Poemas me Ame no Silencio
Do alvoroço ao silêncio, do sofrimento ao descanso, do desânimo ao arrojo, do temor à ousadia, almejo sempre um novo dia.
O sussurro da vida é um sopro na voz do Espírito, lançado no silêncio que desperta os seres que viajam pelo mundo.
As vezes não sou compreendida, falo, falo e não sou compreendida. Me silêncio em meus pensamentos e vou por aí me encontrar.
O homem discreto escuta muito e fala pouco, pois sabe que no silêncio há sabedoria, mas o tolo fala muito e despreza conselhos, pois sua visão limita-se a seu nariz.
Nos acontecimentos felizes, seja feliz em silêncio e agradeça. Esta é a melhor forma de permanecer por mais tempo nesse período.
A verdadeira materialização da paz não está no silêncio das armas, está na harmonia entre os angolanos e tolerância na forma de pensar e enxergar o próximo.
Em certas situações da nossa vida que o silêncio é a melhor opção, não devemos falar quando a outra parte não está disposta a ouvir, a sabedoria e como as camadas da atmosfera em níveis diferentes não é possível se comunicar a menos que uma das parte resolva se sincronizar com a outra.
O silêncio pode ser a maior ação transformadora do eu. Os despertares são singulares e transitórios, e um dos fatores para a conquista do ser em plenitude passa pela capacidade de se ouvir.
Política feita em silêncio não resolvem problemas, pois, o povo quer soluções e não alucinações de opositores.
Por apenas um minuto... esvazie a mente de todos os pensamentos e beba desse silêncio integral do ser, a verdadeira dose da essência de quem somos.
A maior arma de um agressor, é o silêncio pois a vítima sofre calada e muita das vezes esse segredo,vai com ela para o túmulo....
Eu que sempre guardei tudo pra mim.. me deu um nó no peito na garganta .. fiz silêncio, fiz drama , fechei meus olhos , deixei como está.. mas o corpo fala , a alma chora , o silêncio transborda e grita ... quando me dei conta eu era tempestade , mar revolto , faísca, brasa ... guardei tanto amor que sufoquei..virou ódio.. e ódio dilacera, despedaça, corrói, maltrata, dói, vira ferida aberta.. e eu que me cure , eu que lute , eu que cicatrize sozinha ..não horas tristes a gente só conta com a gente mesmo .. a gente se dá conta que tá no chão e tem que levantar .. e que ninguém além de vc mesma tem a força que precisa pra se reerguer..ninguém fará isso por vc ..ninguém só vc mesma ... então floresça, renasça, vire borboleta..
Em um duelo entre as palavras e o silêncio qual vence, quis saber a aprendiz. E o mestre respondeu: O que tiver melhor argumento. Se não tiver argumento melhor que o silêncio, cale-se!
