Poemas Mar

Cerca de 10471 poemas Mar

⁠A vida é um mar, a vivência que temos dela a embarcação, nós os velejadores, a espera de algo que nunca vimos ou ouvimos. É nos ventos da mudança que encontramos nossa direção. Quando os ventos de mudança sopram, algumas pessoas levantam impedimentos, outras as constroem moinhos de vento. A pergunta que ecoa em nossos corações é se estamos prontos para todas as mudanças. E não. Ninguém está totalmente pronto. Nós somos assim, desejamos a mudança, mas tememos o processo. E mesmo que o processo seja dolorido, cada segundo dele serve para que tudo em nós se fortaleça e esteja pronto para o estágio mais avançado. Porque se a vida é um processo de mudança, nunca a gente está na mesma situação. As mudanças chegam de forma repentina e transformam o nosso habitar natural em caminhos, e nossos caminhos, em destino.A lagarta depois de borboleta jamais poderia voltar a ser lagarta, porque este é o seu processo natural de mudança, do ovo, da larva, da pupa ao estágio adulto, até criar asas, e, enfim, se tornar uma borboleta. Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?

Inserida por Claitondepaula

⁠"Que as ondas agitadas do mar revolto não afoguem os nossos sonhos, desejos e sentimentos. Que o sangue não seja frio. Que a humanidade seja humana."

Inserida por TallisonFerreira

⁠Não queira ler este livro, ele irá lhe levar por um vasto mar de descrença religiosa que nunca mais lhe será facilitado a volta a pequena ilha que vivia.

Inserida por carlosdelfino

⁠Luz e escuridão, fogo e gelo, céu e mar, branco e preto, essas coisas assim como muitas outras são conhecidas como opostos, mas inconscientemente estão constantemente se atraindo e se cruzando, seja em histórias, filmes, séries, animes e muitos outros, às vezes podemos ver esses "opostos" se fundindo em um novo elemento, nos mostrando novas perspectivas para as coisas ao nosso redor.

Inserida por Andreybarros

⁠"A vida é um mar de rosas, vocês só se esqueceram de que as rosas tem espinhos"

Inserida por Lorenzo_Teixeira_car

⁠Ela era oceano , ela era o mar... mas ele , ele não era , nem nunca foi um bom marinheiro.....

Inserida por bebelia2000

⁠Se a vida é como as ondas do mar: tudo que vai volta, então crie ondas de coisas boas, que elas voltam.

Inserida por ednafrigato

⁠Se a sua vida é um mar de rosas então com toda a certeza um dia ela encontratrá um oceano de espinhos chamado de morte.

Inserida por Maxwouters

Ah, esse mar, esse ar, esse lar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar...

Inserida por SimoneVerissimo_

Ou Deus está na planta, no ar, no cão, no homem e no mar… ou não está em nenhum lugar.

Inserida por Vinischuartz

⁠Há aqueles que autodenominam-se ateus.
Até depararem-se com a primeira tempestade em alto-mar ou primeira turbulência de um avião.

Inserida por poeta1958

⁠Felicidade é contar as estrelas do céu e ver as águas do mar, na maré alta, se esforçando para abraçar a lua.

Inserida por IraniltonLombardi

⁠Quando a Besta for levantada do mar, o Dragão e seus demônios surgirem contra os cristãos e matar parte da humanidade, nós temos a certeza que todos os que puxaram a sardinha deles e perseguiram o povo de Deus na terra, vão sofrer junto com Satanás, pelo resto da eternidade, bilhões de séculos, no Lago do Fogo Eterno e longe do Senhor, enquanto a Sua igreja celebrará a sua esperança, ressurreição e habitação eternas junto com o Cordeiro de Deus nos Céus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Existem mais segredos entre eu e o mar, do que as outras pessoas conseguirá desvendar!..

Inserida por hugocorreia

⁠Não faça de sua vida um mar de sentimentos ruins para depois não morrer afogado na saudades da sua solidão.

Inserida por Maxwouters

As vidas do ⁠alheio são como as águas do alto Mar, calmas para quem as observa. Mas, são turbulentas para quem as navega.

Inserida por MateusCassuque

⁠Na verdade, somos todos tão profundos quanto o ponto mais profundo em alto mar; a maioria das outras pessoas até nada com certa tranquilidade próximo à superfície; outros, mais corajosos, pegariam seus trajes de mergulho e se arriscariam um pouco mais para o fundo, até um certo limite. No entanto, ninguém sobreviveria se tentasse alcançar o fundo de fato.

Inserida por Ayelli

⁠⁠Somente tu consegues ouvir o meu mar mesmo que eu, em alguns momentos, seja deserto.

Inserida por JoniBaltar

Era como se o mar, com seus infinitos, lhe desse um alívio de sair daquele mundo.

Mia Couto
Terra sonâmbula. São Paulo: Companhia das Letras, 2016.
Inserida por pensador

O mar não recompensa os que são por demais ansiosos, ávidos ou impacientes. Escavar tesouros mostra não só falta de paciência e avidez, mas também falta de fé. Paciência e fé. Precisamos nos deitar vazios, abertos e sem exigências como a praia – esperando por um presente do mar.

Anne Morrow Lindbergh
Presente do mar. Rio de Janeiro: Sextante, 2009.
Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp