Poemas Nao quero dizer Adeus
Lembra-te
Se és crente, lembra-te de amar o teu irmão em Jesus Cristo. Ser crente não é só ir a igreja ao Domingo. Mas é usar os dons e ministérios de Jesus Cristo. Usar esses dons de modo a que o crente visite outros crentes que por vezes estão impedidos de ir à igreja.
E que por isso não são desigrejados. Mas simplesmente não podem ir por estarem doentes. Com os teus dons podes sempre abençoar o teu irmão em Jesus Cristo, orar por ele e alegra-lo. Lembra-te que os dons e os ministérios, são dados à igreja para edificar o corpo de Jesus Cristo. Nunca são dados para edificação da própria pessoa que os recebe.
Se és líder não peças a Deus, que ele edifique o teu ministério, pois isso sempre ele edifica. Mas pede a Deus que ele te use, no serviço aos outros. Lembra-te que Jesus Cristo disse "melhor é dar do que receber".
Por isso vive para os outros. Amando os outros, tal como te amas a ti mesmo. Mesmo que os outros te tenham ofendido, vai ter com eles. Afinal quem não falha? Tu também falhas tantas vezes, e desejas também ser amado. Se tens um ministério de Apóstolo, Doutor das escrituras, Pastor ou Evangelista ou qualquer outro ministério, usa-o no serviço dos outros, pois esta é a vontade de Deus.
Nunca te consideres mais sábio do que os outros. Lembra-te que deves conhecer, consoante a tua fé e não mais do que ela. Lembra-te que quem sabe tudo é o Senhor.
Não te glorifiques no fato de teres uma família abençoada. Mas lembra-te também dos que vivem sós, sem família. Lembra-te que tudo o que tens, foi o Senhor que te deu.
Eu Creio
Eu não preciso de debates, nem de discussão religiosa. Para provar a minha crença. O que eu só preciso é da minha fé. Sim! Fé! Eu creio no filho de Deus, que é Deus com o Pai e o Espírito Santo. Seu nome em Português é Jesus Cristo. Ele vem. Até venha, está a direita de Deus, vencendo os seus inimigos. Pois convém que ele reine até que vença todos os seus inimigos. Depois de vir, o último inimigo que ele vai vencer é a morte.
Ele veio a este mundo, pois é antes de todas as coisas. É antes da criação do mundo e do Universo. "No princípio era o Verbo, mas o verbo era Deus. Assim como era no princípio, será no fim de todas as coisas. Depois de tudo consumado, entregará o reino a Deus, sendo com Deus e os Sete espíritos de Deus, o mesmo como era no princípio.
Também creio que ele morreu numa cruz por mim e por todos os homens. E ressuscitou para nossa justificação. De novo virá para julgar os vivos e os mortos. E seu reino não terá fim. Creio que Lúcifer, não conseguiu vencer Deus. Mas o "Todo Poderoso" Vai vencer o diabo. Numa guerra que começou antes criação do homem, mas que terá fim depois do Armageddon, e depois do fim do milénio onde Lúcifer vai ser posto no Lago de fogo, onde estará também a besta e o falso profeta. Finalmente haverá o juízo final. Onde os que vão para o Lago de Fogo serão lá postos.
O povo Santo nesse tempo, já foi redimido e glorificado e estará numa Nova terra e num novo céu eternamente com Deus.
Cada um acredita no quer. Eu não acredito no Islamismo, nem em religião nenhuma. Mas creio no Deus da verdade, que está vindo ao mundo.
Cordeiro de Deus
Na verdade que não há igreja perfeita em si própria: Adventistas se gloriam do Sábado (Mas o sábado não é deles, mas é do Senhor); Católicos se gloriam em Maria ( Mas Maria não é deles, mas é mãe do Verbo encarnado); Os Ortodoxos se gloriam dos seus Ícones (Mas os ícones não são Deus, são apenas mais uma pintura entre muitas); Pentecostais se gloriam em seus dons Espirituais e em seu batismo no Espírito Santo ( Mas eles não são deles, são do Espírito Santo).
Cada um, tudo o tem, não é do homem, mas do Senhor, nem o evangelho é das igrejas, mas é do Senhor Jesus Cristo. Os homens é que querem e até transformam a igreja de Jesus Cristo em uma religião. Do poder de Deus, passam ao poder do homem. Esta é uma verdade única.
As igrejas geralmente começam bem, mas acabam mal. Foi assim com as igrejas do Apocalipse, que estavam mal, no tempo do Apóstolo João.
E assim com as igrejas de Hoje. Mas eis que vem Jesus Cristo, para tirar todo o pecado da sua igreja (Glorificação), levando ao céu apenas os que são seus. Mas desses também, ainda vai tirar o que não presta. Pois ele é o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".
Em Amor
Não interessa se teve um ministério glorioso, se foi doutor das escrituras, se teve muito talento em ensinar e até contribuir para a salvação de muitos. Não importa nada disso; mesmo que toda a gente diga que ele foi uma benção para outros; nada disto interessa; o que interessa é se a pessoa viveu como Jesus Cristo quer que vivamos.
Se a pessoa fez tudo; foi teólogo, pastor presidente ao seu jeito; mas se teve Espirito de Inquisição na igreja; se só se preocupou com o lado religioso na sua igreja; se fez todas as práticas religiosas da sua igreja, de modo que transformou a sua igreja numa igreja de Laodicéia; se apenas cumpriu rituais na igreja, nao vai a lado nenhum. Este não está salvo. É preciso mais do que isto.
É preciso o fruto do Espírito (Sem amor nada disto vale; É preciso amar; É preciso sofrimento por amor), pode- se fazer tudo um pouco, mas sem amor, não há o novo nascimento. O Apóstolo Paulo advertiu neste sentido, sem amor nada feito. O amor faz- nos amar a nossa família, mas também ao nosso próximo como a nós mesmos.
E não pensem que eu digo isto, por mim, por minha causa. Não é por isso. "Pois eu posso tudo naquele que me fortalece... Sei ter abundância e a ter necessidade" Eu não estou pensando em mim, mas em vós. O apóstolo João diz " Quem ama, conhece a Deus, quem não ama não o viu nem o conheceu. É preciso muito mais daquilo que estamos fazendo. É necessário nascer de novo. Pastores deixem - se de guerras uns com os outros. Mas edifiquem a igreja do Senhor com amor!
Milénio
Não devemos mandar o Lúcifer para inferno. Ele não quer ir para lá. Alguns demônios já lá estão. Mas nem todos lá estão. A seu tempo o Senhor o vai lá pôr. A seu tempo, Depois do milénio.
Santos
Deus tudo pode! O homem não pode nada, nem tem controle sobre as forças da Natureza. Deus faz com que tudo seja destruído. Mas o Senhor preserva a vida dos seus "Santos"!
Pecado
Se alguém acha que a "lei” passou está enganado. Jesus Cristo não disse que a lei passou. Apenas houveram algumas alterações, principalmente no sentido de aplicar a graça de Deus. O que era pecado no velho Testamento continua a ser pecado. Prova disto está em que a pena de morte continuou.
Mas agora caiu sobre Jesus Cristo. O que é pecado continua a ser pecado. Com uma diferença. Agora há a graça de Deus. Por isso ninguém pense que Deus tolera o pecado. Não tolera. Se tolerasse, Jesus Cristo não tinha morrido em nosso lugar. Muito cuidado, se há pecado deve de haver arrependimento sempre.
O terramoto
O Marquês de Pombal, no Iluminismo, quase quis provar que Deus não existia. Afinal a ciência é que comanda tudo! O terramoto não veio de Deus, mas sim dos fenómenos naturais. Aí estava a ciência para prová-lo.
Por mais que católicos e protestantes beijassem os "Santos"; por mais que o Jesuítas profetizassem a origem do fenómeno de Lisboa e do Algarve, havia o "ditador" e salvador de Lisboa. O fenómeno, segundo aquele que estava acima do Rei Dom José (Marquês de pombal), foi um efeito natural.
O Rei nada mandava, pois estava ceio de medo, dormia apartir dia 1 de Novembro de 1755, em casas de Madeira. Porque Deus não existia, o primeiro Ministro de Portugal. Achou que não havia lugar para uma ordem de fanáticos religiosos. Os Jesuítas são expulsos do país.
Pois só enfraqueciam o pensamento racional, para que Lisboa não fosse reconstruída. Pela primeira vez se começou a construir, prédios com construções anti sísmicas na Europa. Foi o chamado "método de Gaiola"!
E Já lá vão mais de 200 anos que o terramoto ocorreu. Virá outro ou não?! Talvez não! Porque a ciência e não Deus, diz que o terramoto só ocorre de 2000 em 2000 anos . Mas isso se Deus não quiser! Porque afinal agora a ciência diz que Deus existe!
Batismo
O batismo sem arrependimento é um banho. Muitos que não foram batizados, mas tiveram um arrependimento, podem ser salvos, mesmo sem serem batizados. Muitos batizados mas que não tiveram um arrependimento, não podem, ser salvos. O batismo não salva ninguém. É um símbolo da salvação; É um símbolo do Novo Nascimento. O ladrão não cruz, não foi batizado, mas foi salvo.
O sábado
Quanto ao sábado. Não é por Guardar o sábado ou mesmo o Domingo que somos salvos! Não é por guardar a lei que somos salvos. Mas somos salvos pela fé, para sim guardar a Lei, ou seja executar as obras de Deus. Certa vez, Jesus Cristo disse "A obra de Deus é crer naquele que ele enviou "! Ainda quanto ao sábado o que é guardar o sábado! Guardar o sábado é fazer nesse dia sempre a vontade de Deus! Ou seja nesse dia não pecar; Não fazer a sua própria empresa; mas em tudo fazer a vontade de Deus. Nesse dia fazer o bem; Era assim que Jesus Cristo guardava o Sábado; ele fazia o bem, sem violar a lei; ele era Senhor do Sábado. Pois no sábado ele não pecava.
Eu guardo o Sábado, o Domingo! Não que eu seja perfeito é evidente. Mas todos os dias eu tento fazer a vontade do meu Deus. Além disso está escrito " o Sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do Sábado"! Por conseguinte, guardamos então o Sábado, porque não? Mas guardemos o Sábado bem guardado, ou então o Domingo bem guardado, isto é fazendo a boa obra! Isto é para os Adventistas e para os Domingueiros.
Antes de Guardarem um dia por semana, guardem a vossa Alma do pecado! Amém!
Sofrimento
Por que é que Deus dá tribulação à sua vida? E não a vai tirar por enquanto! Não quer dizer que seja por você houver pecado! Mas é precisamente para você crescer, espiritualmente. Para você em vez de saber o que é "não sofrer", saber o que é "sofrer"! Para que você se torne melhor pessoa; para que você se ponha ao lado dos que sofrem; para que você ame os outros que sofrem. Um exemplo é o Apóstolo Paulo, que vivia sofrendo, ou melhor morrendo em cada dia, por amor. Ele tinha um espinho na carne. Tudo isto lhe dava mais experiência na vida espiritual.
Timóteo sofria do estômago, para viver uma realidade idêntica. Deus nem sempre cura o crente, precisamente, para o crente, viver amando.
Quem não sofre, nunca poderá ajudar os outros que sofrem! Quem não sofre, nunca poderá, viver uma vida de plena espiritualidade; quem não sofre, jamais poderá amar os outros e compreender os outros nas suas tribulações. Quem não quer sofrer, pode até perder a salvação, precisamente porque rejeitou o sofrimento, ou não quiz sofrer, para amar os outros.
A vida do cristão, tem que ser forçosamente, uma vida sofrimento. Caso contrário não é cristão. Obreiros que pedem bênçãos para o seu ministério, mas não buscam as bênçãos, no viver sofrendo por amor dos outros, não é um obreiro do senhor! É necessário morrer diariamente por amor ao Senhor, e aos outros irmãos!
Escatologia
Escatologia é um tema muito profundo! Não é qualquer interpretação que é válida. No entanto há assuntos que quanto a mim é impossível fugir aos mesmos. Mesmo com escolas: Futuristas, preteristas, Historicas e Simbólicas. No meu ver, o que é branco é branco e o que Preto é preto. Por exemplo, ninguém negará a real segunda "Vinda de Jesus Cristo"! Ou será que alguém dirá, que ele já veio? Espero que não?
Grupo de Irmãs
Então e se for permitido um grupo, para todas as irmãs batizadas e não batizadas! A luz da bíblia não está errado, haver um grupo de ajuda espiritual.
Ou será que a religião não pode ser ajuda para os outros. Quando eu estava no ministério, havia um grupo de oração em que qualquer pessoa participava.
Sendo assim não há qualquer problema! As igrejas é que levantam os problemas. Não é necessário acabar com o grupo. Para orar não é preciso ser batizada. Batizadas e não batizadas podem e devem orar.
Às vezes os problemas existem porque os pastores os fazem.
Jesus Cristo não acabou com o grupo dos discípulos, mesmo tendo lá um Judas Iscariotes.
Poderes oponentes
Felicidade não é algo sempre visível na vida do crente. Aliás felicidade na vida de uma pessoa salva e com uma missão, poucas vezes acontece. Aquele que tem uma missão, por vezes tem fortes ataques dos oponentes à caminhada dele. Se ele ou ela tem a verdade de Deus a cumprir, será sempre perseguido por outros ou pelos poderes das trevas!
Julgar Anjos
Às vezes a nossa missão, não é só neste mundo. Muitos de nós temos uma tarefa depois da ressurreição. Como por exemplo "julgar anjos "!
Sábado, Domingo
Mas não é por guardar sábado ou Domingo, que o homem é salvo.
Apenas porque é salvo, guarda o Domingo e todos os dias da semana. Isto é fazendo o bem todos os dias.
Porque guardar o sábado, não é mais do que manter a aliança com Deus ( fazer o bem, ser Senhor do Sábado), como o filho do homem fazia.
Ele é o Senhor do Sábado, do Domingo e de todos os dias! Devemos guardar todos os dias da semana, pela fé em Jesus Cristo!
Profeta
A igreja pode não ter profeta! Mas desde que tenha Jesus Cristo, não é destruída. Quem dá os ministérios é Jesus Cristo. Ele vale por todos os ministérios! Mesmo sem ter profeta, não é por isso que vai ser destruída!
Deus não cura
Às vezes Deus não cura todos. São Paulo não foi curado! Tudo isso é o evangelho do positivismo!
Ser salvo
Quem vai ser salvo? Primeiramente não é por frequentar esta ou aquela igreja. Mas é salvo por ter nascido de novo! Não por ter muita sabedoria ou conhecimentos teológicos. Mas é salvo se fôr Santo; alguém semelhante a Jesus Cristo, no seu agir, no seu ser. É preciso ser alguém que morreu para o mundo; morreu para o pecado; isto é alguém que sofre por amor de Jesus; por amor ao seu próximo.
Alguém que sofre pela igreja de Deus; pelo povo do Senhor; alguém que visita os doentes; e ainda alguém que se preocupa com os presos. Sobretudo alguém que ama como o Apóstolo Paulo diz no capítulo 13 aos coríntios. Alguém que tem uma vida sofredora; alguém que não se glória em si próprio, naquilo é. Nem naquilo que faz; mas alguém que vive para glória de Deus, de Jesus. Alguém que tem o Espírito Santo! Alguém "que se alegra com os que se alegram, que chora com os que choram"! Esse é salvo!
Muita surpresa
Toda a igreja que se orienta por princípios humanos, que não são baseados no evangelho de Jesus Cristo, mas que tem como fundamento, uma base humana, está em vias de não ser igreja de Jesus Cristo. Isto é qualquer que seja a igreja. Desde Católica a protestante. Se não segue o evangelho " Poder de Deus" , mas tem o ”Poder humano "! Está em vias se perder.
Mas algumas das pessoas, que estão nessas igrejas, mas em vez seguirem o " Falso evangelho", em vez disso, olharem para Jesus Cristo. Essas pessoas serão salvas, pelo poder de Deus. Daí se dizer, "Jesus Cristo não vem buscar placa de igreja, mas vem buscar a sua igreja"! Daí, iremos ver muita surpresa no céu!
