Poemas sobre mulheres
O julgamento segundo o reto juízo, é válido em qualquer tempo e época, porém será como disputar cabo de guerra com arames farpados, quem ganha ou quem perde, são penalizados pela justiça. Talvez por isto muitos prefiram se escorar na ideia do não julgueis.
Qualquer tentativa de ser sábio sem a sabedoria é apenas ato de loucura. Assim é o homem tentar viver sem seu Criador!
O caminho mais curto para parecer louco diante dos homens, é ser conduzido pela fé no Criador e sua Palavra. Mas prefiro a loucura de Deus a sabedoria dos homens!
Como arautos de um mundo de magia, os homens ignoram realidades, prometendo a terra utópica do nunca, tudo é bem aceitável, mas a mensagem do Criador dos céus e terra a salvação dos homens, todos ignoram, reclamando que se deve ser realista.
O maior problema dos pensamentos teológicos é que sempre são homens pensando! Aceitar isto evita muito conflito!
Que as estrelas não se esqueçam de se inspirar em teu brilho, que o Sol não seja quente, que apenas nos aqueça assim como teu corpo... e que a natureza se renove a cada dia e que com o passar do tempo fique ainda mais bela... assim como você, todos os dias; quando muda de roupa!
Tem gente que faz morada na cabeça da gente. Que cada vez que a gente lembra sente paz e o sorriso brota no nosso rosto. Tem gente que marca. Marca mesmo. Com sua liberdade, suas loucuras, seus carinhos ou com a timidez. Tem gente que vê a vida de um jeito diferente e isso me encanta. Me encanta saber que nesse mundo onde a maioria das pessoas são vazias ainda existem pessoas completas, que por onde passam deixam marcas, do seu jeito colorido de ver a vida, do seu jeito único de ser amor.
A pior solidão não é a sentida quando se está só e sim a que se sente quando está acompanhado. Temos que decidir quais são nossas prioridades e colocar a frente nossa felicidade. O mundo já é duro demais para ficarmos nos matando por algo que sabemos que não vale a pena. É melhor doer agora do que insistir e prolongar a dor. Nem sempre gostamos de quem gosta da gente, não devemos procurar alguém idêntico a nós, mas não dá pra viver com alguém com idéias tão diferentes. Não dá pra tentar ter um relacionamento sozinho. É a dois. É entrega. Paciência. Companheirismo. É se sentir em paz. É saber que não está sozinho mesmo estando longe. É saber que tem com quem contar. É repreender quando se faz algo errado mas mesmo assim estar do lado. Não é estar presente sempre, mas se fazer presente. É somar, não completar. É estar junto nos melhores e principalmente nos piores momentos.
Não se contente com o pouco, pois você merece muito.
De vez em quando a gente se sente um pouco perdido mesmo. Temos medo de falhar, lembramos das vezes que falhamos. Temos mania de querer as coisas rápido, somos impacientes e vez ou outra quebramos a cara de novo. Essa é nossa vida. É assim. O que não podemos fazer é deixar esse medo nos impedir de viver. Não precisamos estar certos o tempo todo. Não precisamos querer tudo pra ontem, só temos que ser feliz com o agora. Veja o quanto você já andou, quantos dias piores já viveu e sempre encontrou forças para seguir, quantas vezes deu medo, quantas vezes você se sentiu sozinho e não desistiu, você escolheu seguir, mesmo doendo, mesmo com medo e isso te faz forte. Força não é aguentar tudo de ruim que acontece sozinho e sem demonstrar dor, ser forte é sentir dor e se levantar, seguir em frente e acreditar que o amanhã será melhor.
"Fé não se discute", dizem alguns. Então discutimos sobre o sagrado como objeto de fé em questão, digo eu. Pois fé não é problema, o perigo estar em esperar pelo que não existe.
- Relacionados
- Poesia sobre uma Linda Mulher
- Clarice Lispector: frases sobre mulheres que refletem sua essência
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Frases para uma linda mulher com palavras de elogio e admiração
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
- Pequena no tamanho mas grande de coração
