Poemas Melancólicos
Não deixe que a tristeza em seu coração sobressaia mais que as coisas boas, é tempo de comemorar as alegrias não as tristezas.
Quem disse que tristeza é pra deixar a gente triste? Tristeza é só um momento de pensar, de se reorganizar, de colocar as coisas em ordem... Tristeza é um cantinho silêncio em casa.. desses que depois de algum tempo a gente abre a janela e deixa o sol entrar de novo... Tristeza é aquela brisa fresquinha que passa só pra incomodar e vai embora... Tristeza é de bater na porta e fazer uma breve visita ...tristeza não é pra ficar...nem pra fazer morada ...tristeza é apenas um estado rápido de espírito e não, não pode virar uma veste pra ser usada todos os dias...nem uma máscara pra tampar o teu sorriso... Tristeza é só alguns minutinhos de descuido e depois vai embora....
Hoje não é dia de tristeza. É dia de contemplação. No silêncio da Sexta-feira Santa, a alegria da ressurreição é preparada. Bom dia!
as lágrimas são como gritos, seja eles de tristeza ou de felicidade. Chore o quanto quiser, só você sabe o que você passa.
Desejei a felicidade que nunca tive e agora estou aqui, com minha boa e velha tristeza.
Um homem de boa vontade continua lutando mesmo estando cansado,ele sorrir para tristeza e não se abate com a mesma,e mesmo que tudo tenha dado errado ou demorado muito ele mantém sua fé inabalada para continuar tentando,um homem de boa vontade é inatingível pelos maldizentes e ainda pede a Deus para que olhe por eles ,um homem de boa vontade será tentado pela maioria dos demais ,simplesmente por saberem que jamais serão igual à ele.A essência deste homem sempre confirmará que ele continue sendo um homem de boa vontade .
Maledicência ,os quê possuam esta tendência ou prática propagarao sua dor e tristeza aos demais e a vingança será seu braço direito assim o fazem para que se sintam igualitários ou superior,numa vã importância ao próximo e por mais que lhe faça mal tanto à si como aos demais,por ser sua essência e lhe fazer respirar continuará no caminho da maledicência.
Um dia me disseram que a tristeza e a solidão poderiam tornar-se um ciclo vicioso. Não entendia o porquê! Hoje percebo que pode ser uma verdade. Mas para mim, não parece ser tão ruim agora. O que para muitos é minha depressão, para mim é um encontro comigo mesma. Preciso de um tempo com minhas emoções, entender melhor o que se passa dentro de mim, e está preparada para enfrentar meus dilemas. Afinal, haja o que houver eu terei que ser forte. Quem está do meu lado jamais poderá tomar para si, as minhas dores. Não estou sendo dramática, mas sim, prática e realista. Não me vejo como vítima. Se assim fosse, estaria sendo a coitadinha agora,
esperando que fizessem tudo por mim. Não é o que espero! Quero ir em frente, e de cabeça erguida para minhas batalhas. Prefiro continuar com toda a força que sempre me sustentou até aqui.
Não se deixe abalar pela tristeza. Toda dor é temporária. Mesmo os dias nublados eventualmente dão lugar a dias ensolarados.
Muitas vezes que sorrimos para o mundo, nosso coração sangra de tristeza! Essa é a vida, o show tem que continuar, até que possamos cumprir nossa missão aqui na terra e partirmos para eternidade 🙏
Se apaixonar por você foi fácil, seus olhos tinham toda a tristeza de uma vida mal vivida, a sua pele pálida no contraste da boca vermelha; mas, sem vida, e as mãos tremulas da abstinência de cigarro e de bebida, eram o convite perfeito para o meu eu sem perspectiva, perder-me em completo torpor e desejar juntar nossas desgraças até o fim de nossas sórdidas vidas, e é esse amor, caótico, errático e neurótico que eu sempre quis ter.
A depressão é como se afundar em um oceano de emoções turbulentas, onde cada onda de tristeza parece puxar você ainda mais para o abismo.
"Pobre coração que derrama seus prantos incansavelmente. Lágrimas de uma tristeza imensa que jamais cessará. Uma cicatriz de um corte profundo causado pela afiada lâmina de uma ilusão. Bonita ilusão que nos faz cegos para a realidade da vida e nos tira os sentidos. Agoniante dor de uma despedida indesejada e repentina. Memórias travessas que retornam repetidas vezes no fundo mais profundo da mente consciente e inconsciente. Maldito cupido. A flecha acertou o coração e agora ele sangra infinitamente para uma morte impiedosa."
Enquanto vivemos a vida, a tristeza se acumula aqui e ali, seja nos cobertores pendurados ao sol para secar, nas escovas de dente no banheiro ou nos históricos de ligações.
Na valsa de minha vida,no compaço da minha tristeza sigo dançando com a morte bailando como o meu desespero com o choro como professor e a depressão como participação especial.
