Poemas sobre mulheres
Um salve as mulheres, guerreiras, determinadas e autossuficientes. Que não se vendem em troca de migalhas. Que correm atras, buscam e se determinam. Que não acham que ser submissa basta. Um salve as mulheres com M maiúsculo que quer um homem para complementá-la e não apenas para usá-la como doméstica. Um salve as mulheres que se olham no espelho e veem sensualidade, ternura e garra. Enfim, um salve a nós mulheres.
Acho um absurdo mulher que fala que homem não presta. Quem não presta é ela! Não presta atenção no que faz e só escolhe tranqueira!
Por que nós, mulheres, fazemos coisas insensatas e acreditamos em: sinais, homens e propagandas de shampoo?
Funciona assim: O cara é tão ciumento e perturba tanto a mulher, que um dia ela se convence que é infiel, vai lá e trai.
O grande feito do Homem nao esta em conquistar varias mulheres,está em conquista varias vezes a mesma mulher,
afinal ter todas as mulheres nao significa que todas elas teram só você !!!
Espera-se que as mulheres façam duas vezes mais do que os homens na metade do tempo e sem mérito algum. Felizmente isso não é difícil.
A mulher resolvida sabe exatamente o que quer e quem ela deseja que esteja em sua vida. É elegante, discreta e não faz barracos para se garantir. Sua sensualidade está no sorriso, no olhar, na maneira como age perante os acontecimentos do cotidiano. Não precisa exibir o corpo para chamar a atenção, consegue ser ousada sem escandalizar. Não aceita situações desconfortáveis, não se deixa iludir por palavras bonitas de quem nada tem a oferecer. A mulher bem resolvida é sábia e no roteiro de sua vida é a protagonista. Sabe o momento exato de sair de cena para se tornar marcante e inesquecível.
Feliz é o homem que enxerga uma mulher além de seios e pernas. Por mais que uma mulher seja bonita, é um ser humano com vontades e desejo, defeitos e virtudes e não um pedaço de carne. Homens, pensem nisto.
Se uma mulher tem poder, porque é que é preciso disfarçar que tem poder? Mas a triste verdade é que o nosso mundo está cheio de homens e de mulheres que não gostam de mulheres poderosas. Fomos tão condicionados a pensar no poder como masculino que uma mulher poderosa é considerada uma aberração.
Atrás de uma mulher independente já existiu uma menina que precisou lutar para ser quem é.
E o homem que compreendeu isso sabe o verdadeiro significado do companheirismo.
Sempre incoerentes. Os homens: vivem a exigir da mulher o que não exigem a si mesmos. - fidelidade. Uma de duas: ou julgam as mulheres superiores a eles, pois que as consideram capazes de algo além do homem; ou têm por virtude inferior a fidelidade. Em todo caso, ninguém os compreende.
Uma das lutas contínuas da civilização é contra a indiferença porque homens e mulheres não são especiais e existem às dúzias por aí, a gargalhadas, como bonecos de cera sem graça.
Me perdoem os homens pelas palavras precipitadas de nós mulheres ao dizermos "Homens são todos iguais",talvez dizemos em momentos devastadores, cheios de decepções , raiva , ódio, e nos soltamos em palavras árduas e ofensoras por causa de um que não soube o valor de uma mulher.Mas na verdade sabemos que existem os cavaleiros, os príncipes, os românticos,os discretos, e os excelentes.Imagino que poucas são as mulheres amantes a moda antiga, mas acreditem, ainda amamos ganhar flores.Somos meio irritadinhas em certos momentos mas nos derretemos em um elogio,somos as tituladas fortes, mas choramos por qualquer coisinha,somos as que dizem independentes, mas na verdade em relação ao amor somos inseguras, dependentes e cheias de sentimentos,somos aquelas tipo não vem que não tem, mas no fim nos entregamos ao momento que nos é dedicado.Ciumentas?talvez,mas conseguimos dar saltos altos por aquilo que nos pertence.Mansas?quem sabe, mas fugimos do controle quando tentam roubar nossa sensibilidade.Enfim, conquistamos um espaço enorme na sociedade, mas o nosso ser mulher, amante,amiga,sensível,amorosa e totalmente feminina ainda é o mesmo.Mas lembrem se sempre,uma mulher quando ama não se importa em ser a mais louca e a mais sentimental, a cada dia gosta de surpreender seu amado, nunca deixa de sonhar,a mulher quando ama é intensa, vive em função de agradar,tem um amor verdadeiro e por vezes é sempre incompreendida , mas temos a capacidade de viver cada segundo como se fosse a primeira vez quando somos correspondidas .Só mais um segredinho, os pensamentos de uma mulher conseguem ir além de sua vontades e são totalmente oculto aos homens....Amigas concordam comigo?
Uma coisa é você querer impressionar uma mulher a levando em festas, andar com um carrão ( uma vida para pagar as prestações), aparecer nas mídias sociais rindo a toa e querendo a fazer de troféu para os amigos a verem... Outra coisa é levar essa mesma mulher a um caminho de vida, ajudar a realizar os seus sonhos, se fazer presente e a chamar de linda mesmo com bóbis no cabelo e dizer que a ama, ter um objetivo real e construtivo com ela, dar um anel de casamento e proteger, promover, e prover essa mulher... Daí vemos claramente a diferença entre se envolver e se comprometer de fato com a causa. As pessoas tem medo de amar, de se dedicarem umas as outras e depois reclamam de que nunca da certo... Algumas até chegam a amar, mas não se declaram por que sempre tem aquela amiga que diz, vai que aparece coisa melhor... Dai a gente pergunta o que é melhor? Quem tem o coração carregado de vaidades e bens? O melhor eu diria que é quem tem o coração carregado de luz de Deus, Claro que ninguém tem que passar fome para ficar feliz com alguém, por isso Deus nos deu sabedoria e evolucao nas nossas mentes... Pare de achar que o amor é feito somente para os outros, você também é dotado de amor, amizade, carinho... e não só de amor carnal é feito uma vida... Sorria para o mundo, e viva... sempre tenha em mente que Deus esta a seu lado conforme a sua fé... E faça a pergunta a si mesmo sempre: O que Jesus faria se estivesse em meu lugar?... Viva a vida que Deus lhe deu com harmonia, e não deixe a vaidade ser prioridade em seu coração mas sim o amor...
Se as mulheres observassem como é bom ser elegante, e como isso atrai coisas boas em suas vidas, desde homens de bem, e principalmente muitas portas e oportunidades de crescimento em suas vidas. A liberdade se faz com a presença de inteligência e potencialidade de evolução e não com vulgaridades, libertinagem é uma coisa muito diferente. A elegância, não se restringe somente em roupas, mas em atitudes, modo de falar, da simpatia, etc...
Mas isso também serve muito bem para homens, que além do dever de serem elegantes e educados, pois, muitos deveriam aprender a lei do respeito e de como uma mulher é digna de ser tratada com sinceridade, carinho e muito apreço. Uma mulher que trata um homem com seriedade mesmo que ele ainda seja moleque, e se esse sujeito tiver algum raciocínio lógico e coerente na sua conduta, ele irá tratá-la como se deve, ou seja, ela tem que colocá-lo em seu devido lugar. A mulher tem esse poder, incrível. Apesar de que, tem sim as que adoram um cafajeste que a faça sofrer, desde fisicamente ou emocionalmente, ou outra agressão. Agora quando a coisa já começa de forma errada, daí, não tem como reclamar depois, pois quem faz a cama, dorme nela. Ser elegante é mostrar a luz que vem de seu coração... Sorria, ame a seu próximo e a Deus, perdoe e seja grata, que com certeza ele lhe irá sorrir.
- Relacionados
- Clarice Lispector: frases sobre mulheres que refletem sua essência
- Poesia sobre uma Linda Mulher
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Poemas de amor
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
