Poemas Melancólicos

Cerca de 16621 poemas Melancólicos

A infelicidade que acompanha a minha felicidade, não é feliz o suficiente para mostrar um pouco de felicidade a este ser de felicidade infeliz.

Recicle a mente. A felicidade ou a infelicidade é você quem cria com a sua mente.

As pessoas são capazes de desejar todo tipo de coisas, felicidade e infelicidade, mesmo se as escolhas não tiverem bons resultados as pessoas são livres pra escolher, e ninguém pode interferir nas escolhas delas.

Pagar o preço que for preciso para ser feliz pode resultar numa terrível dívida de infelicidade por toda uma vida.

(...) infelicidade é sintoma de desajuste. Esse sistema de valores poderia ser responsável pela circunstância de o fardo da infelicidade inevitável ser acrescido da infelicidade pelo fato de a pessoa ser infeliz."

Sou otário por querer arrancar o sorriso de pessoas que se contentam com a tal infelicidade.

Ao longo da vida, conhecemos pessoas incríveis, mas também temos o desprazer e a infelicidade de conhecer, pessoas mesquinhas e egoístas, que sugaram até a última gota de paciência, até a última gota de sentimentos bons que temos, e simplesmente vão embora, como se nada tivesse acontecido.

Tem dias na vida, que a gente cansa dessa tal infelicidade. A gente cansa de sorrisos de mentira, de histórinhas de faz-de-conta, de tantas desculpas que a gente inventa pra continuar assim... Tem dias que o melhor é não pensar em nada, porque no final das contas, pensar neste tipo de coisa, dói pácas!

"Pessoas têm tendência a culpar outras pela sua infelicidade e insegurança. Começam a achar que estão conspirando contra eles. Começam a ver fantasmas, interpretar palavras e situações em prol de suas cismas, se alguém fura o encontro, está te evitando, se não lhe telefona, não lhe ama mais e tem outro (a), se não lhe chama no Whatsapp, lhe esqueceu eternamente. E as inseguranças vão surgindo cada vez mais fortes, e ficando cada dia mais rancorosas, e cheias de tensão. Pronto a infelicidade é plena, a desilusão, as brigas, nada mais se acerta, criam se as mágoas eternas pelas palavras ditas no calor da discussão e as não ditas pior ainda. E anos se passam, correntes se arrastam por muito tempo, e no fim não era nada disto. Pessoas não são feitas para suprir nossa eterna vontade de ser amado, desejado, querido, admirado. Pessoas erram, são diversas, tem medo, tem culpas, são imperfeitas. Devemos bancar nossa felicidade, deixar um pouco pra lá, perdoar, dividir, esquecer se puder, pela nossa felicidade, a qual só de nós mesmo depende, de ninguém mais. Não culpe ninguém , por ser quem ele é, independente de tudo e todos, seja mais você, e seja feliz ."

"Às vezes a gente precisa queimar pra saber q o fogo queima. Se isso é infelicidade ou revelação, vai saber... não depende de vc?"

Tem gente que possui vocação pra infelicidade... Eu quero é distância de tudo que me faça mal e de tudo que não me acrescente.

A decepção é uma transição que muitas vezes reflete a infelicidade de quem não sabe lidar com ela. A vida é passageira: viva o melhor, para que o teu dia não estagne.

Pode me julgar pela aparência, tudo bem. Para a tua infelicidade, você não conhece o meu caráter.

“Escolher a pessoa errada e esquecer de si mesmo é o atalho para a infelicidade.”

"Aquilo que acreditamos ser felicidade ou infelicidade, não passa de breves momentos de nossas vidas. Independentemente de nossas emoções, o sol nasce e se põe todos os dias"

⁠"Não adianta, querer fazer o outro feliz,se a infelicidade está dentro de você"

⁠Muito da nossa infelicidade e decepções, provém, do uso impositivo de máscaras sociais, quando nos amoldamos a grupos, fingindo ser outra pessoa, não falando a verdade a nós mesmos e anulando a nossa essência.

Aceite o que você não pode mudar. A infelicidade vem da resistência à mudança e da não aceitação.

⁠As coisas que mais amamos podem ser também a causa da nossa infelicidade e destruição, então só nos resta conferir se vale a pena.

Dificilmente se vê como algo que resulta em infelicidade não examinar o que se passa na alma alheia; contudo, aquele que não acompanha de perto os movimentos de sua alma é necessariamente infeliz.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.