Poemas Melancólicos
Em dias de tristeza profunda por algumas pessoas perdidas, a gente aprende que a vida não passa de uma oportunidade de infinitos encontros e desencontros. Encontrar quem a gente ama, nos doar inteiramente e saber que, mesmo não parecendo, isso foi suficiente.
A tristeza gera raiva da raiva surge o ódio o ódio gera sofrimento e o sofrimento dá início a sabedoria sobre está realidade
A tristeza do Jovem rico não era por ter que doar tudo que tinha, mais sim de se nivelar as pessoas que seguia Jesus
A tristeza no espiritual gera a arte, quando temos a capacidade de lidar com à verdadeira felicidade, estamos equilibrados, mesmo nos momentos tristes estaremos felizes, não se desespere, desperdiçar à vida com alucinógenos existenciais quenão te leva à sua real existência, supere à dor com momentos verdadeiros na alegria, sem extravasar em desejos, o autoconhecimento da alma guia os altos e baixos, em meio as sombras de uma massa materialista que provoca somente as ilusões, crie uma grande obra de arte em sua vida, buscando a verdade com Deus.
Hoje foi o dia da minha tristeza aonde eu vi como e a vida real, onde eu vi que não tenho ninguém, onde eu vi que ninguém se importa, nem quem mora comigo se importou comigo!!! HOJE EU ME SENTI SOZINHO. HOJE EU VI COMO SÃO AS COISAS! E QUE EU PRECISO ME SENTIR BEM COMIGO MESMO,
O único sentimento que se manteve ao meu lado foi o de tristeza e, diferente dos sorrisos, as lágrimas eram verdadeiras.
No quadrado do meu quarto escuro, uma canção fala de tristeza, hoje a dor me chama, nem mesmo minha cama faz ela se afastar. O silencio e tão profundo, olho pela janela parece até que o sono da morte repousa nas sombras. Os ponteiros do relógio continuam brincando de pega pega, já e altas horas, o coração insiste pra eu te ligar almenos para escutar sua voz mais a razão aparece e me mostra as páginas rasgadas da nossa história, é me pergunta, você tem certeza ? Ela não é mais a mesma vai escutar esse coração bobo que se apaixona até por um boa noite ? Rezo à Deus para tirar você de mim, o chato é que não sei rezar e ele parece não me escutar. Boa noite.
Quando a tristeza bater, não quero agir como se estivesse na beira da estrada e simplesmente sentar na calçada e esperar o primeiro carro que possa parar e me oferecer carona. Eu vou andar mesmo com a bagagem pesada, vou levantar o braço e dar sinal com a mão, mas se ainda assim nenhum carro parar, sinto muito pela parte que me toca. Eu vou seguir por aquele caminho que está a minha frente, e se eu estiver muito cansada, posso até parar somente para ganhar fôlego, mas eu prometo a mim mesma que eu vou caminhar até que eu chegue. E então surge uma dúvida. Chegar aonde? Não se trata de um lugar ou caminho, se trata da caminhada.
Dizem que a tristeza envelhe-se a alma. Perdoe-me então, pois a minha parece ter ultrapassado o limite de idade permitida.
Um dia a tristeza me invadiu e com ela trouxe muitas cicatrizes. Cicatrizes essas que me derrubaram no chão e me destruíram, levou a minha paz, o meu amor, minha confiança, auto-estima e esperança. Por um bom tempo eu me feri por sentir-me inferior e o pior ser humano da terra. A tristeza me acompanhava por onde quer que eu fosse, não havia saída. Me sentia no labirinto do Maze Runner e realmente parecia que eu só tinha duas opções: correr ou morrer. Então eu corri, corri muito, quis parar quando estava fadigada. A auto-estima que não era boa me fazia acreditar que nunca sairia desse labirinto de cicatrizes, choros constantes e tristeza agarrada na alma. Eu sentia saudades de mim, do meu sorriso, da minha alegria e me corroía não ser mais a garota que era. Então decidi soltar tudo. Soltar a culpa, o fardo. Eu olhei a tristeza bem no fundo dos olhos dela e disse com toda firmeza que seria a última vez que ela me acompanharia. Desse dia em diante eu decidi me refazer. Doeu, tropecei, errei, até pensei em desistir, mas se eu desistisse, desistiria do meu sorriso verdadeiro e isso é inaceitável para mim. Fui feita para ter virtude, amor, alegria e honra. Eu não aceitei mais aquele estado de vida e foi aí que me reergui. Hoje eu floresci e se for possível eu re-floresço
Quando olho nos seus olhos eu vejo as estrela brilhar mais não consigo tirar a tristeza que há!!!!!!!!
a vida não é feita somente de alegrias, sempre haverá tristeza, por mais que ela venha e se aposse de nossas vidas, temos que ter ciência que são coisas momentânes e passageiras, depois a alegria torna a brilhar e a tristeza e as triblações servem como forma de vc refleti e pensar sobre o mundo
Não será feliz para sempre quem por momentos de sado alegria, vê na tristeza do arrependido, o alimento do seu próprio ego.
Vamos voar juntos,além dos sonhos,caminhar juntos,em nossa realidade.
A tristeza irá embora junto à chuva,e o fogo que arde nosso amor,vai durar pra sempre.
