Poemas Marcantes de Amor
"Um dos significados da palavra País, é: Reunião das pessoas que habitam uma nação. Então, pode-se logicamente dizer que: Um país de merda tem um povo de bosta".
"Se o filho é herança genética do pai, e o mesmo, ao desaceitar seu progenitor, não declina moralmente e juntamente, dos seus genes? e ao fazê-lo, não renega da mesma forma, seu avô e sua ascendência? Como poderá amar a si mesmo e a sua prole? Um ramo não pode se desassociar do tronco, e este não se separa da raiz. Tal indivíduo, declara-se biologicamente inexistente".
"O indivíduo sem ideias, que não tem iniciativas, com pouca ou nenhuma autoestima e que necessita se associar, busca seus pares e unidos, desenvolvem o fanatismo".
"A imbecilidade fica estampada, quando observo alguns que tentam se autoafirmar, julgando o modo de ser daqueles que consideram inferiores e desprezíveis. Me parece que, ao evidenciá-los, os colocam em patamares mais elevados que os deles".
"A vantagem de pensar, até ter a certeza do que fazer, é que depois de feito, ainda que dê errado, podemos dizer que fizemos o certo".
"Não parece sensato que, o indivíduo, tendo ciência da própria mortalidade e da brevidade da vida, porte-se com vaidade".
"A mulher tenta mudar o homem, mas ele não muda; o homem deseja que a mulher permaneça a mesma, porém ela muda".
"O homem dos sonhos de uma mulher não existe, pois, sonha com um Príncipe Encantado. Então, o tempo passa e ela compreende que tal expectativa está sendo infrutífera. Mesmo não tendo desacreditado no sonho, mas, devido ao já, longo aguardo, resolve investir em alguém que lhe interessa e até parece quase completá-la. Não é ainda o tal príncipe, contudo, tem potencial, é uma pedra em estado bruto a ser lapidada e esta tarefa parece lhe caber perfeitamente. Mente enganosa a sua mulher... Depois de não conseguir e obviamente tudo ir por água abaixo, a culpa ainda recai sobre o homem, porque não era o que ela esperava... Desconheço o motivo que causa tal comportamento, apenas relato o que sei que é fato. Mulher, quando você parar de buscar o irreal, eventualmente encontrará a felicidade".
"Politicamente correto, é chamar a Favela de Comunidade, como se isso a transformasse em um bairro da cidade."
"Acordou ao toque assustador do despertador, que sempre faz o coração disparar, depois de míseras horas dormindo, até pareceu um cochilo, com sono e mal humorado se levantou e o dia ainda nem clareou. Invariavelmente apressado, foi ao banheiro e se cuidou, tomou café e saiu, não pode chegar atrasado. Caminhou até o local de embarque para utilizar o transporte público, lotado, desconfortável, caro e bem distante dos padrões de decência. Após um longo período de agonia, finalmente desembarcou, amarrotado e com outros cheiros misturados ao seu. Mais uma caminhada até o local de trabalho, onde adentrou, bateu cartão e já iniciou o ofício. Cumpriu metas, ouviu o patrão, e comeu sua marmita. Já a noitinha, iniciou o caminho de volta para casa e agora a viagem é ainda pior, porque um dia se passou e está cansado, até os cheiros mudaram. Em casa, tomou um banho, jantou e foi deitar, para no dia seguinte tudo repetir, recomeçar. A família e os amigos, o laser e tudo o mais, ficam para quando der, se der, pois hoje o tempo acabou e o bom ânimo também. Eis um dia na vida de um escravo urbano".
"Os gringos que fazem tour nas favelas, pertencem a mesma categoria dos que vão à África para um safári".
"Seremos julgados no retorno de Jesus Cristo, porém, enquanto isso, somos julgados por nossos semelhantes".
"Quem não se assentar no banco dos réus no tribunal da sua própria consciência, quase sempre estará coberto de razão, entretanto, apenas diante dos seus olhos."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp