Poemas me Ame no Silencio
Não economizo amor, invisto. Não engulo amor, respiro. Não grito amor, silencio. Não guardo amor, demonstro. Não divido amor, unifico. Não nego amor, declaro. Não desprezo amor, abrigo. Não verbalizo amor, pratico. Não subtraio amor, multiplico. Não prendo amor, liberto. Não julgo amor, aceito. Não torturo amor, sinto. Não soletro amor, poetizo. Não espero amor, faço. Não cobro amor, eu amo.
..."O Silêncio é uma resposta apócrifa, diplomática, filosófica e dual sem objetividade, que pode prejudicar até mesmo os acautelados. O prudente inteligente não se cala ou se esconde no silêncio, ele toma uma atitude, mesmo sem fazer barulho." ... Ricardo Fischer.
As vezes e preciso calar-se diante de acusações ou insinuações.
O silêncio e a voz dos equilibrados.
O politicamente correto que existe hoje serve somente para silenciar nosso discernimento e destruir as peculiaridades que nos tornam únicos.
O Criador não está em silêncio, ele fala através de sua própria criação, às vezes, é necessário calar algumas vozes para poder ouvi-lo.
- Muita das vezes o que precisamos é de um dia no silêncio para ler nossos próprios pensamentos.
E entender que você pode sim ser o seu porto seguro.💭💫
Já perdi muitas vezes a cabeça, a paciência, já entrei em desespero, já me calei diante do mal e já gritei em silencio por socorro. Em todos esses momentos não perdi o respeito ao próximo, apenas o respeito a mim mesma e as minhas cicatrizes. Sei que poderia ter feito muito mais por mim, descobri ao longo dos anos que o passo para a cura desses males esta no grito que não dei , exatamente por saber que nunca iremos mudar as pessoas a nossa volta, só podemos mudar a nós mesmos!
Quando a música cessa restando somente o silêncio, quando ela se vai e tudo fica tão triste. Minha alma não mais me responde, apenas se senta e aguarda a sua volta.
Quando a melodia vem tão melancólica e me deixa sem chão, encontro-me buscando desesperadamente meios de dar-lhe uma nova canção. E ela entoa tão lindamente como quando sonho com o dia em que te encontro.
A sabedoria do silêncio é como um rio tranquilo, que flui serenamente levando consigo a paz interior.
“Quem disse que a vida é fácil? Ninguém é de ferro. Você tem o direto de ficar um pouco em silêncio, triste, chorar. Mas não se entregue às dificuldades, à solidão, ao passado que lhe decepcionou. Seja o primeiro a se abraçar. A vida é cheia de páginas em branco para cada dia recomeçar a escrever um novo capítulo. Ninguém vai viver a vida por você.”
#bysissym
Estar consciente é uma constante fuga da loucura. Loucura é aceitar viver no universo do outro. Amor é um ato de loucura. Razão é o ato de assassinar suas versões que não cabem. Empatia é um estado de consciência. Pensar é ato mínimo. Refletir é dignidade. Silêncio, educação.
Depois de todo aquele barulho o que veio logo depois aqueceu meu coração.
O silencio que acompanhado da paz me fez lembrar do sentimento de estar em casa, na presença das pessoas que amo, da comida feita com amor, da calma e alegria que reinava naquele lugar. Veja como a saudade doi. Naquele momento a única coisa que consegui fazer foi chorar, lagrimas brilhavam em meus olhos e a saudade batia na porta de meu coração.
“O silêncio, muitas vezes, é a voz poderosa de Deus, tentando fazer você ouvir o que os ouvidos nem sempre estão prontos para escutar!”
"Em meio ao silêncio do domingo, a melancolia encontra morada nas lembranças que não querem partir."
Eai? Tudo bem?..., sim, sim, mesmo não?
Por quê? Por nada, por tudo, por mágoas, por dores da alma, por buscas cansadas, por dores e farpas no meio do nada, tua pala me acalma, obrigado
O diálogo do silêncio expressa todas as palavras que poderiam ser ditas, pois quando o coração silencia, as palavras somente são ouvidas dentro da alma!
"Então, a névoa obscura, cuja densidade ofuscava a lua em meio às nuvens, se sobrepôs sobre sua cabeça enquanto contemplava o celestial, e o coração dele não se continha mais em seu peito, aquele sentimento de inquietude que pairava em seu interior como um beija-flor que arduamente sugava seu coração como o pólen de uma flor, exalavam reflexões contínuas sobre sua amada, tornando-o melindroso, e ele, sentindo-se imerso e submerso em sua própria introspecção, enxergava no horizonte o brilho das falsas estrelas da lucidez. E tomado pela tormenta dessa mistura, eis que percebeu que seu interior espelhava seu exterior, pois tudo que ali estava ao seu redor, continha um pedacinho de memória da sua amada, e mal terminou o raciocínio quando, de repente, o céu lhe pareceu melancólico: chorava a chuva, engasgava o trovão, suspirava o vento, e ele percebeu que tempestade ocorria naquele momento, não lá fora, mas ali dentro. E o algoz daquela brisa invasiva chamava-se: Saudade."
A verdade está além das palavras. É o silêncio entre as estrelas, onde as palavras cessam, e a consciência se expande.
—
“Vivemos uma sociedade do cansaço, sobretudo, cansaços de si mesmo. A casa do descansar e repousar é também uma casa espiritual, uma casa interior. Um espaço contemplativo, uma sintonia com o dono da casa”.
