Poemas Melancólicos

Cerca de 16618 poemas Melancólicos

⁠"Como eu já havia previsto, a parte mais triste era saber que aquilo tudo se tornariam apenas mensagens sem peso, palavras sem sentidos e lembranças de um amor..."

⁠Melhor sentir a dor da partida e com o tempo cicatrizar do que viver a ferida aberta e nunca nos curar

Me sinto viva. Me sinto morta. Eu sinto, e não sinto. Eu quero estar bem, eu quero estar viva, mas já estou morta há tempos. A vida me fez morta. A vida me enganou hoje de manhã novamente com suas belas palavras e sua voz doce como um bombom: "Hoje, hoje mesmo, você vai sorrir verdadeiramente.". Mentirosa! A vida me matou porque de manhã sua voz encantadora a noite se torna uma voz amedrontadora. A vida me machucou e me ensinou a não sorrir; ela é má.
Ela me abraça, mas me joga de um penhasco. Ela é colorida, mas em uma tintura desgastada. Vida que me ama, ou vida que me despreza? Felicidade passou por aqui, disse oi e foi embora, deixando sua máscara sorridente comigo, e uma carta: "Sorria, você está sendo observado.".

A velhice é uma longa caminhada de perdas, ausências, tristezas, alegrias, angústias, descepções e traumas, mas nada se compara a fadiga da solidão!

⁠O dinheiro não traz felicidade, mas traz comida, e eu nunca fiquei triste enquanto comia.

A dor está escondida nas memórias, e quando um detalhe acorda esta dor até então adormecida, sentimo-la milhões de vezes toda vez que lembramos.⁠

No travesseiro de um homem, onde os pensamentos não dormem, madrugada deixa mais claro aquilo que eu desejo esquecer.

"⁠um dos maiores desafio da vida é manter um belo sorriso sendo que por de trás dele você esteja totalmente destruida."

⁠Preferi não relatar sobre o barulho que ecoava dentro de mim.
Uma vez que muitos os vias, mas não queriam ouvir.

Jogue sua rede no mar da vida. Mesmo que ao recolher descubra que ela está vazia, não desanime, não deixe que a tristeza lhe sufoque. Lance outra vez e quantas vezes forem necessárias para vir a bonança. Lembre-se: a vida é como um mar revolto em ondas, tempestades e depois a calmaria. As ondas que nos renovam por dentro, em silêncio, são como as ondas que vão e voltam trazendo esperança.

⁠O frescor de teu, carinho adoça. Meu eu, tirano! Então reivindico aqui! O poder de delicia-la feito um licor mentolado. Que vem de encontro a combustão insaciável de meu egoísmo! Em teu jeito meigo enxergo lágrimas cinzentas. Implorando por se incendiar! Na pele.

⁠Não precisa falar que vai chegar bem tarde só para não falar comigo. Já sei que estou no escanteio da sua vida, sou a sua rejeição diária. Não sei como eu ainda me humilho tanto por alguém como você.

⁠Usar a fraqueza de alguém contra a própria pessoa é uma maneira cruel de torturar sem deixar marcas físicas.

⁠"Você finge não sentir e nem se importar com nada que te machuque, até que depois de um tempo, você nota que deixou de fingir..."

⁠As vezes fico me perguntando se a solidão é uma dadíva ou maldição, pois ao mesmo tempo que pode parecer libertadora, ela doi por dentro.

⁠As chances de acertar são medidas em probabilidade. Amor a mais ou a menos não influencia em nada.

⁠Pergunto-me se sentem felicidade por ter me dado uma existência tão miserável.

⁠Hoje eu olho e penso do que adiantou pensar nos outros, alimentar suas vontades, ser gentil com quem era terrivelmente mal, sempre sorrir mesmo querendo chorar e andar de mão dada com meu pior inimigo? Na época eu só queria um pouco de amor, um pouco de atenção e de carinho. Mas com o tempo eu aprendi, que a solidão as vezes é o melhor caminho pra quem acho que o amor vale seu sofrimento.

⁠Na noite fria e iluminada construo os mais complexos pensamentos que se vão com a manhã, porém eles permanecem nos cantos mais escuros do meu coração que se cansou de bater, nos cantos mais sombrios da minha velha mente que se cansou de pensar, e nos pedaços quebrados dessa minha alma que cansou de viver, cansou de se cansar, cansou de tudo e desistiu...

Muitas pessoas se dizem amigas, mas não cumprem alguns requisitos mínimos da amizade. Ser amiga é respeitar, é ceder de vez em quando, é dar bronca quando achar que precisa, é estar presente, oferecer um ombro amigo e enxugar lágrimas, sejam elas de tristeza ou de alegria.