Poemas Melancólicos
A tristeza tem mania de fechar as portas. Mas é preciso deixar sempre uma fresta para uma alegria que pode chegar fora de hora.
A tristeza é apenas uma faze difícil aquela sensação de ter tudo e não ter nada , não gostar de nada e não está perto das pessoas que realmente sabem dar valor.
Se olha para o passado, e sente alegria é porque acertou, se sentes tristeza, porque errou.. se lembra da lição aprendida és sabio.
A TRISTEZA daquele olhar não estava atada aos olhos, não vinha da vontade, nem dos seus zelos e caprichos. Crescia de um lugar mais profundo, do fundo, bem do fundo de sua alma.
Se seu sorriso for calado pelo silêncio da tristeza, nao se abata !
Pois cada tristeza, serve para um recomeço, e cada recomeço para um novo sorrir ,pois o sorriso é o melhor remédio para curar e espantar nossas angustias e aflições .
Aproveite todos os momentos com as pessoas que você mais gosta, inclusive os momentos de tristeza, pois até eles te farão falta quando a maior dor for a distância.
E que tal ao invés de chorar, sorrir, ao invés de tristeza, alegria , ao invés de morte, a vida, ao invés de dor, felicidade, ao invés de eu e você, nós...!
Não quero errar pela dor que me faça entender que a tristeza é a forma que mais me compreende, selando os meus lábios para que o meu coração se sinta envergonhado pelo que nem sei o que houve;
Você está ai trancada nesse quarto, com o rosto cheio de lágrimas, abraçada com a tristeza, esperando se recuperar. Mas quanto mais você se fecha, mais difícil vai ser superar, e o tempo não para pra você se fortalecer. Abra a porta e vá de encontro ao mundo, garanto que nele tem coisas com efeito gigantesco de fazer você voltar a ser o que era antes. Acorda! Ou vai ficar ai pra conhecer o "NUNCA MAIS"?
Retire seu olhar e sua mente da tristeza e do medo, e foque no seu objetivo, por mais distante que hoje ele pareça a você.
A tristeza é um definhamento cíclico feito por metáforas e metonímias ambulantes e frígidas do coração.
Toda vez que eu falo de você sai tristeza em forma de poesia, ou um pequeno verso.
Talvez o meu amor seja só enfeite.
Não morras por aquilo,que queiras porque quando morreres nada disso vai contigo,pelo deixas tristezas,dor e levas a alegria.
