Poemas Melancólicos
Por que é tão importante ser feliz? Por que a infelicidade causa: doenças, pobreza, desarmonia, vícios e outros.
Somos nós próprios os construtores da nossa felicidade ou infelicidade, repensemos nossa vivência e convivência.
E uma coisa é certa, ninguém é feliz fazendo a infelicidade do outro!Tudo que for nosso chegará até nós, por isso não precisamos sentir inveja, e nem nos apoderarmos daquilo que não for nosso.Fique feliz hoje com a felicidade do outro que amanhã se sentirá mais feliz ainda com sua própria felicidade...
Espíritos pequenos procuram sempre a infelicidade alheia para ser atou-se fazerem de felizes.
Espíritos grandiosos procuram sempre sua própria felicidade em busca da não felicidade.
Diversas razões levam uma pessoa a se manter, preferencialmente, no estágio de infelicidade eterna num relacionamento afetivo. Dependência, hábito, cegueira emocional, comodismo, crenças, religião, preguiça, ausência de amor próprio, "amor", interesses variados, inseguranças e medos diversos como o da solidão, da fome, do trabalho, da pobreza, da falta de luxo e conforto, do julgamento alheio e de não encontrar outro alguém que possa lhe proporcionar belos momentos de infelicidade. Medo de se descobrir capaz de viver sem dor, e de ser capaz de conseguir superar seus medos. Diversas são as razões para que seja justificada a incapacidade de alguns de se reconhecerem como sendo os únicos responsáveis pela própria infelicidade tanto quanto pela felicidade que por ventura possam ser capazes de alcançar, e o que estiver fora deste contexto de responsabilidade é apenas mera ferramenta facilitadora da manutenção desta condição de infeliz.
A infelicidade é o resultado do cansaço e da fadiga da busca da felicidade.
A felicidade não está em lugar algum, mas dentro daquele que compreendeu que ser feliz não é resultado de lugares e momentos ou de uma pessoa, mas da forma como se enfrenta e vê os obstáculos e as adversidades da vida. (Romanos 8:28).
Não te esqueças que com todos os teus queixumes, só atrais mais infelicidade, já não consegues encarar a vida senão com tristeza! Enquanto não aprenderes a aceitar a dor sem te queixares e sem sofrimento....o teu dia a dia não melhorará, Jesus é o testemunho para todos, Ele encarou tudo com dignidade, e ajudava quem se chegava a Ele...faz tu o mesmo, deixa de ser egoísta e só pensares na tua dor, nada te fará mais feliz que doar o teu amor aos que precisam.
Não busque culpados pela sua infelicidade,procure compreendê-la, conviva com ela, seja menos infeliz mantendo-a sobe controle.
Se você acredita que o algo ou alguém são intoleráveis e te trazem infelicidade. Você tem três opções: retirar-se da situação, mudar a situação ou aceitá-la totalmente. Você deve escolher uma das três opções ou então aceite as consequências .
Nunca esqueça que (in)felicidade é questão de prefixo. Portanto, arranque-o da palavra e também da sua vida.
Pessoas que julgam pela aparência não tem o direito de reclamar sobre infelicidade, as vezes a felicidade já bateu inúmeras vezes em sua porta, só que elas escolheram à aparência.
Tem muita gente falsa por aí, tem gente que ama ver a infelicidade dos outros! Recado: você fez a maior cagada da sua vida. Foi mexer onde não devia.
Todos tem o direito de ser feliz, a não ser que sua felicidade traga infelicidade para os outros, ai o conceito tem de ser
revisto.
Felicidade ou infelicidade. A decisão cabe a cada um de nós.
Pense nisso e escolha o que você deseja para você, agora, hoje, nesse novo dia.
O espirito jovial sempre perdoa mas o espirito assombradado é rancoroso, por infelicidade se arrasta destilando maldades que a si próprio envenena.Sobrevive remoendo passagens que ocorreram anos pra traz que só ele lembra, ninguém mais.
