Poemas me Ame no Silencio
O fruto que a árvore gera não visa ao seu próprio benefício, mas serve para o deleite dos outros.
Gl 5.22
A interpretação de João Calvino sobre a predestinação incondicional é heresia e pecado contra o santo evangelho gracioso e bíblico.
Deus Pai nos dá a salvação, Jesus Cristo nos oferece o perdão dos pecados, e o Espírito Santo nos proporciona o fruto espiritual.
A Lei revela o conhecimento do pecado e da condenação eterna; porém, a graça e a verdade nos oferecem o perdão e a salvação no Evangelho de Jesus Cristo (Jo 1.17; Rm 3.20; Gl 3.13; Ef 2.8-10).
O ato do pecador receber a graça de Deus Pai para a salvação eterna, no evangelho, é chamado de fé em Jesus Cristo.
Os falsos profetas de hoje buscam acumular riquezas através da fé, em vez de buscar a verdadeira salvação em Jesus Cristo.
No entanto, se eu quisesse me gabar de mim mesmo, isso não seria uma loucura, porque estaria dizendo a verdade. Mas eu não me gabarei, pois quero que a opinião que as pessoas têm de mim se baseie naquilo que me viram fazer e me ouviram dizer.
Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado.
O espírito humano é um ser que possui uma essência espiritual, imortal, dotado de consciência e habilidades sociais, habitando no corpo em unidade, criado por Deus.
Os mistérios divinos são como uma grande luz que, ao serem fixados apenas com os olhos da razão, podem ofuscar, mas só poderão ser contemplados com mais clareza com os olhos da fé.
É impossível para um cristão orar ao Deus Pai sem a graça de Cristo e a intercessão do Espírito Santo.