Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 494173 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

A genuína base da humildade cristã consiste, de um lado, em não se presumido, porque sabemos que nada possuímos de bom em nós mesmos; e, de outro, se Deus implantou algum bem em nós, que o mesmo seja, por esta razão, totalmente debitado à conta da divina Graça.

João Calvino
Exposição de 1 Coríntios

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma morna vida; ou melhor, não me pergunto contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.

Bendito é aquele que inventou os dias, os meses e os anos, pois nos fazem lembrar que a vida não é uma linha reta com início e fim, mas um eterno recomeço.

Vamos esclarecer uma coisa: você nunca vai ter isso: lealdade. Você não pode comprá-la, você não pode possuí-la, você não pode forçá-la.

É incrível como algumas pessoas acham que nós não podemos pagar por médicos, hospitais e medicamentos, mas creem que nós podemos pagar por médicos, hospitais, medicamentos e toda a burocracia governamental necessária para administrar isso.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.

Não sou apenas do tamanho dos meus sonhos, vou além, hoje poderia me definir, em erros, acertos, tristezas, alegrias... me definiria até por aqueles momentos de fúria, ou de intensa paz. Eu sou uma junção de sentimentos, cada um no seu devido momento... isso é viver, porque viver é sentir!

Sim, tenho vontade de me jogar pela janela, mas nunca foi possível abri-la. Não, não sei o que gostaria que você me dissesse. Dorme, quem sabe, ou está tudo bem, ou mesmo esquece, esquece.

...Mas gostar não serve pra nada, se você gosta sozinho. É como ter um limão, sem nenhuma tequila por perto.

Só porque meus sonhos são diferentes dos seus, isso não significa que não sejam importantes.

"Não tenho ódio nem amor, sou livre e não tenho medo de nada, porque sou boneca de pano com macela por dentro. Qualquer "desastre", a Tia Anastácia me faz outra".

Amizade verdadeira é para sempre.
Amigos brigam, gritam, não concordam, concordam, mas se amam.

A morte não costuma agendar a sua chegada. Quando ela vem. Não pede licença. E, nem espera despedir dos entes queridos. Pagar as contas. Não espera ter que enviar e-mail para alguém, nem postar qualquer coisa no status do Facebook, nem mesmo telefonar para alguém e dizer “adeus”. Ela chega. Sem explicação. Então, aproveite que ainda há tempo. Lembre-se das pessoas queridas. Talvez, amanhã. Não. Nunca mais haverá oportunidade de fazê-lo. Talvez, parta você. Talvez, eu. Ou, talvez, quem devesse ser lembrado. Boa sorte!

Escritores não são exatamente pessoas. Se forem bons, eles são um monte de pessoas tentando se transformar em uma pessoa só.

Então eu te disse que o que me doíam essas esperas, esses chamados que não vinham e quando vinham sempre e nunca traziam nem a palavra e às vezes nem a pessoa exata. E que eu me recriminava por estar sempre esperando que nada fosse como eu esperava, ainda que soubesse.

Se alguma pessoa não tocou meu coração é porque senti que ela não era de verdade.

"Se tens que sofrer, sofra! Mas sofra no instante em que tudo acontecer, pois não vale a pena arrastar dores por aí. Descarregue tua dor, chore e chore e chore. Isto te fará bem. E quando não houver mais lágrimas, a vida continuará!”

Na grande mídia, dizem que eu não entendo de economia, mas vou disputar eleições no ano que vem, não o vestibular.

Quando a Igreja, em Éfeso, perdeu o primeiro amor, Deus não disse para chamarem alguém para fazer um culto mais "quente". Ele ordenou que se arrependessem.

Eu invejo quem ignora os motivos da dor. A inocência é linda, o não saber é reconfortante. Eu sei o que eu sinto e sei o motivo de sentir. Sei finais escritos e imprevistos.