Poemas Marcantes de Amor
PERMITA-SE esquecer de pentear o cabelo e até de calçar os sapatos. Permita-se repensar, refletir, olhar para o que passou e esperar que venham momentos melhores. Permita-se falar o que você pensa; o que gosta e o que não gosta também. Permita-se o silêncio! Permita-se não pensar coisas ruins e lembrar-se das coisas boas até que aconteçam outras melhores ainda. Permita-se divertir. Permita-se desligar de tudo que lhe cause dor. Permita-se que a esperança vença o temor, que a alegria vença a tristeza. Permita-se olhar para os erros cometidos, sem culpa, afinal quem não erra? Inclusive, permita-se errar de novo.
Acorde, com a certeza do perfume no jardim... o teu jardim! Você sabia, que nem todas as flores do nosso belo jardim, fomos nós que plantamos? Sim, existem sementes que acolhemos; e a nossa terra fértil faz nascer, florescer, e não competir... mas, é esse o segredo de um BELO jardim.
Compre o livro, leia e decore mil vezes mas isto não vai fazer você acertar. O primeiro passo para o verdadeiro acerto está diante do forjar em sua vida e em sua mente o pertencimento, do que é seu por direito direto de merecimento, ter, ser, fazer, realizar e acertar. O real e verdadeiro por mais que muitos desconhecem começa a existir propriamente dito na ideia, na imagem, na imaginação, no mental empoderamento meta-linguístico e no abstrato.
A pior insegurança, concorrência e dificuldade está dentro de você, todas as vezes que tem muito medo de errar e se machucar.
Não temos controle sobre tudo, ainda assim podemos controlar nossa mente e escolher nossas ações e quando negligenciamos isso recebemos a sentença penosa de ficar embaixo do banco quando deveríamos sentar nele.
Não deixe as pessoas mandarem da sua vida. Nunca desista de você. Não se roube, esteja sempre no ar, linda, bela e maravilhosa. É assim que conseguimos obter o sucesso. A força do amor próprio impulsiona seu sonho no mais elevado esplendor.
Há que se ter muita coragem para levantar-se da cama todos os dias e encarar um mundo completamente destituído de sentido como o nosso, dá até um frio na barriga ao se saber que tanto esforço vai acabar em nada, no túmulo...por que isto é assim?
O auto conhecimento é imprescindível, para dar tudo certo, e apaziguador, quando tudo der errado (...).
Não dar a luz, aos filhos que o seu dom gera, é um aborto espontâneo; devastador, e desistimulante (...).
Quando a situação, hora, local, não tem explicação... sinal que estamos sendo usados como instrumentos divinos.
A tristeza, devido a incompreensão alheia, não pode fazê-lo (a) deixar de ser um ser compreensível com você mesmo (a).
Nem todos ao seu redor, terão a mesma mente aberta que você, ao tratar de assuntos, ou escolhas, que exigem filosofia e sabedoria "LIVRE" (...).
Sim, infelizmente você terá de tratá-los como iguais, mentalmente desiguais.
A carência de alguém, é pior que catarata; que ao invés de cegar apenas a sua visão, cega o senso de desvalorização e periculosidade (...).
Quando a alma da sabedoria diz não, o "coração" diz sim.
Sabido isto, é possível evitar sofrimentos (...).
Se você não suporta a ideia de ter uma mulher bem-sucedida, então desiste de tudo. Ela está melhor mesmo sem você. Se a amasse de verdade, saberia valorizar esse amor e se comprometer com ele. Ela não precisa de mais nada de você além disso.
Platônico, é tudo aquilo que VOCÊ, desistiu de fazer se tornar real; seja no desejo, ou num ideal (...).
