Ser ou não ser,eis a questão:
O que é mais nobre para o espírito?Sofrer os dardos e as setas de um ultrajante fado,ou tomar armas contra um mar de calamidades,para pôr-lhes fim,resistindo?
“A vida é algo belíssimo e na minha não há espaço para ódio. Então se você me odeia, vá socar sua própria face e talvez isso alivie sua raiva.”
Pode ser que esse meu jeito arredio afaste algumas pessoas. Mas que se dane. Sou assim mesmo e não vou mudar para agradar os outros. Se a pessoa não tem capacidade para conquistar a minha atenção, imagine então a minha confiança. É mais fácil acertar na loteria acumulada do que ganhar meu coração. Sou um quebra-cabeças com peças complexas, quem não tem coragem para me desvendar, que não se atreva a jogar.
Tudo quanto vejo é com olhos desenganados. Talvez por isso vejo as coisas como são e não como se mostram. Porque o desengano tem virtude e força para arrancar da formosura o véu cadente e mentiroso de que o teatro da vida se compõe.
Mas sabe? Não importa se você é esperto, estúpido, feio, bonito… Dá na mesma quando você estiver morto! E um cadáver não pode rir.
