Poemas me Ame no Silencio
Nossa visão é a rendição no silêncio confiante, das esperas meditantes e, nada dando medingantes, pondo erros conflitantes.
Que a noite chegue com o silêncio que o sono pede, com a leveza que os sonhos querem e a poesia que o luar sugere.
O silencio total do meu quarto é a minha desolação, os pássaros cantando por detrás da janela fechada é como os gritos das almas que vagam no inferno, é isso, esse é o meu inferno, esse é o meu próprio destino, apenas um ser vivo tentando sobreviver, sem ninguém, sem nada, sem palavras e sem pessoas.
O caótico ciclo da vida nos leva a lugares inusitados, tipo, dentro de si mesmo, vendo tudo e não vendo nada, a solidão é sólida como um bloco de tijolos, fria como um edredom molhado do vinho que você derrubou enquanto tentava esquecer que estava vivo, enfim, não é tristeza, é apenas, metamorfose.
O silêncio, o lápis, e o papel, são meus companheiros. Com eles achei uma maneira de adormecer a agonia de minha alma, e fazê-la enxergar o quão grande é a vida.
Sabe porque eu fico em silêncio quando tu me ataca, me ofende, me agride e me magoa? É porque eu te amo, te respeito e não quero te ferir.
Boa noite, que o silêncio da noite traga tranquilidade a seu coração agitado. Trazendo paz interior e restaurando suas forças. Tenha fé amanhã é um novo dia. A paz!
Shirlei Miriam de Souza
A maioria das palavras está no silêncio. O silêncio que tapa a boca quando por dentro, um coração que grita. Talvez nunca sejamos entendidos, já que dentro de nós mora o inexplicável da razão. E por vez, não quero entendimentos quando o que se falta é afeto.
Por acordar só veneno, refuguei-me em versos mudos, e inoculei essa peçonha no meu silêncio de chumbo-gris.
quando o silêncio é a única coisa que restou, é hora de recolher os feridos e louvar os mortos.
auad
Queria ouvir o silêncio da minha mente barulhenta, afinal seria incoerente buscar alguma coerência nas contradições que não se contradizem.
Um amigo bom é aquele que sabe fazer silêncio e barulho na medida que você precisa sem deixar o coração surdo ou entediado.
SOBRE NATUREZA E MEDITAÇÂO
“Quando está num bosque, o silêncio toma conta da sua existência. Toda a natureza vibra em sintonia com a tua natureza, regenerando seu corpo, mente e espírito. A natureza toda está em meditação! Meditação não é algo que se faz, é o seu estado natural de ser onde, de verdade, você existe. Minhas técnicas não são meditação, mas ferramentas geradas para te auxiliar, em seu caminho, o rumo à sua natureza, onde este estado meditativo é onipresente. As pessoas que se reúnem aqui para a prática destas técnicas, juntas, geram um campo magnético, um campo de energia búdica, este campo é o espelho da tua natureza.”
Odeio quando falo a verdade e as pessoas debocham, a hora que me perguntarem novamente o silêncio vai ser minha resposta.
