Poemas Nao quero dizer Adeus
Não me importa o quão
talentoso ou até melhor
do que eu você seja. Só
que no trabalho pesado
eu sempre vou conseguir
Ganhar todas às vezes.
Eu nasci para isso...
Eu não consigo mais
Não consigo,admirar-te sem querer toca-lo
Não consigo observar-te sem querer sentir-te
Não consigo
Não consigo me imaginar planando em ti
Impossível
Eu falho em querer estar a todo momento com sua leveza adentrando-me
Pois bem,quando terei este êxito?
Brilho das Estrelas
Olhe para as estrelas
Não importa o que aconteça
Sempre lembre de seu brilho
Cada momento juntos
Existe no brilho de cada estrela
E elas sabem que
São cumplices deste amor
Não se perca na escuridão
Sempre lembre que existem
As estrelas para nos guiar
Não esqueça...
Se alimente e se fortaleça
No brilho deste amor
Que vive nas estrelas
Outras reflexões da vida
1. Devemos viver e lutar à procura do amor como um ideal. Quem não achar, vai viver numa mentira conjuntural.
2. A nossa calma é o reflexo sensato da alma. O medo é o freio do espírito mais afoito e a insensatez dos ignóbeis.
3. A vida é uma grande luz, um clarão ou apenas uma centelha, a depender do lado e tamanho da sua escuridão.
4. Só existe um caminho objetivo e seguro a seguir numa vida longa, que é segurar os passos na parte subjetiva da fé.
5. A primeira inspiração da vida é quando se abre a porta da abstração caótica na superfície enigmática da última casa.
6. O problema de quem só vive achando que o bom só acontecerá no futuro, poderá perder o que somente o sabiá sabe.
7. Na agricultura da vida, quem aduba a planta com o amor e sem pressa, terá um coração feliz e em paz.
8. O nosso amor de hoje deve ser como uma flor plantada no melhor cantinho do jardim da vida, preservando a raiz, para ver as pétalas de felicidade no futuro.
9. Tudo que você fizer pela natureza, a natureza também fará por você, por isso, cuidar dela é cuidar de si.
10. Quem não sonha não mama, e quem não ama, se engana.
11. O amor é um labirinto infinito da alma, que às vezes acalma a vida, ou se torna um finito amalgama.
12. Somente boas ações contarão a idade e mais além, tornando a sua vida eterna para todos que te querem bem.
13. A melhor definição do aconchego é a que vem da alma, pois é o que aquece a vida e dá sentido ao inexplicável.
14. Quanto mais pisar na lama para sair de uma sujeira, mais os seus pés se fortalecerão. Faça do barro os tijolos e se reconstrua.
15. O que você faz da vida o metido a sabido? Se continuar nas trevas, já tem o inferno garantido.
Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4
Sobre o tempo do amor
1. Ame hoje, pois o futuro será o presente refletido na eternidade, e não terá como voltar ao passado para descobrir quem te amava no presente.
2. Ame enquanto é tempo, pois quem não ama agora poderá não ter mais tempo para ser amado no futuro.
3. Não pense que o amor sara todos os sofrimentos. Às vezes faz até sofrer mais.
4. Implorar a alguém que te ame é munir o inimigo de uma arma letal e poderosa, que poderá ser usada para lhe explodir.
5. A vida será nossa companheira de saúde se afastarmos as doenças do rancor, depressão e solidão.
6. Somente consegue caminhar para mais longe quem souber voar até nas trovoadas e noites escuras.
7. Quando alguém pensa demais no amor de outra pessoa, ou ela o esquece, ou ele esquece de si.
8. O primeiro sintoma da insensatez na louca infelicidade é o amor de alguém vivendo em paradoxo.
9. Os graves erros cometidos no amor carnal podem causar rachaduras espirituais no coração, difíceis de corrigir.
10. Perdida a direção das conclusões, o amor ficará à deriva na composição das indefinições iniciais complacentes.
11. O mais importante é viver o lado subjetivo do amor, para que possamos entender com mais objetividade a sua ilusão.
12. Amar ainda é o melhor meio de agradecer. Obrigado!
13. Chore! Na correnteza das lágrimas pode estar saindo a sujeira que alguém jogou na sua alma, fingindo que era o amor.
14. O amor é como o oxigênio de brisa da ilusão, que enche de ar a vida e nos faz respirar melhor pelos pulmões da razão.
15. Somente um covarde é incapaz de amar, pois o amor exige coragem de correr riscos até chegar ao interior dos corações.
Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4
Não sei o que deveria estar assim, mas aos poucos Acho que estou enlouquecendo e acho que estou desatinando, mas mesmo assim, eu continuo lhe adorando, te amando e te gostando.
Disse Jesus: “O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui”.
“Então, você é rei!”, disse Pilatos. Jesus respondeu: “Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem”.
Namorar à distância para muitos pode não significar nada, mas pode ter a a certeza que pode ser o início duma bela história de amor. Não é fácil namorar com uma pessoa à distância. Ainda mais quando o que mais queremos é abraçá-la, amá-la, respeitá-la e protegê-la.
Amar é uma arte, que Deus incumbiu ao Homem de praticar.
Pense que quem está longe também está perto, sempre disposto a te amar.
Interessante essa frase:
"Não se olha o outro com empatia estando de salto alto"
Menos arrogância + amor ao próximo.
Eu hoje vou passar no cemitério
sempre foi maior mistério saber se ela mora lá...
E não é que ela mora?
Minha mãe, eu te saúdo, te agradeço.
Hoje vi que anda comigo e sorri.
Sorri por saber que estou bem protegida, que meu coração e corpo estão seguros.
Rosa vermelha, cigarro, champanhe e vestido inteiro preto.
No fundo eu sempre soube que era você, minha mãe.
Obrigada por não me abandonar. Laroyê, Exu mulher.
[falar com Kimbandista na hora certa]
Sempre ouvi uma frase que “só se vive um vez!” Não! A frase certa é: " só se morre uma vez!"
Deus nos dá a oportunidade de viver todos os dias, ao abrir os olhos a cada amanhecer e já são 5.844 dias que vivo uma só vida, um amor que já dura 16 anos de casado! (Obs: total 19 anos).
Vida de sol, brilho e calor! Mesmo com as nuvens e tempestades, nossas união nos aquece.
Se vamos seguir os ditados, que eles sejam conjugados por Deus. Se “só se vive uma vez”, não vamos desperdiçar nossos momentos! Se “só vive uma vez“ AME! Se só “se vive uma vez”, agradeço à vida, o maior fruto que ELE nos deu! Se só “se vive uma vez", eu vivo porque tenho vocês!
Sla
Sei q não sou a pessoa q vc tanto espera, nem a que vc imagina, mas sou alguém que faria de tudo para manter seu sorriso, mesmo não sabendo quem escreveu essa msm, ficarei contente em pelo menos te ver sorrir, obrigado por iluminar minha vida.
Não conseguir ver além e ninguém
Então eu tive que olhar para mim
E eu olhei bem fundo
Vi coisas desagradáveis
Mas quem seria eu, se visse só coisas belas?
Desenhei e escrevi essas coisas
Eu até cantaria, e mesmo assim você não entenderia
Busquei minhas fotos
Olhei bem no fundo dos meus olhos
Ali eu queria ter aquelas coisas, e chorar como criança
Finalmente eu conseguir ver alguém
Quando vejo, vejo além
Tenho essa sorte
De ver sem precisar de ninguém
26/06/23
"Não há necessidade de vingança. As pessoas ruins de coração sempre se autodestroem."O mal por si mesmo se destrói. E é por isso que a inconsciência é muito grande no mundo e o inconsciente não sabe o que diz e muito menos o que faz.Cuidado com o mal que você pratica, porque o perdão vem de Deus, mas as consequências vêm da vida.Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Isaías 41:10-11#Nascimento
Ótima semana!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
O tempo não volta mais
Me torturo todos os dias pelas coisas que eu fiz, parece que não vai ter fim essa culpa que carrego em minhas costas. O passado não volta, não adianta desejar. Queria consertar meus erros, mas infelizmente eu não posso, o que posso é seguir em frente com a certeza de que estou dando o melhor de mim.
Eu sei como é péssima a vida sem você
A minha vida sem você era péssima! Os meus dias não faziam o menor sentido, eu odiava o amor, eu não acreditava que um dia eu fosse encontrar alguém com você e eu nem fazia questão de encontrar porque até então eu só sabia que o amor machucava. Mas com você foi diferente. Você chegou colorindo os meus dias e me mostrando a verdadeira beleza da vida. Pode ficar tranquila, eu jamais farei algo que possa me fazer te perder! Eu não posso mais deixar a minha vida ser péssima como antes, até porque eu já sou viciado em você!
Não fui
Não fui porque tive um dia ruim,
quando penso em ir, antes analiso
a minha alma, pergunto primeiro
a ela se devo atender a vontade
do meu corpo, da minha mente...
Antes indago se ela irá permitir.
Não fui ontem, hoje também sei
que não irei, talvez eu vá amanhã,
vai depender da minha alma,
nela, o comando da minha vida...
Somente ela sabe se fica ou quer
partir. Foi e sempre será assim.
