Poemas me Ame no Silencio
O silêncio é sábio, observador , revigorante, orientador, diciplinador, ouvir oque se tem por dentro é melhor do que negligenciar tudo oque se tem fora.
Nunca fomos um casal normal daqueles que diz tudo o que pensa. Eu, você e um silêncio gritando por revelar tudo aquilo que adorávamos esconder...
Eu prefiro ficar quieta, nesse silêncio. Esperando. Esperando que aquele dia finalmente chegue. Eu não posso exigir nada de ninguém e nem viver esperando para alguém sentir a minha falta. Mas eu posso, sim, seguir com a minha vida. Não dá para viver todos os dias esperando que ele acabe, esperar que os 365 dias do ano sejam só mais números aleatórios. Quero aproveitar nem que seja apenas um dia, como o último, sem esperar o amanhã, sem planejar. Eu sempre planejo as coisas, é como se fosse quase que automático. Poderia te dizer "oi", ou "lembra de mim?", poderia fazer acrobacia para chamar a sua atenção, mas prefiro ficar aqui, quieta, no silêncio dessa noite quente. Prefiro me esconder atrás da cortina, só por enquanto, porque não é o momento. Não é agora que vai valer a pena. Se eu não posso dizer tudo, se eu não posso fazer o que é preciso, se eu não posso ter uma segunda chance, eu prefiro ficar aqui. Me preparando para o meu momento, para o dia que eu vou finalmente tomar as atitudes necessárias de alguém que amadureceu.
Silencio é um tipo de comunicação...mas temos que estar bem seguros antes de nos silenciar. Comunicação é tudo. A falta dela, fica um espaço que pode ser ocupado por qualquer dedução, seja ela verdadeira ou falsa.
O silencio pode ser o pior e mais cruel para aqueles que precisam de uma palavra de incentivo, portanto saiba ouvir para poder dizer o que é importante ser dito.
Eu valorizo o silêncio, as ausências, as distâncias... Tudo aquilo que é verdadeiro mesmo que por um instante nos pareça ruim.
Quero ficar aqui, quietinha em silêncio. Não me faça forçar palavras, o duelo hoje acontece aqui dentro, eu contra mim mesma.
Sim, dialética é andar em círculos, é verdade, mas é tudo que temos, o silêncio é perfeito, mas é solitário, como convém ao guerreiro, mas que doí na alma do que é apenas humano, este estado de ser que se é quando estamos apenas cansados e lassos.
Meu silencio sempre estará relacionado com minhas reflexões, que busca o entendimento desta "nova" modalidade de AMOR que encontrei neste "novo" museu do século XXI. No museu do século passado as histórias eram encantadoras.
Ninguém precisa se mostrar , se exibir pra provar que vive bem,porque o silêncio muitas vezes conserva as melhores emoções !
Quando nao se tem mais palavras para descrever, deixe que teu olhar refletirá junto com o silêncio o que teu coração deseja dizer
