Poemas Mar
Não ame menos, ame mais. Agarre-se a boia que surge no meio do mar que é o abraço e respire fundo no balão de oxigênio que é o beijo, pois o amar é assim, algo essencial.
Com isso verás que quando faltar o ar vai ser a melhor parte, e que afrouxar os braços e afundar, significará morrer, mas morrer de amor. E acredite, depois do coma da paixão, você nunca mais vai querer acordar.
Purifica-te e entenda de que a vida não é um mar de rosas, mas também não é o impossível, no qual o coração pense em desistir...
"Querendo sonhar mais do que pode realizar,se perdem em um mar de desejos,onde só pode viver sonhando,dormira para sempre. Esquecendo de viver....
Para sempre a Alice ira viver no pais das maravilhas.
Alguém é capaz de pensar que eu seja sábio, mas não sou, apenas sou um nanómetro de água no mar da sabedoria.
De onde eu pudesse ver o Cristo. De onde eu pudesse ver o mar. (Sobre: Estrada das Paineiras - Rio de Janeiro)
A vida não é o mar de rosas em que um dia eu acreditei e ouvi falar,A vida é uma caixinha de surpresas na qual não sabemos o que vamos encontrar.
Velejar mar adentro com um simples barquinho de papel é subestimar a bravura e o furor do oceano, negligenciando o poder existente em tal esfera terrestre. Sendo assim, antes de se aventurar em universos maiores do que o seu, reflita, pondere e busque ser prudente, pois assim procedendo, você não estará correndo o risco de ver seus projetos afundar (assim como o barquinho), por conta da imaturidade e total tolice de uma criatura que pensa que pode destronar uma rocha apenas usando as mãos.
Venho falando do mar , mar de aflição , mar que me afunda , que afoga meu coração , porque mar , não me levas para as profundesas dessa dor , me leva para essa ilia , onde ninguem sabe o que é amor , quando sabia o que era amor , mergulhava nesses rios , rios de puresas , rios cristalinos , rios de amor , mas prefiro esses mares , mares de dor , no mar de dor , aprendo a suportar , todo tipo de orror , que tenta me afogar , mar de vél , linda por naturesa , me leva nesse cél , de grande sutilesa , mar hiperbolicamente fenomenal , é assim que eu te acho , é assim que the quero , mar universal ,
Passaria minha vida toda mergulhada no fundo desse mar esverdeado, rodeado de desejos e presa em vários sonhos... apenas me diga o que fazer e o resto... o resto deixe simplesmente acontecer...
O ACASO ME ENCANTA... Por mim, se a gente ficasse ali, olhando o mar, já estava ótimo. O que eu queria era aproveitar aquele tempo com ela.
A escada estremece, os náuticos sinos no quebra-mar arrefecem,
o nevado sol ingere cintilados humanos olhos, e a PAIXÃO aparece.
Sei que não é fácil viver a vida e que para fazer esse veleiro atravessar o mar da existência pode ser um sufoco, mas vale a pena ser herói nessa história que só depende de nossas ações.
Abro uma champagne e, nessa noite de turbulência e festa, do mesmo escuro são noite e mar." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
O mar de novo me espera, nessa enorme noite das horas sem canto, das horas sem dobras, das horas em aro, no mediterrêneo de todos os pesadelos, de todos os pecados e de todos os sonhos, meu barco bem que é azul e branco da cor dese meu céu." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Aqui sentado a sobra dessa arvore e com o mar a minha frente vou escrever minha canção que essa seja levada pelo sopro do vento mais gelado e que essa encontre os espíritos daqueles que já morreram nas inúmeras batalhas da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp