Poemas Nao quero dizer Adeus
Amor verdadeiro não se compra e não se vende, ele aparece sem percebermos e transforma nosso coração em um simples tom de magia.
Não há como parar nossos dias. A vida segue. A vida escorre diante dos nossos olhos. Os dias passam tão depressa que quando a gente pensa que não, já passou, já se foi. Mas o que já passou por nós e foi bonito em nossa vida, essas coisas grudam, ficam na gente. Mesmo que a gente tente fazer outras coisas para que apague ou ocupe o lugar dessas coisas bonitas que já se foram, não dá. Não tem como. Certos momentos nem o tempo consegue apagar. O tempo não dá conta de apagar. E a gente lembra, assim; do nada. E já não dói tanto. Mas dá saudade. Aquela saudade que deixa a gente com os olhos brilhando e sorrindo bobamente. Isso é quando a cabeça insiste em trazer as lembranças, o que o nosso coração vive tentando deixar
Pedras pequenas no caminho não significam quase nada, mas se tão somente uma das mais pequenas delas estiver dentro do seu calçado, pode até por tudo a perder.
Não é que eu queira,mas seria uma boa perder a memória,e esquecer tudo que nos aconteceu de ruim, e assim ter minha paz que um dia você me tirou !
O amor é uma escolha. Não pode ser obrigado. Não pode ser por pressão. Você deve fazer aquilo que seu coração mandar. Estar disposto a amar, a se doar, se entregar por inteiro. Amar é muito mais que dizer eu te amo, mas sim demonstrar seu amor em cada ação que vier tomar. Amar é ser livre e ao mesmo tempo querer ficar preso a alguém. Amar é querer uma pessoa todos os dias, seus defeitos e qualidades, todos os dias. Amar é reconhecer que vive muito bem sem o outro, entretanto precisa do outro pra completar e TRANSBORDAR seu ser. Amar é.....isso mesmo..IMENSIDÃO de coisas boas.
Uma rosa é uma rosa, não há dúvidas de que seja alguma outra coisa. E a flor de lótus é uma flor de lótus. Nem a rosa tenta se tornar uma flor de lótus, nem a flor de lótus tenta se tornar uma rosa. Portanto, elas não são neuróticas. Não precisam de psiquiatra nem de qualquer psicanálise. A rosa é saudável porque simplesmente vive a sua própria realidade. E assim acontece com a existência como um todo, exceto com o homem. Apenas o homem tem ideais e deve fazer isso e aquilo. “Ele deve ser isso e aquilo”, e assim fica dividido contra seu próprio “ser”. “Dever” e “ser” são inimigos. E ele não pode ser nada que ele não seja. (de O Livro do Homem)
Realizar mudanças não é nada fácil. Primeiro você deve acreditar que é possível mudar, já que terá de provar todos os dias que mudou pra si mesmo e para os outros. Segundo, entender que para mudar é necessário deixar tudo, absolutamente tudo, o que fazia para trás e, talvez aí esteja o grande problema das mudanças. Quando você decide mudar não faz ideia de que tudo isso esteja envolvido e mergulha de cabeça sem entender que mudar dói mais em você do que para quem essa mudança esteja sendo realizada. Mas mudar não é tão ruim assim porque no final entende que se não muda você pode perder algo que sempre sonhou, desejou, e que talvez nunca tenha esperado. Então percebe que mudar é preciso.
Tudo que é atemporal não se submete as leis do tempo, portanto, são infinitas, e tudo que for infinito não se entende com a razão e não se explica com o intelecto.
Hoje acordei de bem com a vida, feliz em paz muita paz. Sei que não vou poder mudar o mundo, simplesmente tocar nas vidas que no meu caminho encontra. Oferecerei um abraço amigo, um sorriso sincero terei a sensibilidade de não jugar mais sim amar. Vou oferecer o meu melhor, não custa nada , e grátis E tem prazo de expiração... só 24 horas1440 minutos 86,400 segundo para fazer um impacto na minha vida e na de alguém. Que Deus nos abençoe muito e que o Espírito Santo seja meu guia... O agora só acontece uma vez . Viva a vida. ❣️
Não tento seguir as tendências, a todo o custo. Adoro a ideia de inventar o meu próprio estilo, a minha própria moda.
Qualquer pessoa pode ser bela, independentemente do que a sociedade diz. Mas o importante é não desculparmos por aquilo que somos... Isso é beleza!
Quando tudo passa a fazer sentido e o seu passado trágico já não é mais um problema para você e você passa a respeitar tudo e a todos, tudo passa a ficar tranquilo e natural na sua vida. Nada mais lhe traz tristeza, porque você sabe de fato que lhe faz mal e como fazer para não ter aquele sentimento com você. As pessoas passam a lhe respeitar e querer que você fique mais próximo delas. Seus olhos passam a brilhar mais e o amor que antes era difícil de ceder ou receber torna-se um sentimento diário de prosperidade.
Em um momento temos de não mais querer nos refazer, são tantos cacos que seríamos mais cola que cacos. É aceitar e aprender a ser caco, ou cacos, grão, grãos, pó. E do pó viemos ao pó voltaríamos."
