Poemas Melancólicos

Cerca de 16648 poemas Melancólicos

A Grande Tristeza havia pousado nos ombros de Mack como uma capa invisível, mas quase palpável. O peso daquela presença embotava seus olhos e curvava seus ombros. Até os esforços para afastá-la eram exaustivos, como se os braços estivessem costurados nas dobras escuras do desespero que agora, de algum modo, tinha se tornado parte dele. Comia, trabalhava, amava, sonhava e brincava sempre usando essa vestimenta, como se fosse um roupão de chumbo. Andava com dificuldade pela melancolia tenebrosa que sugava a cor de tudo...

O amor é a causa da nossa felicidade extrema, mas também da nossa tristeza profunda

No meio de tanta tristeza, um simples olhar agradável e sorriso caloroso, faz o ambiente o melhor lugar.

Descobri que.. quando os outros estão felizes, eles simplesmente não dão importância a sua tristeza.

Quando a tristeza vem, chamo de "falta de alegria". Quando penso em "falta de alegria", lembro que não me falta nada. A tristeza se manca e some.

Falta algo, falta alguém. Sobra vazio, sobra uma angústia que da tristeza me faz refém.

Nem todo sorriso é verdadeiro, nem toda lágrima é de tristeza, nem todo passo é o inicio de um novo caminho, nem tudo que se fala é verdade então não acredita em tudo o que a pessoa faz!

Para onde foram aqueles votos ?
"Na alegria e na tristeza,até que a morte nos separe."

Irei demonstrar bastante felicidade, pois assim ninguém desconfiará da minha tristeza

Fui morte e vida, ódio e amor, alegria e tristeza, sorriso e choro. Tudo ao mesmo tempo. Estou sobrecarregada de tudo.

Às vezes não sei se sinto ódio, tristeza ou saudades, acho que é meu pensamento procurando entender e superar a dor que é viver e estar sem você!

Disfarço minha tristeza com sorrisos, palhaçadas e brincadeiras. E estou ficando tão boa nisso que até eu estou começando acreditar.

Fecham-se as portas da felicidade e abrem-se as cortinas da tristeza. Esse é o show da decepção.

Às vezes, quando penso nos homens célebres, sinto por eles toda a tristeza da celebridade. A celebridade é um plebeísmo. Por isso deve ferir uma alma delicada. [...] O homem que se torna célebre fica sem vida íntima. Tornam-se de vidro as paredes da sua vida doméstica. [...] É preciso ser muito grosseiro para se poder ser célebre à vontade. [...] Todo o homem que merece ser célebre sabe que não vale a pena sê-lo. Deixar-se ser célebre é uma fraqueza, uma concessão ao baixo-instinto selvagem de querer dar nas vistas e nos ouvidos.

Quem sou eu? O Sorriso de quem me ama, a tristeza de quem me detesta e a ocupação de quem não tem oque fazer!

Muitas vezes nos sentimos estranhos como se estivéssemos tristes, mas não é tristeza de fato, é apenas um sentimento mostrando que "a vida continua" e a cada dia uma nova história pra preencher nosso livro da vida com o que o universo nos proporciona...

A tristeza profunda é quase um local específico, uma coordenada em algum mapa do tempo. Quando você está nessa selva de tristeza, não consegue imaginar que um dia conseguirá encontrar a saída para um lugar melhor. Mas, se alguém lhe garante que também já esteve nesse mesmo lugar, e conseguiu sair dele, isso às vezes traz alento.

Elizabeth Gilbert
Comer, Rezar, Amar

"Mas é que eu tenho tanto amor para oferecer, que não há tristeza capaz de me vencer."

Os momentos de decepção são fortes o suficiente para provocar raiva, tristeza, desilusão ou, se o espírito é forte, transforma tudo isso em criatividade.

Desejo à você que o choro da sua felicidade não seja confundido com a tristeza oculta e mascarada por de trás de muitos sorrisos que se espalham com o vento, e que disfarçam a dor tão bem...